tv toshiba modelo tv 2999jms tela azul

Iniciado por amigo, 23 Abr 2010, 21:07

tópico anterior - próximo tópico

amigo

• esta tv chegou aki na loja com tela azul nao fa funçao nenhuma sem som sem caracteres quando aperto as teclas da para notar pelo corte do video que muda de canal mas nao da nada só tela azul.peço alguma orientaçao a todos do forum grato amigos

csouza

Amigo,precisa passar mais informações para que todos possam te ajudar.Quais as tensões medidas no circuito de video.O que voce ja fez para solucionar o problema,etc....Se voce quize encurtar o caminho,no resolvido tem muita dica sobre esse defeito da toshiba.Boa sorte amigo.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

amigo

amigo souza acabei de dar uma geral na placa e encontrei muita solda fria pois bem resoldei o som voltou o normal com relaçao a imagem a tela esta azul fora de sintonia  mas quando entrava o canal ela ficava preta entao troquei o cap. c902 na placa do crt a imagem voltou o normal mas  quando mudo de canal  a tela dar um corte de imagem como se fosse defeito de fonte depois volta o norma  se eu desconecto a antena a tela que fica azul fica com um corte e a parte de cima fica como se tivesse dobrando.e se eu feicho o scrim a tela azul volta o normal mas se abro ai fica com corte

Sergio Freitas

Não atropelando o Souza
De uma verificada na linha de ABL (pino 8 do TSH)
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

amigo

amigos se deixar ligada em um canal a imagem fica beleza o tempo todo o proble é quando mudo de canal ela da um corte e depois entra normal o canal se mudo para outro ela corta fica como se fosse dobrar a tela azul com duas linhas de retorno e logo em seguida entra o canal normal

amigo

acabei de descobrir outra coisa: se eu baixar o som todo ate zerar  ela corta  a imagem a tela fica toda azul com corte nas laterais e com duas linha na parte superior da tela

amigo

pessoal to batendo nesta tv desde ontem fiquei ate tarde da noite  e nada hoje desde 06 da manha e nada  ::) ::) ::)

Sergio Freitas

Verifique o circuito spot.
Começe da placa do tubo para a pci
Foque nos diodos zeners (que da muito problema na Toshiba)
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

amigo

amigo

amigao os diodos estao ok  o interesante e que ela esta funcionando sem o capacitor c 902 da placa do crt  mas com o mesmo problema cortando quando mudo de canal ,se baicho o som todo corta a imagem e a tela fica cortada laterais e com tela azul e em cima fica como se tivesse dobrando a tela com linhas parecendo de retorno.complicado hehehe.vou tomar um cafezinho e volto daqui uma hora pra ver se conseguimos resolver este problema  acredito neste forum

Sergio Freitas

Ligue um dvd nesta tv e faça o teste de volume.
Se der o defeito poste que estou aqui até as 23 horas

Wander-sat®

Citação de: Sergio Freitas online 24 Abr 2010, 21:30
Ligue um dvd nesta tv e faça o teste de volume.
Se der o defeito poste que estou aqui até as 23 horas
Oi Amigo Sérgio! Qual Link eu uso para iniciar um pedido de ajuda com uma TV? Esse: http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=form;id=1 ou ese: http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=post;board=21.0 Primeiro ou Segundo? Sei que tem um tópico com bastante explicações, mas ainda fiquei com essa dúvida. Um Abraço
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!

Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

marcosbr

Wander.
Voce ja esta usando até citação.
Ja te respondi esta mesma pergunta, la no primeiro tópico do reparação.   Leia: Hoje às 20:51:22
Ta faltando ler o tópico. Aprenda a usar o forum - Sempre com imagens ensinando algo!
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

amigo

amigo sergio acabei de ligar um dvd e fiz o teste do som como me recomendou .e.......a mesma coisa quando baixo o som todo a imagem corta e fica com a tela azulada

Sergio Freitas

Vamos lá:

Epron: Pinos 5 (dados) e 6 (clock) fale a tensão de cada um.

Micro: pino 2 e 64 fale as tensões de cada um

jose gomes

Amigo Amigo! Endossando as palavras do sergio; placa spot, tem um transistor A-1015? se positivo troque-o sem testar!
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

Jbbezerra

Amigo, equivalentes ou sustituto do A-1015 . ( BC 212, BC 257, BC 307, BC 557 )
Boa Sorte!
  • Localização desse usuário é: Recife/Pe.
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.

Wander-sat®

Peguei um defeito semelhante nesta mesma TV e era um Eletrlitico bem pequeno Próximo ao Micro 1mf ou menos de 1 mf (Não me lembro bem). Não custa nada testar!!! Ba sorte! E não esqueça de postar os resultados.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!

Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

amigo

eu tinha deixado esta tv aki de lado um pouco para esfriar a cabeça pois com todas essas orientaçoes vou verificar e darei o retorno obrigado a todos

marcosbr

Amigo.
Recomece do modo mais fácil.
Vai no menu de usuário, desligue a tela azul.
Deixe o voltímetro no +B, mude de canal, varie o screen, brilho, etc...
Verifique se o +B esta variando, e qual o valor.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)