RÁDIO GRAVADOR TOSHIBA RG-8155CD Gravação baixa

Iniciado por mateusmm, 18 Julho 2009, 18:56

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

mateusmm

Aparelho: RÁDIO GRAVADOR
Marca: TOSHIBA
Modelo: RG-8155CD
Defeito: Gravação baixa


Notei que o aparelho está gravando fitas K7 muito baixo, já limpei o cabeçote mas mesmo assim a gravação é ruim. Em todas as fitas que tento, ele grava baixo, tanto do rádio como do CD. Ele reproduz fitas maravilhosamente, com o som alto e definido, mas grava ruim. Lembro que tinha um rádio AIWA e este gravava fitas com uma qualidade maravilhosa, o som bem alto, e definido. Existe algum tipo de controle que eu possa alterar que faça o som gravar em fitas com um áudio mais alto?


Obrigado a quem puder ajudar.
Mateus Marques Martinelli

Almeidaf

provavelmente esse cabeçote esta gasto, coloque outro.
veja a polarização de bias.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

mateusmm

Então, é sobre o bias que eu acho q resolvo o rpoblema, mas como que eu verifico a polarização/ajusto o bias?

mateusmm

Eu troquei o cabeçote, o som melhorou na reprodução, a gravação continua baixa.
Como que eu verifico a polarização bias?
Porque os sons da AIWA são os que gravam a fita mais alto?

Almeidaf

#4
 Pelo esquema,  veja aonde esta o oxilador , """e se ele está funcionando """, vai graduando a voltagem que incide em cima do cabeçote.( na gravação) ..  isso é por tentativas vai ajustando ,Marque a voltagem inicial,  (ac)  para nao se perder,   depois ajuste o tripot  se tiver ou a bobina oxiladora para menos e depois para mais vai marcando a voltagem para saber qual excitou melhor! e gravando, voce perceberá  o ponto melhor (já que pelo esquema nao tem essa indicação).

                               mais esse som é toshiba.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

ANTESAT-PLASMAX

amigao com sertesa vc resouvera seu problema com as dicas do amigo almeidaf, porem nao se esqueça de trocar a cabeça desmagnetizadora ok?veja se ela é indutiva ou magnetizada, ela pode nao estar apagando direito as bias tornando o sinal duplo,...asim permaneçendo baixo a reproduçao da garavaçao ok?
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


mateusmm

Bem, primeiramente obrigado. Olha, eu entendo muito pouco sobre eletrônica, seria possível reescrever as dicas de uma forma mais fácil de ser seguida?
No momento não tenho chaves para abrir o aparelho (meu pai as levou).

Agora que o usuário falou sobre que o problema poderia ser a cabeça de apagamento, fui ver e verifiquei que ela é magnetizada (não há qualquer tipo de fio conectado a ela) e aquela faixa preta que tem nela, está quase toda apagada e com aspecto sujo. Vou trocar e ver se resolve.

A dica q vc passou serve pra aumentar o som da gravação?

mateusmm

O problema é que joguei fora as cabeças de apagamento que tinha de outros rádios e agora estou sem. Não encontro lojas que as vendem. (ô interiôr bão)
Não tem alguma forma de eu limpa-la ? Apesar dela estar gasta, não está áspera.

Uma coisa que esqueci de dizer, esse aparelho sempre gravou fitas com som baixo. Mas antes até que o som era melhor. De uma forma mais simples, qual trimpont eu posso girar para que o som de gravação aumente?


mateusmm


ANTESAT-PLASMAX

ok amigo, veja bem,...se outro cabeçote de apagamento servir vc pode colocar ok? basta ver se ele se  encaixa, pois todos atuam da mesma forma ok> abraços, e espero q seja isso o seu problema amigo.
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Similar topics (5)