TV Toshiba TV3489 JMS-LEM6 Tela lavada/S/Som

Iniciado por Augustinho, 12 Out 2010, 10:35

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Augustinho

Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Modelo:   TV3489 JMS-LEM6
Defeito:   Tela lavada/S/Som

O aparelho, não tem imagem e som. Já toquei seletronic. as tensões estão aparentemente normais, só o AGC esta um pouco alta, 3,4V. Quando faço auto-programa, não esta memorizando os canais, ficando um canal na memória.
Agradeço qualquer ajuda, pois estou sem saber para onde ir.]
Desde ja,
Muito obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Jorge

Trudes

Para sintonizar precisa:
33V, 5V, AGC, data e clock.
Mas quando faz a autoprogramação, aparece alguns canais e não memoriza?
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Augustinho

Tenho todas as tensões, só a tensão do AGC que esta com 3,9v e no esquema pede,1,9v. Quando faço auto programa não memoriza nenhum canal, somente o número anterior que estiver sintonizado, mas sem a imagem do canal.

jairo silva

 Augustinho faça o reset nesta tv faça assim >>>>Iinicializar o micro:
Como proceder para inicialização do microcontrolador:
Aperte o mute e solte, aperte novamente e fique segurando, com o botão do controle remoto pressionado e apontado para a TV aperte o menu no teclado da TV se não tiver aperte os dois botões do volume ao mesmo tempo que faz a mesma função e ela entrará no modo de serviço.
1 – Pressione a tecla "S" no controle remoto;
2 – Pressione a tecla "S" no controle remoto e sem liberá-la, pressione a tecla CH + no painel do televisor por 5 segundos ou até o TV ser inicializado.
isto é claro se tiver osd ok se não ai tera que trocar a eprom e boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Tapiratiba são paulo brasil
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
tudo posso naquele que me fortalece . jairo silva

Augustinho

Obrigado,
Vou fazer e retornarei dando o resultado.

Augustinho

Infelizmente não funcionou, troquei a memória eprom e fiz o resto do procedimento, sem obter resultado sastifatório. Continuarei pesquisando, mesmo assim queria agradecer a ajuda, muito obrigado mesmo.

Trudes

O seletronic que colocou é igual ao original?
Se sim, tente filtro SAW e periféricos.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Augustinho

O seletronic é original, continuo pesquisando!

RONAN

#8
Olha,..........vamos separar as coisas para saber que caminho vc vai tomar,............coloque ela em AV,.......conecte um dvd,.........e veja se vai aparecer imagem + audio,..........se aparecer, aí sim, a sua trajetória até agora estaria correta,...................mas se persistir em não ter imagem e nem audio pelo AV,...........então seu defeito na verdade é ausência de video,...........podendo ser o própio Jungle oscilador que alguns o denominam de "faz tudo",......ou um chavedor de video (não me lembro se esse modelo possui),.............basta vc monitorar as tensões de RGB que chegam na pci do cinescópio, tem que ser +ou- uns 2,5v no R no G e no B,...........ou se vc tiver um osciloscópio será melhor ainda,.............

.........outra coisa, as Toshibas são rainhas de solda fria,...........vc pode está com solda fria nos terminais do Jungle e em toda a sua volta.

Obs: Mesmo que a imagem + audio apreça pelo AV,.......mesmo assim vc não deixe de monitorar o sinal, ele pode está sendo interrompido por um chaveador.......   

Augustinho

Entrando no modo AV, a tv funciona normalmente.
Obrigado,

Similar topics (5)