SOM TOSHIBA MS 6613 CD DESLIGA O RELÉ NA SAIDA DE ÁUDIO

Iniciado por Moura1, 12 Out 2010, 12:40

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Moura1

Aparelho: SOM
Marca:    TOSHIBA
Modelo:   MS 6613 CD
Defeito:   DESLIGA O RELÉ NA SAIDA DE ÁUDIO

Após 20 minutos ligado, desarma o relé na saida de ádio,(FICA MUDO AS CAIXAS DE SOM) mas continua emitindo sinal de áudio ou seja se estiver tocando no CD fica aparecendo contando no painel normalmente assim como também no rádio.FOI trocado o CI de áudio (IC 802 STK 402 090)pois o canal R estava com um ruido e pensei que fosse só este a causa do defeito em desarmar o relé.


Obrigado a quem puder ajudar.
Moura1
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

Claudio Carvalho

Moura.

Você deve monitorar a voltagem de +b do STK quando o defeito se apresenta, pois é por ai que vai resolver!

Alguns micros systens costumam ter um termistor de proteção, pode também ser o seu caso!


Cláudio

Similar topics (5)