TV SONY KV2959

Iniciado por sansuimontes, 04 Fev 2009, 17:37

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

sansuimontes

Ola Galera, me deparei com um defeito que nunca tinha visto antes nesta TV. e o seguinte, a fonte primaria da TV esta normal, mais a fonte secundaria esta baixa. Alguem tem alguma ideia do que pode ser? desde ja agradeço.
  • Localização desse usuário é: Montes Claros - MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

eletronica ws

Bom se você tem ser tesa que o primário esta correto então olha os filtros do secundário e por ai deve ter capacitor ceco ok

Wilton

Olha essa fonte na verdade é um inverssor de correte existe um Capacitor Poliester junto com Varistor se eu me lembro é de 270nF-+600V nao me lembro da posiçao só sei que este capacitor quando está aberto a fonte fica com as tensoes baixas no segundário, a nao se se o IC de comparaçao estiver com defeito.
  • Localização desse usuário é: Trindade/GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Boa sorte!

Claudio Carvalho

Montes.

Faça um check nos cap. da alta e solte a base do H. e veja qual a reação da fonte sec.
OK!

Cláudio

tioeds

baixa com quantos volts? existe um circuito no primario chamado soft start de uma checada nele ,ela não deixa a fonte ir para o maximo quando liga o aparelho se estiver com defeito pode manter a fonte baixa,é baseado no Q603 na fonte
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.
"O unico lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionario"
(Albert Einstein)

sansuimontes

Vou dar uma checada, e volto a postar
vlw galera.
  • Localização desse usuário é: Montes Claros - MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

anselmoeletronica

colega faltou pontos de esclarecimento como a piscada do led mais aqui vai o que entendi
ry 602,r619 (150r),c610(470pf),c632(2,2uf/450v e o c602 (4,7uf/450v),verifique estes componentes.
bom trabalho.
  • Localização desse usuário é: Maceió - al
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

Similar topics (5)