(RESOLVIDO) TV Toshiba TV-2087 (F)MS Chassis U11 Curto No Horizontal By: wenderson Date: 09 Julho 2009, 12:01
Aparelho: tv
Marca: thoshiba
Modelo: TV-2087 (F)MS
Defeito: inoperante
Olá! alguém poderia me informar qual é o flyback deste tv toshiba TV-2087(F)MS ?
este aparelho veio de outro tecnico com os capacitores c813, c814 completamente destruidos chegou a furar a placa feita a substituição e refeita as trilhas o aparelho voltou a funcionar. entreguei ao cliente no dia seguinte o mesmo retorna com o aparelho armando proteção, sem +b, soltei o saida horizontal e o curto permaneceu suspeitei do flyback, então o desliguei, apareceu o +b feliz da vida depois de substituir o fly ao ligar o tv o curto estava lá me esperando rsrsr desliguei a defletora e não adiantou revisei os componenentes em torno do horizontal e linha de +b, resistores, diodos, eletroliticos e não achei nada errado, como o aparelho não estava com o flyback original fiquei na duvida qual é o flyback deste tv ? e o que poderia estar causando este curto persistente?Obrigado a quem puder ajudar.
Re: TV Toshiba TV-2087 FMS Horizontal Em Curto By: brunoquarelo Date: 09 Julho 2009, 12:13
Seu defeito axo que é o contrario não seria Curto no Horizontal?
vou procurar aqui o código só me confirma seu chassis é o U13 né?
se for coloquei isso no titulo do tópico ja facilita bastante
Re: TV Toshiba TV-2087 FMS chassis U 11 curto no horizontal By: wenderson Date: 09 Julho 2009, 12:20
Ola ! Bruno , modifiquei o titulo do topico , o chassis e U11
Re: TV Toshiba TV-2087 (F)MS Chassis U11 Curto No Horizontal By: marcosbr Date: 09 Julho 2009, 15:43
Re: TV Toshiba TV-2087 (F)MS Chassis U11 Curto No Horizontal By: wenderson Date: 09 Julho 2009, 19:45
obrigado marcosbr ! ela esta com o TFB 4126 puro
Re: (RESOLVIDO) TV Toshiba TV-2087 (F)MS Chassis U11 Curto No Horizontal By: wenderson Date: 26 Julho 2009, 22:23
Desculpem a demora!! como ninguem mais respondeu eu acabei me perdendo , nao conseguia achar meu propio topico e mole? :-X bem o defeito era o capacitor de largura ( C 440) em curto, como eu ja havia trocado nao desconfiei do sujeito, o pior e que a tv voltou com ele em curto de novo ::)coloquei outro de outro fabricante espero que nao queime de novo , esta em observaçao kkkk em tempo se alguem quiser opinar sobre a possivel causa da queima do capacitor de largura, pela segunda vez, eu agradeço, abraço a todos :police:
Re: (RESOLVIDO) TV Toshiba TV-2087 (F)MS Chassis U11 Curto No Horizontal By: marcosbr Date: 27 Julho 2009, 00:17
Parabéns amigo, se colocou o flyback correto, seu problema está resolvido.
Um abraço.