TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS

Iniciado por rogerinho, 15 Ago 2012, 17:28

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

rogerinho

bom dia amigos! vou fazer conforme foi dito, e em relação ao que disse o sr marcos, eu testei somente a placa em outro tubo de tv toshiba com a defletora  dele e este tubo esta perfeito, mas vou desmagnetizar e e ajustar posição. ok! 
  • Localização desse usuário é: santa luzia-mg
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
tenho 4(quatro) anos de experiência trabalho em casa e ainda estou aprendendo, conto com a ajuda de todos. grato!

rogerinho

boa tarde amigos! demorei para dar retorno mas é que estava ainda trabalhando nesta tv que esta difícil, fiz a desmagnetização e tbm e ajustei a posições dos anéis de pureza e nada continua do mesmo jeito, tornei a testar a placa em outro tubo completo só coloquei a placa e deu as mesmas manchas. tenho testado cap. res, diodos e nada solda fria e tudo mais, estou em duvida em relação ao smd QR81  vou troca-lo  e no mais aguardo ajuda de vcs. obrigado!     

  • Localização desse usuário é: santa luzia-mg
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
tenho 4(quatro) anos de experiência trabalho em casa e ainda estou aprendendo, conto com a ajuda de todos. grato!

rogerinho

VEJAM MINHAS POSTAGENS NA PAGINA 2 DESTE TÓPICO!!!
  • Localização desse usuário é: santa luzia-mg
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
tenho 4(quatro) anos de experiência trabalho em casa e ainda estou aprendendo, conto com a ajuda de todos. grato!

Rangel

Rogerinho, pelas fotos que vc enviou tudo está indicando ser tubo, mas pra vc confirmar é simples, se a bobina defletora dessa TV for a original e não tiver sido sido alterada por alguem, ou seja, retirada da posição correta, alguem acrescentou ou retirou algum imã dela, se o alto falante dessa TV tb for o original, então é só ver se não tem nada que possa ter magnetismo próximo dela, tipo ferramentas, alto falantes, etc, se tudo isso estiver de acordo,  é só vc pegar uma bobina desamagnetizadora externa(se vc ainda não tiver pega de uma tv de sucata) ligue na tomada de séire e passe ao redor do tubo, fazendo vários movimentos em várias direções, e se depois disso a imagem continuar manchada, condene esse tubo!! Tenta aí e nos retorne aqui!!
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

antoniotecny@

rogerinho quando voce testou a placa dela pela primeira vez em outro tubo voce conequitou a bobina desmagnetizadora do outro tubo? se sim voce pode ter magnetizado os dois tubos. pos em umas das suas respostas,voce disse que deu umas pancadinhas no ptc e o efeito arcoires sumiu. tente desmagnetizar os dois tubos
  • Localização desse usuário é: manaus am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

rogerinho

rangel, a bobina defl. dessa me parece ser original e não aparenta ser mexida e quando fiz a desmagnetização retirei os falantes, tbm já fiz a desmagnetização com bobina externa liguei na tomada de serie passei fazendo varias movimentos varias vezes. quanto ao que disse o rangel SIM conectei a bobina desmag. do outro tubo, vou conferir se ele tbm ficou magnetizado....( talvez possa ser o tubo, vou perguntar ao cliente se essa tv sofreu alguma queda se sim pode ter sido danificado. ) obrigado a todos darei retorno um abço! 
  • Localização desse usuário é: santa luzia-mg
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
tenho 4(quatro) anos de experiência trabalho em casa e ainda estou aprendendo, conto com a ajuda de todos. grato!

josuelmarques

Verifica R901; 902 e 903 (560R) e R960; 961 e 963 (12K) alteradas.

Josuel Marques
  • Localização desse usuário é: João Pessoa/PB
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
"Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe vossa vã filosofia!"
William Shakespeare

" Não me envergonho de mudar de ideia porque não me envergonho de pensar."
Blaise Pascal

Rangel

Rogerinho só pra confirmar um último detalhe, quando vc desmagnetizou o tubo dessa TV com a bobina externa, vc fez isso com a bobina do aparelho desligada da placa? Pois se vc fez a desmagnetização com a bobina da própria tv desligada da placa, e todo o restante que mencionei antes estava de acordo, e ainda as manchas persistem, acho que seu problema aí é realmente no tubo.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

rogerinho

pessoal boa tarde! desculpe a demora em dar retorno mas, minha net aqui não tava legal, nesta região que moro é uma M.... pra não dizer outra coisa. bom vamos a tv, rangel fiz desmagnetização com a bobina da pci ligada e desligada e nada. quanto ao que disse o josuelmarques, eu já havia verificado os res. da pci de RGB já verifiquei todos componentes desta e tudo normal (soltei todos res. da pci de RGB para medir)e tudo ok!  acho que não tenho mais o que fazer se alguém tiver mais alguma dica, agradeço!
  • Localização desse usuário é: santa luzia-mg
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
tenho 4(quatro) anos de experiência trabalho em casa e ainda estou aprendendo, conto com a ajuda de todos. grato!

Paulo52®

Rogerinho  ,  me  diga  uma  coisa  ,  vc  esta  desmagnetizando  com  um  bobina  externa  ,  com a  tv  ligada  ou  desligada ?????


Essa  sua  bobina  externa  tem  uma  chave  para  toque  ????


Por  que  em  ambos  os  casos  ,  deveria haver  uma  mudança  na  situação.



