Tv 21PT6456/78

Iniciado por Eletrônico, 05 Set 2008, 08:29

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Eletrônico

Bom dia amigos, sou novo aqui no forum, mas gostaria de pedir algumas dicas aos amigos, esotu com essa tv philips 21PT6456/78, ela está desligando após alguns minutos, é assim funciona uns 15 minutos depois desliga e apaga o lede após pressionar o botão power o led acende, pressionando novamente power ela liga mas com o screen alto listas no vertical e deliga em seguida, algum dos amigos tem algumas dica? já pegou esse defeito? abraços a todos, aguardando.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

TecTonny®

VERIFIQUE O DRIVER HORIZONTAL.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

LASER-ELETRONICA

Isso verifique o drive.
cheque tb cap proximo vertical 10 x 160v
cheque tb a placa rgb.
boa sorte

Claudio Carvalho

Amigo eletrônico.

Este chassi é mesmo complicado. Meça a tensão do screen quando ela,após desligar e você liga-la de novo. Se estiver normal a tensão,verifique se o diodo que alimenta os 160 v.e o troque, pois esta com fuga!
Espero que funcione!
Cláudio

edson tadeu

as listas que aparecem sao brancas parecendo que a tv estar sem imagem realmente seu problema deve estar  na tensão dos 180v troque o capacitor que trabalha com os 180 verifique se o diodo nao estar quebrado e dando mau contato É ASSIM QUE TEM QUE SER, QUEM QUER AJUDA,QUEM NAO QUER É MELHOR FICAR CALADO

Eletrônico

Amigos ainda estou com esse TV, já troquei alguns capacitores unclusive o de 22x250v, mas o tv continua desligando, esse tv utiliza dois transitores smd como drive horizontal, algum dos amigos tem o esquema desse TV?
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

noe-da-eletronica

me tira uma duvida quando vc liga o tv dar para ver a imgem se der me diz se a imgem vem normal ou puxa para algum tom tipo vermelho, verde, azul,
e essas linha que aparece e em toda tela ou so em parte, parte de cima ou debaixo ok

Eletrônico

Ela liga normal imagem perfeita, quando desliga que ligo em seguida aparecea algumas listas brancas na vertical, medi a tensão de screen ela aumenta pra mais de 200v ai ela desarma. troquei os dois transitor smd do driver.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Claudio Carvalho

Amigo Eletrônico.

Se a tensão do screen vem alta, check a fonte, quando ela for religada, pois pode estar alterada. Meça a voltagem do horizontal para ter a certeza de que é a fonte, se vier alta também quando religada.
Cláudio

Paulo52®

ja  tentou regular  screen,este  ajuste  e   muito  critico .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

joaofrancis

Olá boa noite a todos!
Estou com um problema com uma tv Philips 21pt6456/78
É o seguinte: TV tem som, não tem imagem, qdo aumenta o scren a tela aacende com linha de retraços...
Já conferi tubo, circuito do trc... obrigado desde já aguardo resposta.
João Teodoro

Sabino

João, amigo, espero não está atrasado com dica que vou passar pra vc...

Obs: verifique um resistor de 100K localizado proximo ao flay-back. o numero dele na placa é: 3442, ele deve está alterado ou mesmo aberto. abços e boa sorte!

Ricardo Afonso

amigo me forneça o codigo do fly-back desta tv pois estou ak com um mais so que esta apagado o codigo ... valeu
Ricardo

Paulo52®

Ricardo  abra  um  novo topico para o seu problema  ,



Paulo 52  Moderador Geral.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .