TV Philips 20GX 1659 Não responde aos comandos do controle remoto

Iniciado por oldrivg, 23 Mar 2012, 10:46

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

oldrivg

Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   20GX 1659
Defeito:   Não responde aos comandos do controle remoto

O aparelho não responde aos comandos do controle remoto. Já foi trocado o controle e verificado a placa. Ao acionar o controle, o led fica piscando enquanto acionada a tecla.
Alguém teria uma sugestão. Obrigado


Agradeço a quem puder ajudar.
OLDRI
  • Localização desse usuário é: BELO HORIZONTE/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Sergio Freitas

O PWM está chegando com a amplitude correta ao micro?
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

oldrivg

Prezado Sérgio,
agradeço a sua atenção. Estive vericando as placas do aparelho e a de teclado está com uma pequena trinca. Estarei vendo se consigo uma outra para substituição. Este fato altera o funcionamento através do controle remoto? Pois os comandos do teclado tb não estão funcionando.
Vi que o sinal do controle entra através do pino 44 do micro, no qual deve ter uma tensão de 5,20V. Esta tensão é exata? Desde já agradeço a resposta. Atenciosamente
  • Localização desse usuário é: BELO HORIZONTE/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Siatec®

esta confuso tua resposta --- (  olha  oque voce  diz)            estive olhando as placas do aparelho  e do teclado estão com uma pequena trinca-.....


as  duas  -  a de cima  do teclado e pci principal?????   é  isto  -   então  subentendemos que   provável que tv  caíu  certo???


recomponha as trilhas quebradas     e   talvez resolva teu defeito.    alguem ai tem que funcionar   ou  control ou teclado.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

oldrivg

Mais uma vez obrigado pela a atenção.
Mas a placa que está trincada é a do teclado. Observe a minha resposta. Não tem o verbo "estão" como vc escreveu.
Eu escrevi: "Estive vericando as placas do aparelho e a de teclado está com uma pequena trinca". Ou seja, estive vericando as placas do aparelho e a placa de teclado está com uma pequena trinca. E o correto é "de" e não "do", porque  o teclado não tem placa, ele é separado da placa cujos componentes são acionado por ele(teclado). Eu quis evitar repetir o substantivo "placa" para não ficar redundante. Mas de qualquer forma, é a plca de teclado que está danificada. Vou ver o que consigo arrumar com ela e depois posto aqui para vc.
A propósito, vc saberia me informar algum lugar onde poderia conseguir a placa em questão?
Quanto o aparelho ter caido isto não ocorreu. Acredito que as teclas podem ter sido apertadas com muita força, uma vez que não estavam respondendo, pois a tecla de volume está quebrada e terei que trocar o teclado.
Atenciosamente

  • Localização desse usuário é: BELO HORIZONTE/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Siatec®

perfeito tu explicação  ou  seja....


é so refazer a ou as trilha s  que estejam   rompidas  com um filamento ( fio fino )etc  e  subst as microchaves    e ai vais ter resposta as duvidas de teclado.


mas o controle    remoto                              nada tem a ver com a pci do teclado.  são pulsos por  caminhos   diferentes.  não precisa a prióri subst a pci do teclado   principalmente    pelo fato de que não vais conseguir nova  a não ser   de alguma  ja sucateada.


mas  corrigindo  funciona perfeitamente.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Sergio Freitas

Oldri


Acrescentando:


Os equipamentos montados no Brasil é calculado para  vida util de 5 anos.


Após, nada mais é fornecido para reposição (componentes dedicados) que é o caso de sua PCI.


Ao ler tópicos no fórum verá que o que eu escrevo não é imaginação, pois componentes são carimbados (falsos) fazendo muitos profissionais penarem.


Não sei se a TV é sua, mas se não for e precisar trocar o micro não encontrará para compra.


Se não for sua e você solucionar o problema lembre-se que terá que dar garantia, e é ai que mora o perigo.


