(RESOLVIDO) tv sony 2158B a tela fica clara mas a tv nao tem comando nenhum

Iniciado por FOX-9116, 08 Maio 2009, 00:34

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

FOX-9116

Estou com uma tv da sony kv2158b  quando liga a tela clareia sem chuvisco apenas toda cinza e nao tem comando nenhum e o led pisca o tempo todo, ja troquei a placa do sinescópio,com outra que tenho semelhante mas o problema persiste, no momento poderia achar que era o IC 101, mas antes que eu retire o mesmo , peço ajuda de vocês do forum, para mais algumas dicas, valeu obrigado!

Almeidaf

primeiro voce deve certificar-se que o ic 301 esta polarizado corretamente. se ele esta recebendo sinal de entrada.
depois tambem observar as voltagens do ic 101
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

FOX-9116

Eu reparando hoje, ela tem volume e muda de canal normalmente, so nao aparece nada na tela ela fica acesa na cor meio cinza, mas não apresenta imagem nenhuma, vou dar + alguma analizada, depois mando informaçao, continuo aguardando opinioes

FOX-9116

Essa tv sony kv2158b, ao liga-la ,apresenta som normal muda de canal normalmente mas a imagem nao aparece, ja reparei que o filamento esta aceso eu medi a tensao na placa do sinescopio, tem os 185v, troquei a placa do tubo por outra que está boa ,mas continua tela escura, pessoal espero ajuda de vocês agurdo alguma dica obrigado!

Paulo52®

Fox 9116, pelo  que vi   são  os  mesmos   aparelhos ,  então  juntei  tudo , e  te  peço  por  favor  não  abrir outro  topico  para  o  mesmo   assunto, pois  ficara  dificil  vc  e  os  demais  ver  o  desenrolar  do  problema  , outra  coisa  , utilize  a  nova  maneira  de  postar  , fica  bem  mais  pratico,  veja  o  banner  azul piscando "clique aqui".
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Almeidaf

se esse aparelho tem av então coloque o dvd , ou gerado de barras e veja se aparece imagem
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Trudes

E a linha de ABL como é que está? Lembre-se esse televisor tem o circuito de IK.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

baskiroti

setenbrino souza

FOX-9116

so vou falar uma coisa, ja estou quase ficando maluco, troquei o ci 301, quase todos os capacitores, as vezes da uma doida e ela funciona normal  com imagem e tudo quando desliga já era, aparentemente parece normal só que o tubo nao apresenta imagem e tambem nenhum comando, mas ele fica aceso (vou ser meio cômico).o tubo fica aceso tipo uma lâmpada nao apresenta chuvisco nehum é super estranho, já peguei centenas de tv, mas essa esta me enlouquecendo
   Se alguem de vocês ja pegaram uma tv com problema  semelhante, please me da uma luz  ::)

FOX-9116

Até que enfim consegui resolver o problema, esses defeitos são complexos, pode ser tudo e ao mesmo tempo nada, veja o meu caso, troquei ci, alguns componentes, realmente eles estavam ruim, ao sacudir a placa meio no veneno ( com raiva ) percebi que aparecia imagem e sumia logo pude notar que so poderia ser solda fria, ai so foi vasculhar a placa que deu muito trabalho, tricamento na solda de um resistor 659 smd quase imperceptível  mesmo com lupa, mas deu certo. Valeu pessoal  pelas dicas

Similar topics (5)