TV SONY KV21FV210 CHASSI BA-6 (Liga e apaga o LED stand-by, logo em seguida)

Iniciado por hitto2008, 11 Dez 2008, 03:52

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

hitto2008

Esta TV já esteve aqui no forum, na época eu troquei o C 675 de o,47uF/450V e ela ficou normal o cliente levou e disse que com uns três dias de funcionamento deu o mesmo defeito.
Caros amígos, estou com esta TV Sony, que veio pra mim, com o seguinte defeito: Ao alimentar na tomada, o LED Stand-by acende e ao ligar o aparelho, ele dá duas piscadinhas rápida e desliga em seguida. Só que apaga o LED também. E pra acender tenho que tirá-lo da tomada e colocar de novo, devido aos circuitos latch, da TV. Quando está em stand-by eu medí todas as voltagens, como os 12V e o 7,5V que saem do T655, estão cravados. Fui nos reguladores de 5V e 3,3V na placa MT, estavam tudo ok, Verifiquei toda a limantação do chip (One Chip IC 001, placa MT) pino 6 tem os 5V, e nos pinos 13, 17, 25, 30, 34 e 42 tem 3,3V cravados. Está devidamente polarizado, os pinos 70 e 71 são de power o 70 pro controle  remoto e o 71 pra chave power do painel da TV, usei o terra dos pinos 2, 5 e 12 nos pinos 70 e 71 têm 5volts, ao ligar a TV estando em stand-by, o pino Power que pode ser do remoto o do painel da TV os 5V vai a 3,657V e o pino 66 deveria ir de 3,6 para zero (0V) e apenas o o Nº 7 vai a 6 e volta a 7 novamente, dando pra sentir que o micro viu a entrada solicitada. Só que se não for a ZERO Volts o pino 66 do micro, o transistor Q008 não corta e portanto faltam os 2,7Volts pra mandar fazer a partida da Tv. Testei todo o caminho, impresso, transistores, diodos, jumps etc...pergunto aos colegas se já pegaram defeito como este. Acredito ser o micro com problema, mas não queria desistir facilmente, será que posso colocar através de uma chave LEVE TOQUE o pino 66 (forçar um terra?), pra ligar a TV depois que estiver em stand-by? Já testei as tensões da fonte principal (135V, 14V 9V etc.. estão normais, pois colocando pra entrar em modo serviço ela entra, e já entrei no auto diagnóstico não deu nenhum erro. Aguardo um resposta. Obrigado!
[/color]




hitto2008

Amígo Geangabriel, descompactei o arquivo de treinamento narrado, o qual me interessou muito, mas vem uma janelinha dizendo: "classe não registrada" e não consigo ver, me dei aí uma dica como devo fazer para ver. Obrigado

geangabriel

esse arquivo roda bem no windows 98,2000.
se voce tiver um xp ele nao roda nao sei porque.
abracos geangabriel

Similar topics (5)