Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: sitri Date: 08 Set 2009, 16:49
mi estimado, yo tengo el mismo problema con 2 tv chinos, cliente muy molesto, la fuente de este tv,  arranca y se protege,es como si tuviera hipo, como le dá a una persona y este problema viene del primario, usa el c.i oscilador L6565,  con mosfet  7N80C ,no se que  cambiar mas, es muy desesperante y deprimente y hay que decir AUXILIO AUXILIO.
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: Canmeira Date: 08 Set 2009, 20:48
Sitri,

Veja que você está pedindo ajuda em um tópico bastante movimentado.

Abra um tópico para cada um dos aparelhos mencionados. Para isso é só clicar em NOVA MENSAGEM.

Escolha também seu Grupo Técnico amigo, pois facilitará o atendimento em suas solicitações de ajuda.

Saudações!!!!
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: walter. Date: 08 Set 2009, 20:56
Boa noite meu caro antes de desistir tenta mais isso no pino 5 do micro você tem 5v se não tiver olha q840/841e d 840 vamos mais alem pino9 você tem 5v se não olha qb30 q 843 pino 17 hvcc esta ai os 9v se não esta olha na linha q 430/432 pino 13 h out sao 5v bom você já vai chegar a uma conclusão me diga como foi os testes ótima noite 
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: RogerioAlves Date: 20 Set 2009, 18:45
Oi pessoal. Eis-me aqui para agradecer a ajuda de todos. O defeito realmente era o str. Ele era novo, mas estava com defeito. As vezes quem ta trabalhando no problema tem certas intuições e desde o começo quando coloquei o primeiro str que eu havia comprado eu tinha certeza que o defeito era ele mas como não funcionou eu começei a pesquisar outros pontos, mas sempre com a desconfiança que o defeito era o str. Aposto que a maioria dos tecnicos aqui do forum ja passou por isso de comprar uma peça com defeito. É mto ruim pq perde-se tempo. Mas o importante é que a tv ta funcionando perfeitamente com um outro novo str. Abraço...
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: helioaraujo Date: 21 Set 2009, 08:40
Amigo já tem gente demais te ajudando, mas vou dar minha humilde colaboração:
1 - Meça os resistores de partida R873 e R874 solte para medir.
2 - Solte os dois resistores (R860 e R875) do dreno para medir 0,22R separadamente
3 - Troque o opto acoplador
4 - Quando ao jumper "open=aberto" pode ter ou não vai depender do modelo, esse esquema serve para mais de um modelo
5 - Veja se tem tensão no DRAIN pin 1 de Q-801 se a sua rede for 127VCA vc vai ter 165VDC +/- se sua rede for 220VCA vc vai ter 300VDC +/-
6 - Primeiro a fonte tem que oscilar, se tiver osciloscópio use
7 - Se não tem osciloscópio para certificar-se que a fonte está oscilando, use um multímetro digital desses bem baratinho e meça a tensão no pin1 do Q-801 não vai marcar nada, vai apareçer 3 ponto um em cada digito do multimetro, isso indica que a fonte está oscilando.

Boa Sorte,
Re: socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms By: Claudio Carvalho Date: 21 Set 2009, 08:43
Caro Hélio.
O Rogério já deu por resolvido o aparelho.
Mas as suas dicas são válidas e ficará gravada no tópico!
Um abraço.

Cláudio
Páginas: 12