TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by.

Iniciado por matrix57, 14 Dez 2010, 21:36

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jacunda

Matrix, boa noite.
Eu já apanhei de um televisor deste mesmo modelo, e o defeito era o tubo. Porém como você já testou em outro, e o defeito continua, então fica descartado o referido.
Quanto a defletora, deslida uma das pernas do fio que vai à bobina vertical, se for ela, a tv vai ligar.
Abraços,
Albino.

matrix57

Ola caríssimos!
Trudes, imagens de fotos não adianta, tenhos dois videos comparativos, a montagem original na CCE e a montagem chassi CCE no tubo + bob. Deflet. Philco, mas o arquivo do video é grande 9 Mega, já tentei no tectonny, pouco espaço, preciso de e-mail particular seu e de quem se enteressar.
Caro Jacunda, amanhã vou retornar o chassi CCE ao conjunto original, testar a sua sugestão, mas com certeza, que não é só defletora Vertical o problema, tem mais coisa pra ser achada, e vou a luta, ainda não desisti, tem algumas revisões de circuitos importante ainda a serem feitas. Obrigado pelo retorno.
Saudações,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

marcosbr

 Tem conta no 4shared?
Coloque lá e nos passe o link. Quem quiser ver...
É só baixar do 4shared.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

csouza

Acredito que voce já verificou todas as áreas que normalmente causaria esse sintoma,então amigo,veja a memória que costuma nos pregar muitas peças.Esse tipo de defeito,sinceramente,seria o último itém que verificaria.Mas diante do exposto,não custa nada...........
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

matrix57

Ok, Marcos!
Vou ver se consigo, só preciso achar a minha senha no 4shared, depois passo o link.
Caro Csouza, até agora, diante disso tudo, qualquer coisa é possivel.
Saudações,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Paulo52®

Bom  Matrix  ,  depois  de  tudo que vc  ja  fez  e  não  resolveu  ,  eu  apostaria  no  tda "faz  tudo"  ,  apanhei  em  uma  LG  que  nem  um  doido  e  era  a  m...  do  micro,ligava  dava  imagem  e  som  por segundos  e  desligava  .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

marcelo.com

caro amigo !vou dar uma opinião , pois foi desta forma que fiquei livre de um cliente chato
peguei este mesmo tv 29  cce  desarmando ou entrando em proteção só faltei trocar a caixa   kkkk... 
caro amigo faça o seguinte teste  retire o resistor de 22k r428 do ponto eth em seguida altere o valor do resistor r 822 de 10r para 8r2  ;(na placa do tubo exitem varias informação +9,abc,rgb )ok  em seguida coloque os catodos de trez diodos in4148 no ponto (abc ) e os trez anodos  nos pontos  r,g,b  como todos sabem isto é uma gambiarra  pelo menos se resolver da para poder ter uma ideia   mas vou te dizer  este tv é uma bomba  boa sorte amigo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

matrix57

Ola caríssimos!
Vou passar os links, espero que consigam visualizar.
www.4shared.com/photo/hOAACD1p/video_chassi_CCE_em_Philco_
www.4shared.com/video/p63mIesb/video_chassi_CCE_em_Philco_
www.4shared.com/video/AZtBIVLR/video_chassi_CCE_em_Philco_
Se algo der errado, me informem, qual outro caminho possivel.
Caro Paulo, este esta na minha lista, também vou checar.
Marcelo, to ciente da "bomba" ainda bem que o contador ainda não inicializou, por que na hora da contagem final vou sair correndo,kkkkkk.
Saudações,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

marcosbr

 Marcelo.
Muita gente me critica por isto...
Como eu disse acima. O bom é apanhar do aparelho, fica uma espécia de curso pratico.
Na próxima, ele já conhece o aparelho sem esquema.
Estas informações que você passou. Temos algo parecido nos boletins do fabricante. (método de diagnóstico)
Temos também aquele caso de desligar o pino BC, temos o fechamento da "bobina" do filamento.
Mas... Tudo isto é para diagnostico.
Depois de sofrer tanto... "Engatilhar" o aparelho, é perda de tempo.
E quando pegar outro?
Isto pode se tornar um vicio.
Ou o Matrix já pulou o defeito... Ou o Paulo esta certo.
Não se aborreça com o que foi dito. Sei que é na intenção de ajudar, e sei que é um bom profissional.
Mas temos que lutar sempre. Render-se jamais.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Paulo52®

Nesse  curto  espaço  de  tempo "liga /desliga  " verifique  aquecimento  do  tda  .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Paulo52®

