TV Toshiba TV2999 JMS LEM 6 Defeito no vertical

Iniciado por hitto2008, 11 Novembro 2008, 03:48

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

hitto2008

Caros amígos ténicos, esta TV veio pra eu consertar com o defeito no vertical (Vertical Fechado), Como o defeito no vertical sempre parece o óbvio para conserto, testei os capacitores que diziam respeito ao vertical e no meio deles encontrei o capacitor C308 de 100uF/35V com 88uF, testei no medidor de ESR o mesmo foi ao esbarro final da escala vermelha, troquei logo todos eles e o CI de saída vertical IC 301, TDA 9309 e abriu o quadro com um traço brilhante na metade da tela(tipo vertical fechado), só que da metade pra baixo está tudo normal e da metade pra cima a imagem está com linhas espaçadas, não muito, mais não está normal e o traço referido está muito forte. O que meus colegas dizem. Desde já agradeço aos que se propuserem em me ajudar, qualquer idéia eu aceito para que ilumine minha pesquisa.

edson tadeu

hito na troca dos capacitores serar ue voce nao inverteu algum deles   olhe tabem uma resistencias que  pega com o soquete da defletora 300 ou 330ohms  veja resistencias que pode ter alguma aberta ai no vertical.



antecipadamente lhe solicito que voce refaça seu perfil e bote o sem tempo de profissao valeu para que no futuro nós possamos lhe ajudar melhor e lhe conhecer tambem

Claudio Carvalho

Hitto.

Dê uma conferida nos diodos D-301 e D- 303. Confira também o D-320.

Cláudio

hitto2008

Caros amígos técnicos, o problema foi resolvido, era o R327 de 3R3 alterado para 30 Omhs. trocado e a Tv voltou ao funcionamento normal. Colocarei nos resolvidos.

Similar topics (5)