tv3489jms semp não tem alta tensão

Iniciado por tecnovideo eletronica, 07 Dez 2009, 17:22

tópico anterior - próximo tópico

tecnovideo eletronica

ela chegou com a saida horizontal em curto um outro tecnico ja havia mexido e trocado a saida horizontal não durou nem 20 dias.
troquei e ela ligou veio imagem normal não aquecia o tr 2sd2499 então fechei ela e deixei ligada para ver em 20 minutos ela sumiu a imagem e ficou só led standy by aceso e não ligou mais,tr de saida horizontal esta bom ,notei que ligo  ela até começa a alta tensão e 2 segundos corta chega ate acender o filamento,e o tr de saida hori. aquece muito mas não entra em curto,troquei todos os capacitores de poliester ligados ao coletor,troquei saida vertical,testei components da fonte e +b do tr drive e saida horizontal ta tudo bom!
  • Localização desse usuário é: Uraí-Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Amar a Deus e ao próximo também!

ANTESAT-PLASMAX

amigao...veja se nao a curto entre terra e filamento .... e nos retorne ok?
muito provavel que o fley esteja provocando este defeito...abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.

/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)

Trudes

Veja bem, se já trocou o saída vertical, já verificou capacitores do horizontal, restará fly ou defletora, certo!
Maaaassss, solte o saída vertical, e veja se ela funciona, verifique as alimentações de saída do fly, e veja se não há nenhum circuito em curto, que seja alimentado por elas. Verifique o circuito driver horizontal, e circuito oscilador.
Obs: até hoje, não troquei nenhum fly desse. 
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

tecnovideo eletronica

existe algum ponto especifico que eu possa medir a tensão para saber qual tipo de proteção está acionando?

tecnovideo eletronica

esta dando 32,2v no pino 2/ 32,6v no pino 6/ ci vertical penso que seja isto que esta acionando a proteção deveria ter segundo esquema 26,3v/2 e 27,5v/6 como se o flay back estivese oscilando alto e aumentando a tensão de +b que sai do flay o +b do rgb esta com 202,1v !troquei o fotoacoplador e nada!

Trudes

Veja qual o valor da fonte principal e nos passe, solte o saída horizontal.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.

CLIQUEAQUI

tecnovideo eletronica

131,2v +b principal- mesmo com o ci vertical desligado da  o mesmo defeito, acende o filamento em 2segun. começa apagar e vai aquecendo o tr de saida horizontal,aquece mesmo mas não queima!corta todos os pulsos do oscilador e da saida vertical e tensão vâo caindo no secundario da fonte!

Trudes

Tudo bem, fonte OK.
Veja, vou te passar um teste, mas tome bastante cuidado.
Solte  a chupeta e a deixe bem longe do chassi para não faiscar. Solte a placa do tubo, e por úiltimo, solte a defletora. Ligue o televisor e verifique se oscila sem parar. Se não oscilar e esquentar o saída horizontal, pode ser fly. Talvez perca um saída h nesse teste, pois se for o fly, ele pode até rachar. Se quizer retirar a defletora, e visualizar ela antes do teste, seria bom.

CLIQUEAQUI

tecnovideo eletronica

fiz o teste dá alta tensão faz o chiado forte na chupeta e desliga mesma coisa não queima nada, ficou a mesma começa alta e desliga!valeu pelo teste

ANTESAT-PLASMAX

amigao..se estiver em curto terra com filamento ..ao ligar a tv entra em proteçao...vouta a std bay a tv...chega até a gerar auta mas enseguida a proteçao atua...veja a dica que te passei para desencargo ok? as dicas do amigo trudes sao de grande valor e de prosedençia....mas como aq costumo pegar divérsas tv da marca semp e quase sempre pégo com o fley ruim...entao nao descarte a possibilidade do fley ok? caso contrario deixo nas máos dos amigos...abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.

/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)

lourival

ta com cara da saida horizontal que vc pos ser paralela, oque pode tar causando o problema eo capacitor de largura com baixa capacitancia,e ai deve ter mandado a sua saida pro brejo,eu ja peguei saida medindo boa mas na hora de oscilar nada,se nao resolver troque o flyback
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

Similar topics (5)