tv toshiba tv-2087(h)ms sem audio

Iniciado por jose gomes, 27 Abr 2011, 08:10

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jose gomes

Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tv-2087(h)ms
Defeito:   sem audio

     Ao diagnosticar este aparelho, encontrei os transistores: q-631 e q-311 sem solda as canelas emissor e coletor de ambos, estava sem solda também uma canela do cap. do screen e uma do soquete do tubo. Chamei o cliente e mostrei a situação, no entanto o mesmo falou que não veio de outra oficina. Qfis: resoldei todos e sumiu a imagem, aparecendo tela azul com linhas de retorno. Orientado por um amigo que também é técnico pediu que eu disfizesse tudo que executei (imagem voltou normal), porém continuou sem audio. acrescentando que eu retirasse o transistor smd da placa do cinesc. q-906. e nada de audio, depois pediu que eu retirasse os dois tr. q-631 e 611, e nada. Daí, verifiquei as tensões nos pinos: q-610 = 1=19v, 2=9,4, 5=12v, 6=1,3v. As mesmas tensões existe no q-630. Resolvi substituir os dois tda juntamente c/ os dois transistores e nada de audio. troquei os dois auto falantes e nada. Revisei a parte de optm-1 e 2 e nada até o faz tudo substitui. Ficarei muito grato a todos que poderem ajudar-me neste tópico! um abraço!

Obrigado a quem puder ajudar.
jose gomes
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

Jocimar

AMIGO VERIFICA SE NESTA MAQUINA TEM UM PCI EM PE DO NO CANTO DA PLACA RETIRA ELE QUE O AUDIO VOLTA BOA SORTE
  • Localização desse usuário é: BELEM,PA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
JOCIMAR DUARTE

marcosbr

 Se foi colocado pelo fabricante, e sempre funcionou... Deixa tudo original, e vamos ver o defeito.
Pelo visto nem áudio.
Testou em AV???
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jose gomes

     Jocimar, grato pela atenção!, esta não tem a plaquinha em ´pé!. Att. jose gomes.
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

jose gomes

    Marcosbr, voltei tudo como original.
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

Similar topics (5)