tv lg cp 20k42 apaga em ambiente escuro

Iniciado por jayyme, 25 Março 2011, 19:17

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jayyme

Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   cp 20k42
Defeito:   apaga em ambiente escuro

esta tv funciona normalmente somente se tiver um ambiente iluminado. se escurecer, ela desliga e vai para  stand-bye. coloquei o circuito de magic-eye em off e não resolveu, tentei ajustar pelo remoto, ela ajusta a luminosidade da tela mas mesmo assim se escurecer o ambiente ela desliga. retirei o circuito fora e também desliga. alguma dica? grato

Obrigado a quem puder ajudar.
jayme

marcosbr

 Amigo.
Entre aqui, leia e complete o perfil. Seu registro é de 2009.
www.tectonny.com/...=page;sa=aviso
Quanto ao defeito...
Vou olhar o esquema. Mas te adianto que sem o sensor... Este circuito não atua.
Poderia ser o sensor do remoto.
Mas vamos conferir e aguardar.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jayyme

ok, atualizei o perfil. quanto ao defeito... o cliente reportou que  este defeito apareceu após um raio nas redondezas, então dei uma verificada melhor nas placa e não vi nenhum vestígio de raio.... pode ter sido coincidência. o fato é que nunca vi este defeito, mas vou começar a verificar as tensões, pois baixei o esquema e posteriormente vou repassar estas tensões de alimentação para melhor assessoramento. grato! >:(

jayyme

como o cliente tinha muita pressa e não encontrei o micro para trocar e tirar a dúvida, utilizei o recurso de colocar um pequeno tubo iluminando o sensor (LDR)  com um led e um resistor limitador e alimentei com uma fonte de 4,5v do próprio aparelho. a tv foi entregue ao cliente há mais de 3 meses e funciona normalmente. não encontrei o defeito mas, criarei um novo tópico quando tiver de posse novamente do aparelho e assim resolver em definitivo. o importante é que o cliente está muito satisfeito.

marcosbr

 Amigo.
Você é o maestro. Tanto sabe que o aparelho retornará... Que já esta aguardando.
(criarei um novo tópico quando tiver de posse novamente do aparelho e assim resolver em definitivo. o importante é que o cliente está muito satisfeito)
Eu penso ao contrario. O importante, é saber que o serviço foi executado da maneira correta.
Se retornar não foi minha culpa, e sim um acaso.
Se precisar continue aqui, não abra outro tópico.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)