Pessoal, precisamos tomar cuidado!

Iniciado por Claudio Carvalho, 12 Novembro 2008, 20:16

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Claudio Carvalho

Boa noite turma.

Acho que já posso chama-los assim! pois estamos alcançando um patamar invejavel! Por este motivo, acho que nós precisamos começar a filtrar as respostas que estamos dando a certos tópicos!!! Tópicos como os que hoje " bateram" aqui no Fórum, precisamos realmente saber se são técnicos ou não! Pelo visto, os de hoje não o são! Gente, veja a importância que esta atingindo este Fórum. Problemas estão começando a serem resolvidos rápidos, e com poucas "firulas" ao fazer o conserto! Estamos nos abituando a determinados chassis, que só de ler o mod. e o tipo de defeito, já são postados todas as possiveis razões do defeito e ai cabe ao colega do outro lado realizar a tarefa de sanar o mesmo!
Veja que estamos chegando a uma perfeição de dar numeros de componentes e a precisão é correta!

Pensem muito ao responder um membro que acaba de se inscrever no Fórum. Não vamos puxar o seu tapete, mas saber se é ou não um técnico iniciante ou profissional de bom tempo de bancada!
Não acho que seja justo não responder a um iniciante, mas a um consumidor final, como vi hoje aqui, não é legal para a nossa classe!

Uma boa noite a todos.

Cláudio

highlander

É verdade Claudio , se vc está se referindo a uma pergunta que feita num Tópico da seguinte forma :" Minha tv esta... , vou dizer ao tecnico" , achei no minímo estranho , concordo com vc em que este forum ñ discrimina ninguém , ao se propor mais observação nos acessos feitos por consumidores ditos "técnicos" , que só irão dificultar inclusive para os técnicos que recebem e aceitam essas informações sem se increver em qualqquer forum que seja e confiem nas informações passadas por este consumidor "técnico" , ainda que sejam informações dadas por este conceituado forum , mas será que a informação passada chegará corretamente. Boa noite Highlander
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Highlander

paulocruz49

   Concordo com o Claudio, aqui ninguém é melhor que ninguém, mas às vezes temos que selecionar certas perguntas, se a pessoa não  coloca o modelo, o chassi, e o que já foi feito, ou testado, logo concluímos que estamos lidando com pessoas que não são da área, portanto, uma determinada resposra pode até ser perigosa, por exemplo: verifique se tem alta na saída da chupeta  para o tubo, e se o cara colocar a mão?, então é bom tomarmos cuidado.
  • Localização desse usuário é: São Fco. do Itabopoana - RJ
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AJUDE O NOSSO FÓRUM, LEMBRE-SE O QUANTO ELE TE DÁ DE RETORNO.

Claudio Carvalho

Highlander.

Sei o que você pensa! Não o recrimino não! Mas, se chega a minha loja um cidadão que nunca vi, com uma TV com defeito e diz assim: COMO VAI, TUDO BEM? SOU UM TÉCNICO QUE ESTOU DE MUDANÇA PARA CÁ E A MINHA TV APRESENTA ESTE DEFEITO XXXXX .  E DESENVOLVE UMA LINHA LÓGICA PARA O DEFEITO, qual a sua reação? Bem, a minha é realizar o conserto e por ser um colega, que amanhã poderá estar no mercado com alguma oficina( estabelicida ou residencial ) e poderá me dar alguma ajuda em um futuro, é claro que alivio no orçamento, mesmo porque, acredito que se instalado estivesse, saberia sanar o defeito! Não acha?

Dai a minha preocupação! Nós, ai falo em coletividade ( Eu,Edson,Você, Paulo, Paulão, Siatec,Almeida,e tantos outros ) queremos ajudar a quem precisa, mas não necessáriamente ao consumidor final, como este que cita, que eu acredito que é leigo no assunto!

Boa noite, meu amigo!

Cláudio

Almeidaf

teríamos que responder mais técnicamente, veja o exitador do driver oamplificador de rgb, setor800, setor100 regulador dafonte, evitando: troque tal péça ex. r tal  c tal tr tal , sendo leigo vai tentar passar adiante, pensando em baratear ou seja intimidar o profissional, que no meu caso nao afeta en nada salvo se ja conheço o mesmo da profi, pois se a pessoa diz ser técnico , que faça, nao querendo um otario para carrega-lo nas costas  concordo que é dificil separar, ..devíamos exigir detalhes mais exato do sintoma, ai perceberíamos as posiçao do mesmo, na ânsia de responder no ato, esquecemos de observar estes pormenores , acho que nao queremos ser um forum de trouchas a disposiçao de espertos que só querem tirar vantagem no momento da nescessidade e depois desaparece.como esta acontecendo, nem responde, ai vai ver ja tem umas 5 respostas no vazio..  salvo quando um leigo pede alguma informaçao superficial, daríamos a nossa ou nossas, nao entrando no mérito da manutençao especificada.              vai saber, é complicado, "se aperta corre se afroxa agarra"
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  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
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A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Claudio Carvalho

Almeida.

Você deu uma grande ideia, e em alguns casos já foi usado aqui. Começar a postar por regiões!!! Ai fica mais técnico do que apresentar nºs dos componentes! Claro que qualquer um de nós saberá, mas o leigo não! Pois quando passamos o nº não diz a região no esquema. Vou escrever um exemplo.
Cap. 823. 47X25 . Ai nós responderiamos assim ! Colega, troque o 47X25 região 800, que faz o drive! Acredito que seria mais adequado, pois ai se o fulano não sober, não tem como ir a região 800 e ver tal cap. que nem sabe se é eletrolitico, de disco ou cerâmica. E se for a uma oficina técnica, não sabera desenvolver o racíocinio lógico do defeito que quiz saber, concorda?

Espero a opinião de todos!

Cláudio

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