tv sony kv29fa210 sem largura

Iniciado por jailson luis, 16 Novembro 2008, 13:14

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

jailson luis

ela se apresenta fechada feito um arco.

ok companhero esse aparelho  vc ligava ele entrva em proteçao ao enzaminalo encontrei o diodo 502 na linha do horizontal em curto. subistitui por outro e o tv voltou seu funcionamento normal porem com poucos minutos ele feixou nos 2 lados feito um arco ja enseminei bobina defletora e toda linha de largura e nao encontri nada alterado. vc tem alguna dica?
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

francisco

só isso? e o que vc já fez abriu ela.ou não.se vc já fez alguma coisa.nos passe.

edson tadeu

veja a defletora 

depois refaça seu perfil bote o seu tempo de profissao e sua foto valeu

Claudio Carvalho

Jailson.

Muito pouca informação para a turma. Saiba que aqui temos os melhores técnicos que ha na internet para ajuda-lo! Mas você tem de ajudar também , OK!

Cláudio

jailson luis

Citação de: Claudio Carvalho online 16 Novembro 2008, 16:10
Jailson.

Muito pouca informação para a turma. Saiba que aqui temos os melhores técnicos que ha na internet para ajuda-lo! Mas você tem de ajudar também , OK!

Cláudio
ok companhero esse aparelho  vc ligava ele entrva em proteçao ao enzaminalo encontrei o diodo 502 na linha do horizontal em curto. subistitui por outro e o tv voltou seu funcionamento normal porem com poucos minutos ele feixou nos 2 lados feito um arco ja enseminei bobina defletora e toda linha de largura e nao encontri nada alterado. vc tem alguna dica?
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

Claudio Carvalho

Jailson.

Passe o TSH, veja se esta esquentando! Veja também os Eletroliticos de alta do Horizontal, pode haver um seco e dai este problema!

Cláudio

Claudio Carvalho

Jailson.

Não era necessário abrir outro tópico ! Basta você mesmo alterar este, OK! Mas fique tranquilho, já o fiz.

Cláudio

jailson luis

  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

Claudio Carvalho

Jaioson.

O seu problema pode ser a fonte que esta avariada. Vou ver no diagrama e depois posto, pois esta fonte é em placas e não no chassi pricipal!

Cláudio

jailson luis

conpanheiro acredito que nao é na fonte. olha ela funciona sem nem um aquecimento anormal como se ela estiverse perfeita é isso que mim deixa encucado o que eu ja ensaminei é brincadeira eu tô no ramo a 20anos e numca mim deparei com uma bronca dessas.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

Claudio Carvalho

Jailson.

Fico contente em saber do seu tempo de estrada, é muito bom, mas rapaz, já verificou o screen? os drives horizontais, pois esta chassi é desses que se houver uma alteração em qualquer parte, entra em proteção, tipo as PTs que estão no mercado. Dê uma olhada no sreen, até mesmo naquele safado do capacitor que trabalha na PCI do crt!!!

E depois, altere o seu perfil, pois a turma toda qué é do Fórum, esta atualizando o perfil, OK!

Bom dia, Cláudio

carlosverdao

  verifique o  `` pincuchion ´´
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

edson tadeu

qual era o diodo que tinha e voce substituiu foi substituido por um igual.

jailson luis

são dois diodos 502 e o 503 o que eu coloquei foi o by228 o que se encontra no esquema.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

jailson luis

Citação de: jailsonluis online 16 Novembro 2008, 13:14
ela se apresenta fechada feito um arco.

ok companhero esse aparelho  vc ligava ele entrva em proteçao ao enzaminalo encontrei o diodo 502 na linha do horizontal em curto. subistitui por outro e o tv voltou seu funcionamento normal porem com poucos minutos ele feixou nos 2 lados feito um arco ja enseminei bobina defletora e toda linha de largura e nao encontri nada alterado. vc tem alguna dica? ainda estou com esse pepino. alguem poderia mim ajudar?
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

stefanovigano

Verifique o circuito Pin-cushion como o Carlosverdao citou, mais precisamente o Q512 e seus perifericos. Os capacitores neste estagio costumam dar fuga.

jailson luis

companheiro ja verifiquei e substitui o ic 501,q511,q512 e continua com o mesmo defeito.

[/quote]
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

stefanovigano

Verifique estes pontos.

- Falta de pulso de HP (AF-CP) no terminal 5 do IC501
- Falta de sinal de PIN no anodo de D504. (Verificar o sinal desde o pino 7 do IC501 até ao anodo do diodo D504)
- Diodo D504 aberto
- Transistores Q511 e Q512 abertos, em curto ou com fuga
- Ausência do sinal de EW no pino 6 do IC501. Verificar o sinal desde o pino 47 do IC001 até os terminais 5 e 7 do IC565 e terminal 6 do IC501.

edson tadeu

pra mim vai nada nadar e vai descobrir que a defletora estar alterada

Claudio Carvalho

Jailson.

Pode checar o que o edson escreveu. Bem, apesar de a gente estar dando dicas, êle também pode ter razão! Não custa nada fazer um teste!

Cláudio

Similar topics (5)