TV LG CP-14k40 Sem Partida

Iniciado por Percí, 06 Dez 2011, 18:34

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Percí

Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   CP-14k40
Defeito:   Sem Partida

Ao plugar na rede fica em stand-by, o pino 38 do micro (power on/off) está em nível alto 2,5V e chaveia o Q13 impedindo o IC804 de liberar os 12V que ligariam efetivamente o aparelho, não consegui entender em que pino atua o comando que vem da chave power do painel e que vai mudar o nível lógico do pino 38, alguém poderia me dar uma explicação? Preciso de ajuda.

Agradeço a quem puder ajudar.
Percí
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Trudes

Percí, em uma lG normalmente qualquer tecla de canal ou av liga o televisor.
É um comando onde o micro entende que deve ligar o televisor.
Tente com um controle para ver se o nível sobe e desce.
Se não acontecer, analise as linhas de data, clock, reset e cristal oscilador.
Aqueça a placa com um secador e veja o que acontece.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Percí

Bom dia trudes, consegui ligar com um controle, apareceu uma tela cinza claro e sem áudio, desliguei e liguei novamente a tela veio verde, aparentemente nenhum outro comando funcionava, desligando e ligando novamente agora a tela só vem como se estivesse em av, consigo agora ver o OSD bem apagado, selecionei um canal e liguei a antena, continua sem vídeo nem áudio, mudei pra AV e liguei um DVD e nada, mesmo esses comandos que consigo com o controle estão débeis e não funcionam sempre, consigo abrir o menu mas além de sumir em dois segundos não consigo mecher em nada, as linhas SDA e SCL tem algo em torno de 3V cada uma, com esses "sintomas" dá pra pensar em defeito no micro e também no one-chip, tem algum palpite?
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Trudes

Provavelmente micro, mas tente a eeprom primeiro e confira bem essas alimentações, verifique os diodos do ABL e pulsos horizontal e vertical para o OSD.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Percí

Substituí a EEPROM conferi as alimentações e os diodos da linha do ABL, os pulsos nos pinos 1 e 2 do micro (sync H e V) não tenho como verificar se existem, pude ver 2,5V no pino1 e 3V no pino 2, mas o OSD aparece mesmo que fraquinho.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Similar topics (5)