TVC Sharp C1453 NAO LIGA

Iniciado por Marcos (Sv Internet), 28 Mar 2014, 17:00

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Marcos (Sv Internet)

Aparelho: TVC
Marca:    Sharp
Fabricante:    
Modelo:   C1453
Defeito:   NAO LIGA

Amigos esta TV parou com Raio
Troquei o CI 8380  o k317 e os 3 resistores , ObS o Diodo Ret 115 v Tbem estava em curto Apos a troca aparece a tensão porem 150 v  em x de 115 e fica um tipo de zumbido mas nao oscila TSH
Dexei so a fonte,, desconectei o Fly o Ci Vertical  Troquei o R 130 , mas a tv ainda fica com a fonte de 115  p 150v e as outras 2 Tbem estao altas  
Agora nao sei se as tensões estão altas por estarem se Carga ou se mesmo sem Carga teriam q dar  115    12    e 14  v   ?


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Marcos (Sv Internet)

Percí

Creio que ainda tem problema na fonte, no circuito de controle, você pode por uma carga de resistência não muito baixa para tirar a dúvida, um ferro de soldar por exemplo.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

antoniotecny@

Amigo , um ferro de solda tem uma resistência muito baixa.
O coreto é colocar um resistor de 1k por 10w como carga .
Esse +b ta muito alto . Não ligue o resto do circuito em quanto não estabilizar a fonte Em 115 v com 5% de tole rança .
  • Localização desse usuário é: manaus am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

marcosbr

 Veja se a alimentação do CI esta correta, não altere o valor deste 3 resistores. 3 de 1R!
Para não se confundir, use uma lampada como carga!


  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Percí

Vamos esperar o retorno, a resistência do ferro que eu uso tem 500 ohms, não creio que seja menos que a de uma lâmpada, mas enfim...
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

valmirhermann

#5
O resistor de partida é o R702 veja se ele esta alterado o 717 veja tambem18v no pino 2 do IC701 START e no pino 5 VCC são 3 resistores em paralelo de 1R o R725,728,729
  • Localização desse usuário é: FORMIGUEIRO RS.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
A umildade é uma virtude,pois com ela é  que aprendemos a ser grande.Sou técnico morro em FORMIGUEIRO RS. Trabalho´sózinho eu e Deus.

Similar topics (5)