tv toshiba tv2056m vertical fechado com som

Iniciado por Luiz Cassiano, 08 Abr 2014, 23:47

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Luiz Cassiano

Amigos do Fórum, preciso de ajuda. esta tv com o vertical fechado e com som.
Quando liga aparece o traço do vertical fechado (linha fina) em seguida apaga o tubo. Se colocar antena pega canal e fica visível o traço do vertical fechado.
Já troquei o ta8718n e também o ta8403k. As tensões no ic501 é: no pino 11= 0 volt. no pino 13= 7 volt..e no pino 14 tem 5 volts.
As tensões no ta8403k são: pino 1=0 volt; pino 2= 24 volt; pino 3=25 volt; pino 4= 0 volt; pino 5= 0 volt; pino 6= 26 volts; e no pino 7 = 0 volt.
já conferi r320; r304; r311; r327; r326; r328; r323; r361 todas normais. Foi trocada r325 de 27k que estava aberta mas nada resolveu.

Também foi trocado c316 e c317. Não sei mais o que fazer. Se alguem puder me ajudar agradeço muito.
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

Luiz Cassiano

Amigos do Fórum, preciso de ajuda. esta tv com o vertical fechado e com som.
Quando liga aparece o traço do vertical fechado (linha fina) em seguida apaga o tubo. Se colocar antena pega canal e fica visível o traço do vertical fechado.
Já troquei o ta8718n e também o ta8403k. As tensões no ic501 é: no pino 11= 0 volt. no pino 13= 7 volt..e no pino 14 tem 5 volts.
As tensões no ta8403k são: pino 1=0 volt; pino 2= 24 volt; pino 3=25 volt; pino 4= 0 volt; pino 5= 0 volt; pino 6= 26 volts; e no pino 7 = 0 volt.
já conferi r320; r304; r311; r327; r326; r328; r323; r361 todas normais. Foi trocada r325 de 27k que estava aberta mas nada resolveu.

Também foi trocado c316 e c317. Não sei mais o que fazer. Se alguem puder me ajudar agradeço muito.
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

Percí

Você não falou da defletora, não estaria aberta?
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Luiz Cassiano

Bom dia amigo. A defletora está com 10 homos.
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

luiz carlos hz

amigo,verifique com muita atenção as trilhas,já peguei uma dessas com trilha partida que não dá pra ver.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

Rangel

Vc tem osciloscópio? Caso sim, veja se está chegando o sinal no pino 4 do 8403. Caso não tenha, veja se vc tocar os pinos do 8403 o vertical ameaça abrir, caso sim, verifique a linha do pino dele.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Luiz Cassiano

amigo Luiz Carlos, procurei e não encontrei trilhas quebrada. As diferenças de tensão da tv para o esquema é que me deixa sem noção. são: no pino 2 do TA8403k 24 volts/ no esquema é 11,1 volt.
No pino 4 tem 0 volt/ no esquema devo ter 1 volt. e no pino 7 não tenho tensão e deveria ter 1,4 volt...e ainda tem  as diferenças de tensão no ic501 nos pinos 11 e 14
Se o amigo e mais alguem puderem me ajudar fico muito agradecido.
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

Luiz Cassiano

o escrim estava apagando o traço horizontal, justificando: O defeito desta tv é mesmo apenas - vertical fechado. Apenas uma linha fina.
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

Luiz Cassiano

não, não tenho osciloscópio. tocando com o dedo nos terminal de o saída vertical não acontece nada, mesmo assim vasculhei a linha do pino 4 e não consegui achar nada
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

marcosbr

 Juntei os tópicos pois ambos tinham respostas!
Abra apenas um por aparelho!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

BACAMARTE

Olá gente boa.
Luiz qual é o modelo desta TV, no esquema que tenho, não é usado o TA8718.
De qualquer forma, esta me parecendo que o dente de serra do vertical não esta sendo gerado ou não esta chegando no pino 4 do TA8403.
abraço
wj
  • Localização desse usuário é: CANOAS RGS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Mesmo que voce se sinta no escuro, alguém ve luz em voce.

Luiz Cassiano

Muito bom dia, amigo. O modelo desta tv é mesmo o tv2056m. (é a etiqueta que está dentro dela). Eu estou usando o esquema da tv2055m que bate quase tudo, e o ta8718n que estava nela já troquei e não resolveu. Será que devo trocá-lo novamente? quem sabe, por esse do seu esquema...
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

BACAMARTE

Olá gente boa.
Luiz, este  IC TA8718N (30 pinos) é um integrado de VIDEO, CROMA e DEFLEXÂO. No esquema da 2056 que tenho é utilizado o IC TB 1229AN (56pinos). São integrados diferentes e chassis diferentes.
Luiz, volto a colocar que me parece que não é gerado o dente de serra ou o sinal não chega no amplificador vertical e voce é o único que pode nos garantir que ele esta chegando. Voce tem que ter certeza desta informação para decidir para que lado a pesquisa deve ir.
abraço
wj
  • Localização desse usuário é: CANOAS RGS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Mesmo que voce se sinta no escuro, alguém ve luz em voce.

Luiz Cassiano

Meus amigos do fórum, me ajudem: o pino 11 do ta8718n não tem tensão e deveria ter 1 volt. Conferi as peças nessa linha até o ta8403, não achei nada. Agora tenho uma dúvida: esse 1 volt vem do próprio ci ou através da r311?
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

BACAMARTE

Olá gente boa.
Luiz, como já falei, o esquema que tenho, desta TV, é diferente. Não sei qual é o chassi desta TV que tu tem aí.
Mas pelo datasheet deste TA8718N tu deve ter um oscilador pendurado no pino 10 deste IC. É dentro deste IC, mais alguma malha pendurada no pino 13 que a rampa do vertical é formada. Depois este sinal vai sair no pino 11 para o amplificador vertical. Verifique se isto esta acontecendo.
abraço
wj
  • Localização desse usuário é: CANOAS RGS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Mesmo que voce se sinta no escuro, alguém ve luz em voce.

BACAMARTE

Olá gente boa.
E aí Luiz Cassiano, alguma novidade?
Abraço
wj
  • Localização desse usuário é: CANOAS RGS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Mesmo que voce se sinta no escuro, alguém ve luz em voce.

Luiz Cassiano

Boa noite, amigo Bacamarte. Obrigado pela sua atenção. Ainda eu não consegui, mas, comprei uns capacitores para ela e vou tentar novamente. Então, amanhã (quinta-feira) vou  trabalhar nela e volto te falar; abraço, amigo
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

Luiz Cassiano

Oi meu amigo Bacamarte. troquei os capacitores que não são eletrolíticos do estágio - c314; c327; c315; e c312. Os eletrolíticos já os tenho trocado. sabe o que aconteceu? Agora tem curto no ta8403 , desligando o pino 3 do mesmo o curto desaparece. Só por Deus! Agora vou comprar outro ci e colocar p'ra ver.
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

cobra

Amigo não conheço bem esse modelo más veja se tem tensão nos terminais da defletora vertical, normalmente tem que ser a metade do +B menor que alimenta o ci vertical.
  • Localização desse usuário é: Sarandi -PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
Agradeço a todos que viram minha mensagem

Pedro Luiz Martins

Olá amigo. O chassis desse televisor é o U6A. Se você tem a tensão no pino 2 praticamente igual à da fonte, procure ver a ligação da bobina defletora do outro lado em relação ao CI. Verifique se não há trilha aberta, ou C316 esgotado ou até mesmo o resistor de 2 ohms(R323) em aterrado e em série com C316. Boa sorte.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 36 anos.

Similar topics (5)