tv sony kv2172s

Iniciado por nelson.storari, 21 Dez 2009, 16:54

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

nelson.storari

Esta tv não arma a fonte as tensões estão normais , o 115v, o 12v, o regulador 9v até parte a hora que aciona a tecla para ligar, porém o led pisca umas 9 vezes e volta para stand by.Quando aciono para ligar até chega fazer um ruído do tipo que vai oscilar o horizontal porém não parte.

Reinaldo souza

Amigo;verifique a deflexão,insista algumas vezes e observe se o saida horizontal ou o próprio flyback não esta aquecendo.Há uma grande chance de ser o fly.Boa sorte...
  • Localização desse usuário é: Viçosa mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Reinaldo Souza

nelson.storari

Obrigado Reinaldo pela dica, eu estou realmente suspeitando que seja o flay-back e como tenho uma outra desta parada por falta dos famosos transistores originais da fonte, vou retirar o fly e o tsh dela para fazer uns testes.

nelson.storari

Meus caros colegas,troquei o fly e também o saída horizontal e o problema continua, medi tambem os principais  eletrolíticos do horizontal e estão ok, se alguem puder me ajudar eu agradeço, ah troquei tambem o drive horizontal e não funcionou.

Claudio Carvalho

Italiano.

O vertical também inibe o pulso horizontal deste chassi!


Cláudio

italiano100%

Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   kv2172s
Defeito:   não arma a fonte


--------------------------------------------------------------------------------

Esta tv não arma a fonte as tensões estão normais , o 115v, o 12v, o regulador 9v até parte a hora que aciona a tecla para ligar, porém o led pisca umas 9 vezes e volta para stand by.Quando aciono para ligar até chega fazer um ruído do tipo que vai oscilar o horizontal porém não parte.  


Obrigado a quem puder ajudar.
nelson

Trudes

Amigo, se tem os 115V, a fonte está armando.
Verifique se nessas pequenas partidas, o saída horizontal aquece. Pode ser fly back, ou saída vertical.
Se não aquecer, verifique o circuito de proteção em SMD que está perto do fly. Tem alguns resistores alí de alto valor (330K, 470K), que costumam abrir.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

nelson.storari

Caros amigos neste fim de semana fiz vários testes com esta sony, ou seja, troquei a saída vertical, medi todos os resistores smd e transistores smd próximos ali do fly, medi também quase todos os resistores do horizontal e ainda não resolvi o problema, caso alguem tenha mais alguma dica , desde já agradeço.

nelson.storari

Caros amigos, ainda estou com problemas nesta tv, o que está acontecendo é que quando ligo na tomada, tem os 115v, tem os 5v, tem os 12v e quando ligo a tecla power, o pino 6 do micro (relay) até manda os 5v para fazer o chaveamento dos 9 v para o faz tudo só que não chega a ter eses 9v .

Trudes

Veja se verificou todo esse circuito:

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

nelson.storari

Obrigado Trudes por mais estas dicas vou fazer os testes emtais componentes, se ve que aqueles smd embaixo do fly já medi todos.
Tive mexendo nela de manhã e notei que as funções do micro estão ok, ou seja, ele recebe os 5v e quando aciono a tecla power ele até libera os 5v (4.80v) no pino 7 (relay) do micro e esta tensão até chaveia o transistor dos 16vcc, porém não chega a chavear os transistores que fazem o controle dos 9vcc e 5vcc,ou seja no regulador 9vcc até tem as tensões de 12vcc no emissor , 9vcc na base , mais não sai os 9vcc no coletor o qual alimentaria o faz tudo para liberar o oscilador horizontal.

Paulão

Olhe, faça o seguinte retire a defletora, antes marque a posição, e veja se ha sinal de oxidação nos enrrolamentos, boa sorte.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

Siatec®

italiano- nao quero ser direto mas aconteceu comigo,,, era o cinescopio.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

nelson.storari

Caros amigos em resposta as dicas o que posso dizer ao Trudes é que medi todos os resistores smd e não encontrei nehum com problema,medi tambem os transistores smd , diodos , e não encontrei ainda o defeito, conforme a dica de outro colega tambem testei retirando o conector do yoke e nada, eu estou desconfiando de um ci smd que tem a ver com os 5v do standby, acredito que é o ic 595 ou ic695, o esquema que tenho não está nítido, caso alguem tenha mais alguma dica eu agradeço ,pois já estou querendo "jogar a toalha", valeu ,abraços.

Paulão

Amigo, vc tem que retirar a yoke do tubo para ver o enrrolamento, só assim para ter certeza, ou ligue a placa em outro tubo, ok.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

nelson.storari

Ah, esqueci de mencionar que fiz aquele procedimento p/ entrar no modo de serviço para verificar se era problema no vertical , porém o que mudou foi apenas que o led passou a piscar de maneira contínua e não as 9 vezes como acontece noirmalmente e com respeito a essas 9 piscadas do led , alguém já viu isto??

luiz carlos hz

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

nelson.storari

Caro Luis obrigado pela dica, já baixei a matéria deste link e vou ver em casa se me ajuda, uma vez que agora estou na Lan, quanto a dica do amigo anterior a sua eu testei o circuito em outro tubo com outra yoke e tudo mais não deu resultados. Um outro teste que fiz ontem foi curto circuitar o coletor emissor do regulador 9vcc só para verificar se oscilava o horizontal e eis que para minha surpresa o horizontal até che iniciar a alta tensão depois corta de novo.

Claudio Carvalho

Italiano.

Já estou pensando como o Reinaldo...  Estou achando que o fly esta fazendo isto!


Cláudio

nelson.storari

Boa tarde caros amigos, obrigado pelas dicas´porém até o fly eu já troquei e não funcionou,troquei tambem o cristal para ver se não era ele que estava causando falha na oscilação do vertical/horizontal mais nada.
A única coisa que está me deixando duvidoso é que estou trocando os componentes de uma placa igual que tenho de uma tv que chegou com os transistores da fonte pifados e acabou que pelo preço o dono optou por não consertar e me cedeu a tv. Sendo assim os testes que estou fazendo com as trocas de componentes são com os componentes desta tv que estava com problemas na fonte.

Similar topics (5)