Aproveite  que  tem  uma  turma  de  plantão hoje  ,  um  detalhe  muito  importante  nestas  cces  da  vida  ,  fonte  de  9v ,  cheque  ,  se  tiver  algo  errado ,  desliga  ,  ou  da  uns  defeitos  malucos  ,  como  ate   vertical fechado .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

matrix57

Deu um erro por causa de um caracter na linha do 3° link
vou passa abaixo, novamente.
www.4shared.com/video/N5xaV-UK/video_chassi_CCE_em_Philco_
acredito que agora deu certo, então comparem, vejam e tentem tirar uma conclusão, se que é possivel, talvez sim.
Abraço,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

matrix57

Então, caríssimo!
Marcos, curso ou não, essa surra da pra aprender muita coisa, com certeza, nem tudo esta nas apostilas técnicas dos fabricantes.
Paulo, vou verificar as fontes secundárias novamente. Tó com a pulga atraz da orelha com o fato, como disse não ter nenhum chiado no audio e totalmente cego no video e antena acoplada.
Paulo, como já informei, nenhum aquecimento anormal, tudo levemento morno. Amanhã retorno, se for possivel, bom final de semana a todos.
Saudações,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

marcosbr

 Também vou dormir que ninguém é de ferro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas vamos as conclusões.
Reli que com o 1° fly, não tinha esta faixa. Retorne o original.
(TAT2982A da Brasalfa, e assim sendo nada mudou, apenas uma sutil   diferença na borda inferior do tubo onde agora aparece momentaneamente   uma barra branca de +/-2 cm em toda a extensão)
Depois faça o teste novamente no "conjunto"  Philco.
Fui.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Trudes

Reveja todas as fontes no momento que ela liga, e nos passe. Tem que ser rápido heheheh....
As fonte que saem do fly também!
Vou pra casa tomar um banho, jantar e atazanar a mulher hehehe...
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

matrix57

Ola, meus caríssimos!
Nem mexi na CCE hoje, peguei um forno elétrico Fischer, é jogo rápido, menos complicado e grana na mão.
O trudes, atazana a mulher é bom, o problema é saber se ela vai cooperar ou se tem aquela famosa "dor de cabeça" ou a tpm.
Abraço a todos, assim que tiver novidades volto a informar.
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

sitri

tan rebelde, esta el chasis......
no tengo el esquema, pero creo que se debe trabajar con la fuente primero, y ver si la orden de ON-FF esta normal, y pasar a ver si esta saliendo el pulso de oscilacion horizontal..........................
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

matrix57

Caríssimos Trudes, Marcos, Paulo, Ronan e Sitri!
Como Trudes comentou, é de fundamental importância saber a condição real das tensões na fonte primária e secundária na condição Stand-by e ON.
Voltei o conjunto chassi CCE a sua montagem original c/ tubo e defletora CCE.
-Modo Stand-by/ Fonte primária: +B = 135,2V OK. +23V, OK; +15V = 14,7V OK; +3V3, OK.
-Modo Stand-by/Fonte Secundaria (TSH): +B = 135,2V presente; +51V com 32,2V; +13V com 0V; +8,2V com 0V; +5V com 0V. No catodo D408 = 134,9V e +33V com 26,7V.
-Modo ON (Para o curto tempo disponivel) Fonte primária: +135,1V OK; +23,2V OK; +15 = 14,7V, OK; +3,3V, OK; todas as tensões estaveis.
-Modo ON - Fonte secundária: +B = 135,1V, OK; +51V = 52V; +13V = 14,1V ; +8,2V = 7,7V; +5V = 4,9V; +3,3V = 3,3V (micro), +33V = 33,2V; Catodo D408 = 205V.
Unico ponto com tensão um pouco divergente é a fonte +8,2V que é gerado em Q805 e Q802, mas estes já foram substituidos.
Quando em ON as tensões ficam estaveis, não ocorre nenhuma queda brusca. Como citei, video cego e audio mudo, em 98% das TV´s, quando estes estagios estão OK, ocorre sinal de video e audio, mesmo que fontes em período curto de operação, que é o caso, isso é muito estranho. Aguardo opiniões e dicas.
Saudações,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Paulo52®

Pelo  seu  relato  ,  a  fonte  de  13 v  e   que  esta  com  uma  alteração  maior .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

matrix57

Ola, Boa tarde a todos!
Caro Paulo, exatamente e é essa referência da fonte +13V que vai regular os +8,2V, estou propenso a fazer duas coisas, 1°- Trocar a memoria, se não resolver, 2°- vou alterar o circuito da fonte +8 e colocar um regulador fixo tipo 7808, e ver se resolve. O que vocês acham?? Alguma coisa a mais??
Saudações,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Similar topics (5)