Boa sorte
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

oldrivg

Ok. Sérgio.
Obrigado pelo alerta.
Já procurei pela PCI hoje aqui em BH e não encontrei. Vou tentar recuperar a placa e se funcionar o teclado vou falar com o proprietário sobre as dificuldades de peças de reposição para o caso co controle remoto.
Quando arrumar a placa, posto para você o resiltado.
Obrigado
Atenciosamente
  • Localização desse usuário é: BELO HORIZONTE/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Trudes

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

oldrivg

  • Localização desse usuário é: BELO HORIZONTE/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Trudes

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

oldrivg

Boa noite, Trudes.
Obrigado pela a atenção.
Quanto ao receptor do sinal de controle remoto eu não lhe dizer se é grande ou pequeno, pois é o primeiro aparelho de tv que eu pego deste modelo. Mas posso lhe afirmar que é o original de fábrica, pois o aparelho de tv nunca foi aberto.
Quanto ao transmissor do sinal de controle remoto é o que vem no aparelho. Está desgastado pelo uso, mas envia sinal pois o led pisca quando é acionado qualquer tecla.
De qualquer forma, lhe agradeço.
Atenciosamente

  • Localização desse usuário é: BELO HORIZONTE/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Trudes

O fato do Led piscar, não quer dizer que o receptor está OK!
Teste outro!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

oldrivg

OK, Trudes.
O LED piscando ao acionar teclas no transmissor de sinal não inocenta o receptor, mas pelo menos nos permite descartar defeitos no transmissor, correto?
Quanto ao receptor, qual dos abaixo citados você sugeriria para adquiri, caso seja possível encontrá-lo?
TFMS 5300 30 kHz
TFMS 5330 33 kHz
TFMS 5360 36 kHz
TFMS 5370 36.7 kHz
TFMS 5380 38 kHz
TFMS 5400 40 kHz
TFMS 5560 56 kHz
O em destaque é o que está na placa.
Obrigado
Atenciosamente
  • Localização desse usuário é: BELO HORIZONTE/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Sergio Freitas

Trudes


Você está confundindo o chassis GL com o da TV em questão.


Essa TV usa o chassis ANUBIS, portanto não tem a blindagem com o circuito oscilador.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

oldrivg

Prezado Sérgio,
se me permite um aparte, não tenho a bagagem de conhecimentos que os senhores tem, mas segundo o manual de serviços que possuo do aparelho, o chassi do mesmo é o GR6-AL que substituiu o Anubis (segundo informação constantes no manual). Desculpe-me pelo aparte, Sérgio.
Atenciosamente
  • Localização desse usuário é: BELO HORIZONTE/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Trudes

De preferencia um igual ao original, mas qualquer receptor serviria para teste, basta acompanhas as suas pinagens respeitando terra alimentação e saída.
Isto é um teste simples para eliminar a possibilidade de receptor ruim.

Sérgio, não estou confundindo não hehehe...
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

oldrivg

Olá Sérgio, olá Trude.
O sinal do controle remoto voltou a ser recebido pelo aparelho, mas o teclado não.
Já refiz solda e recuperei a trilha partida mas não funciona as chaves  de volume, canal e menu. Muito raramente e apertando por diversas vezes a chave de canal costuma funcionar.
Como através do controle ao aprelho está funcionando, estou com mais tempo para procurar uma outra placa de teclado.
Agradeço a ambos a ajuda. Como vou demorar a encontrar a placa, estarei fechando o tópico.
Obrigado
Oldrivg
  • Localização desse usuário é: BELO HORIZONTE/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

marcosbr

 Amigo.
Não economize detalhes. O controle "voltou a funcionar" como? ???
E porque não trocou estas chaves ainda?
(apertando por diversas vezes a chave de canal costuma funcionar)
Foi este o motivo, da placa ter trincado!
Troque-as!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

oldrivg

Prezado Marcosbr,

o controle não "voltou a funcionar", pois ele não estava com defeito. Eu escrevi que o aparelho voltou a receber o sinal do controle remoto. Isto após eu ressoldar alguns pontos de solda na placa de teclado. Quanto as chaves, ainda não troquei porque não achei nesta capital.
  • Localização desse usuário é: BELO HORIZONTE/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Similar topics (5)