tv toshiba tv2070e tela escura e s/som

Iniciado por ClarindoFortal, 19 Out 2009, 11:36

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ClarindoFortal

Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tv2070e
Defeito:   tela escura e s/som

peguei esta tv sem imagem e sem som, gera alta tensao, acende filamento, tem caracteres, ja troquei memoria, ci501 8718n, tem 180v, tem 120v nos coletores rgb. alguem pode me dar uma dica.


Obrigado a quem puder ajudar.
clarindo

ClarindoFortal

ontem troquei tambem o microprocessador e nada, do mesmo jeito.

CUNHEIRA

verifique o circuito da-FI-se tudo estiver correto a nivel de sinais e tensões não será má ideia substituir o integrado é provavel que venha dai a avaria,boa sorte

um abraço -cunheira

Paulão

As entradas de audio e video funcionam?
Tem chaveamento?
Tem os 33V para o Varicap?
Tem todas as tensões de alimentação do processador?
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

ClarindoFortal

cunheira, o integrado que voce fala e o ic101(t51496p) fi,
paulao, esta tv naotem entrada p/ a/v. tem 33v, tem todas as tensoes do processador. relambrando, quando aumento o screem a tela fica embranquecida. me ajude

ClarindoFortal

amigos, continuo com este problema, nao consegui ainda resolver, ja sai atras de resistores abertos e nada, porfavor alguem me ajude. quando aumento o screem a tela fica roseo.

ClarindoFortal

 :'(  verifiquei as tensoes da memoria e vi que nao esta de acordo com o esquema, as tensoes sao: pino 1 (5v) pino 2 (5V), pino 3 (5v) pino 4(5v), pino 5(0v), pino 6 (5), pino 7(0) pino 8(5v)
sera a eproom com defeito.

ClarindoFortal

#7
amigos do forum:
ainda nao consegui achar o defeito desta tv, ja fiz de tudo , a tv continua escura e sem som, um detalhe a tensao que chega no res, ra17  e vai ate o pino 7 do micro nao passa pelo resistor, testei ele , ta bom 22k, so que desligo o pino 7 do micro ai a tensao passa normal, ja troquei este micro e nada. (so que nao era novo). tirei de outra placa. mais e um mesmo. obs: nao tem tensao no pino 17 do processador.

ClarindoFortal

 :'(  amigos, por favor me ajudem! mandem umas dicas pra mim. nao consigo consertar esta tv.
obrigado a quem possa me ajudar.
clarindo.

Paulão

Clarindo, repassando, quando ela liga tem caracteres, vc navega pelo menu normalmente, faz sintonia mas não entra nenhum canal, certo?
Vc ja colocou sinal pela entrada de AV, ela esta funcionando?

  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

ClarindoFortal

CERTO PAULAO! SO QUE ESSA TV NAO TEM ENTRADA P/AV.

OBRIGADO..

Paulão

#11
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

ClarindoFortal

amigo paulao.

esta placa nao tem entrada p/ av .
com toda certeza. um abraco, (2070e). obrigado

matrix57

Caríssimos Colegas!
Gostaria de ajudar, más o tópico esta confuso e pouco objetivo sobre a falha e o que foi feito, medido, testado e etapas analizadas.
se não tem video, acredito que um bom começo para a analise é a placa do TRC, segundo passo seria um Gerador de padrão de barras, seria um exelente recurso, se possivel, pois tem tensão de filamento, então pode ser G1; G2, sem exitação ou os amplificadores de video em Q505; Q507; Q509, melhor deixar o audio por ultimo.
Saudações,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Similar topics (5)