  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

xexel2007

Amigo , não tem outros defeitos Foram que nossos amigos ja passaram!!!!. sua bancada não esta ematada! chassis não da este efeito.  >:(
  • Localização desse usuário é: Sumaré,SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

xexel2007

Trude, esta certo, só reforsando A BOBINA DEFLETORA esta na posição, É original, os canhões de tubo DELTA ANTIGO DAVA MUITO mais na convergencia, boa sorte amigo.
  • Localização desse usuário é: Sumaré,SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

antoniotecny@

rogerinho pra tirar essa duvida de uma vez, coloque uma placa de um tv em perfeito estado nesse tubo.se o defeito perssiste . o defeito e o tubo , bancada magnetizada alto-fantes grandes procima a bancada .
diga tambem se sua bobina desmagnetizara e improvizada ou não , se voce sabe uzar ela ou tem alguma duvida ?
  • Localização desse usuário é: manaus am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

xexel2007

DESCULPA, AMIGO TONNY  :police: :police: :police: :police: :police: SE FIZ ALGO ERRADO DESCULPE,,,,,,,,,,,,,,,, VC É O CAMPEÃO :D
  • Localização desse usuário é: Sumaré,SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

xexel2007

Amigo Rogerinho, 90% é Defretora, um abraço e boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Sumaré,SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

marcosbr

 Pessoal.
Tudo que é possível, já foi colocado aqui.
Agora vamos deixar o amigo trabalhar com calma.
Ele vai resolver com certeza!


Citação de: marcosbr online 18 Ago 2012, 20:11
Amigão.
Por obrigação, eu tenho que responder.
Com "grilinho" ou sem... Se ele desligar a desmagnetizadora, este circuito jamais afetaria a imagem!
Eu me recuso a acreditar, que o amigo não saiba o que é um tubo "magnetizado"
Continue ajudando, mas vamos ler atentamente os relatos!
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

josuelmarques

Rogerinho; é o seguinte:
Quando ligamos uma Tv; ela de imediato aciona a bobina desmagnetizadora e em menos de 1 segundo ela desativa a bobina; só que quando o PTC está com defeito, a bobina desmagnetizadora fica ligada mais tempo (+ de 1 seg), causando a magnetização do CRT; se colocarmos a PCI com o mesmo PTC em outro CRT, magnetizará o outro CRT e quantos mais for usado com a PCI com defeito no PTC. O CRT só será desmagnetizado se fizermos a desmagnetização manual, mas temos que seguir o processo corretamente.

PROCESSO DA DESMAGNETIZAÇÃO MANUAL:
1- Retire a bobina desmagnetizadora do CRT.
2- Monte um circuito utilizando a bobina; uma lâmpada (60 ou 100w); um interruptor e um cabo de força com pelo menos 2 metros de cumprimento.
3- Instale a lâmpada em série com um dos fios do cabo de força; próxima ao plugue.
4- Ligue um dos terminais do cabo de força direto num terminal da bobina; no outro terminal do cabo, instale um interruptor em série, ligando a saída do interruptor no outro terminal da bobina.

MODO DE USAR:
1- Você precizará de uma area livre de pelo menos 2 metros de distancia em relação a frente pra Tv.
2- Ligar o circuito a uma tomada, com o interrutor desligado (a lâmpada fica próximo da tomada)
2- Colocar a bobina em frente à TELA; com uma distância de 2 ou 3cm desta.
3- Ligar o interruptor (que está encostado na bobina) e fazer movimentos circulares para cobrir toda a área da tela, e se afastar progressivamente da TELA; só desligando a bobina quando estiver suficientemente longe (mais ou menos 1 a 2 metros).

Pronto o CRT está desmagnetizado; agora troque o PTC por um em bom estado e re-instale a bobina desmsgnetizadora.

Josuel Marques
  • Localização desse usuário é: João Pessoa/PB
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
"Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe vossa vã filosofia!"
William Shakespeare

" Não me envergonho de mudar de ideia porque não me envergonho de pensar."
Blaise Pascal

xexel2007

Amigo Josuel, depois desta dicas! no serio ele esta perdido neste tv.
Mas tamos aí para ajudar, ele vai conseguir.
  • Localização desse usuário é: Sumaré,SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

rogerinho

caro amigo josuel, tudo bem? esses procedimentos que me passou eu fiz todos de acordo com o que vc postou pois antes de faze-lo eu havia pesquisado na net e fiz corretamente como vc postou exatamente igual, retirei a bobina, coloquei uma lampada em serie (200W) coloquei o interruptor, liguei na tomada com o interruptor desligado, após fazer os movimentos circulares só desliguei depois estar a uns 1,5m mais ou menos. só a unica coisa diferente que não fiz foi usar a própria desmagnetizadora do CRT, usei uma que já tinha de outro tubo, não sei se fiz correto mas, senão fiz farei tudo novamente. mais uma vez agradeço um abç!   
  • Localização desse usuário é: santa luzia-mg
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
tenho 4(quatro) anos de experiência trabalho em casa e ainda estou aprendendo, conto com a ajuda de todos. grato!

antoniotecny@

rogerinho voce fez da bobina grande que ela ficasse menor . ex um circulo de mais ou menos us 30 cetimetro . assim como se voce estvesse enrolando ela no seu braço .
  • Localização desse usuário é: manaus am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Similar topics (5)