tv sony kv 2158B na imagem nao tem vermelho, funciona normal/Sem A/V também.

Iniciado por FOX-9116, 01 Maio 2009, 12:36

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

FOX-9116

Estou com uma sony kv 2158b, ela esta com o seguinte problema, na imagem percebi que nao tem o vermelho, as outras cores parece normal, no lugar do vermelho fica amarelo, ja verifiquei a placa do trc, tudo normal, coloquei uma outra placa igual mas o problema continua oque será por favor me ajudem

Claudio Carvalho

Fox.

Bem, já mediu a entrada de tensões do RGB? Se for transistores na PCI, troque-os de lugar, para saber se continua o defeito!

Se trocar a falta de cor, pode ser o transistor ou CI.

Se não modificar, é o tubo com o canhão vermelho ruim!


Cláudio

francisco

é o que o claudio disse,o tubo já desgastou,mas faça o procedimento de burlar o tubo no circuito ik,boa sorte

FOX-9116

 :'(O problema que eu ja peguei uma placa da trc  de uma outra tv que tem o vermelho, so que nesta tv nao adiantou, a mesma coisa eu fiz com o tubo coloquei p/ funcionar em outro tambem nao teve jeito, so falta o ci, que ja peguei de outra tv so que a numeração nao e a mesma deve ser por isso que a tv nem ligou,  se eu comprar o ci, a minha duvida e se nao for o ci ? joguei dinheiro fora

edson tadeu

meu amigo se voce ja trocou a placa do cinescopio como eu entendi entao voce precisa medir as tensoes na saida do ci . la pode ser um diodo ou a resistencia do (VERMELHO) Aberta ou voce pode estar com um pequeno defeito que eu mesmo conheço como  modulaçao  neste caso pode estar no ci do rgb

xexel2007

Olá Fox boa noite,TV SONY da muito em tubo deixa o técnico louco,DESLIGUE A BASE DE CADA TRANSISTOR UMA CADA VEZ segue os fio que vai a base e faça o teste dos canhão do tubo Vc vai ver a cor que é ,AZ,VD,VM; faça o teste nos 3 fios,ai vc sabe se esta na placa do tubo ou PCI PRINCIPAL=CHASSIS   XEXEL2007.+É TUBO   VALEU.
  • Localização desse usuário é: Sumaré,SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

FOX-9116

Eu consegui resolver o problema da cor, no conector do Flat Cable da placa, o pino R e G estava dando resistencia baixa, praticamente 0 ohm, com uma lupa reparei que havia um pingo de solda unindo os dois pinos, retirei A solda  e acabou o problema. valeu pelas dicas muito obrigado!   :police:

FOX-9116

Por favor preciso de ajuda, a tv sony 2158B eu percebi que a funçao AV nao entra mais  quando eu aperto a tecla av no  painel frontal  ou pelo controle remoto, aparece a mensagem na tela ( display ligado ou desligado ) por favor me ajudem  :'(

Paulo52®

Pelo  que  estou  vendo  e  a  mesma  sem  o  vermelho,não  precisa  ter  aberto  outro  topico  uma  vez  que e  o  mesmo  aparelho, provavelmente  vc  mecheu  em  algum  item  no  modo  de  serviço,nunca  altere  os  dados  de  nenhum  aparelho  sem   antes  copia-lo, veja  se  acha  os dados  no  4shared  e  boa  sorte
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Claudio Carvalho

Fox.

Como é novo no Fórum, ai vai uma dica: - Qualquer acontecimento com um aparelho, que já tenha aberto um tópico para suporte nele, faça-o sempre neste tópico. pois além de todos lerem os resultados, fica mais fácil de acompanhar e desenrolar do conserto.


Cláudio

renato_berger

amigo Fox  pelo que eu pude entender voçe ressoldou esta placa e uniu dois pontos na placa ocasionando o defeito do vermelho depois achou o defeito, isso aconteçe muito,  de uma boa lavada nesta placa com alcol isopropilico, te garanto que tem mais algum ponto unido por acidente na ressolda,  e pelo geito esta no prcessador.  :)

Similar topics (5)