TV Gradiente GT 2030 Tela Vermelha

Iniciado por PERÚ, 01 Novembro 2012, 11:28

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

PERÚ

Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   GT 2030
Defeito:   Tela Vermelha

Esta TV está com a cor vermelha acentuada.
Já tentei regular as cores pelo modo de serviço e não adiantou mesmo ajustando o nivel de R para zero a tensão no catodo R fica muito acima dos outros , cerca de 190V e os demais proximos de 100V. Troquei os sinais na entrada das bases vermelho com azul ficou do mesmo jeito, testei em outro tubo o defeito continua. Por fim coloquei toda a placa do tubo em outra TV do mesmo modelo e o defeito continua ou seja o defeito está na placa do tubo, mas aonde?
A, já inverti os transistores e seus respectivos resistores de polarização entre as cores e nada.
Quem puder ajudar , já estou quase desistindo.


Agradeço a quem puder ajudar.
Ronaldo Santos Guasti
  • Localização desse usuário é: Jequitinhonha MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Nenhuma aptidão,nenhum auxílio,nenhum treinamento serão capazes de compensar a falta de fé.

Ricardo-IG

Ronaldo:


Pelo seu relato óbvio, existe problema na polarização do canhão vermelho!


Só que você é o único habilitado a encontrar o componente causador, ou até uma trilha rompida!!


O defeito pode estar na pci do CRT ou na placa principal!!!


Informe as tensões de polarização RGB que entram na pci do CRT para poder ser ajudado convenientemente.
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

marcosbr

 Amigo.
Realmente esta complicado...
Vamos clarear a coisa:
(Por fim coloquei toda a placa do tubo em outra TV do mesmo modelo e o defeito continua ou seja o defeito está na placa do tubo, mas aonde?)
Se eu entendi, você já identificou a placa defeituosa. Agora... É ferramentas e analise!
Um abraço.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Siatec®

  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Jarbas Santos

Se o colega testou a placa de RGB em outro aparelho e apresentou o problema é obvio que o defeito estar localizado na mesma.(Placa de RGB ou placa do TUBO).
Não tenho o esquema em mãos,mais o amigo verifique componentes como diodos,resistores,etc...Já que o colega cita acima que já teria testados os transistores.
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

FREDES_BAR

Ja testou os resistores da placa do tubo,digo os resistores que faz as cores os tres maiores?
  • Localização desse usuário é: Recife-PE
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Jarbas Santos

Na dica anterior deixei escapar que esses aparelhos são campeões e dar defeito no CRT.
reste em outro e nos retorne.
Já que tem dias que o amigo não nos retorna.
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

marcosbr

 Lendo e analisando...
Ele sabe onde esta o defeito. Então mãos a obra!




(testei em outro tubo o defeito continua. Por fim coloquei toda a placa do tubo em outra TV do mesmo modelo e o defeito continua ou seja o defeito está na placa do tubo, mas aonde?)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)