Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
amigos to precisando da uma reciclada to com muita dificuldade pra consertar tvs By: tecnovideo eletronica Date: 14 Set 2009, 09:41
estas que usam onechips tipo philips,philco,semp, slim to demorando muito pra chegar ao defeito,amigos poderiam me indicar algum curso bom para reciclagem!agradeço
Re: amigos to precisando da uma reciclada to com muita dificuldade pra consertar tvs By: celsofc Date: 14 Set 2009, 10:12
Bom dia.

Procure por aqui mesmo, tem alguns cursos da sony e philips, vai te dar uma noção do funcionamento dessas tvs, e tamben servir de base para outras.

Boa sorte

Re: amigos to precisando da uma reciclada to com muita dificuldade pra consertar tvs By: Paulão Date: 14 Set 2009, 10:20
O caminho é este mesmo, o que eu faço algumas vezes e baixar alguns manuais e ler tudo, outra é acompanhar alguns defeitos interessantes que aparecem no forum, principalmente com modelos mais novos que eu não conheço, com a facilidade da internet, vc faz um pratica virtual, se é que me entende.
Re: amigos to precisando da uma reciclada to com muita dificuldade pra consertar tvs By: valdio Date: 14 Set 2009, 13:24
que bom que existe pessoas umildes que adimitem que estaõ com dificuldades´somente assim podem ser ajudadas,os arrogantes quero mais que se estrepem,aki na minha cidade tem uns sabe tudo deixo morrer a mingua.tambem naõ sei tudo mas o que sei omito a eles,tem um bem simples umilde que naõ tem net esse passo as imformaçães a ele,umildade é tudo arrogançia é nada
Re: amigos to precisando da uma reciclada to com muita dificuldade pra consertar tvs By: matrix57 Date: 14 Set 2009, 22:32
Caro Colega da Tecnovideo!

Curso de reciclagem nos dias de hoje, tudo andando muito rápido é fundamental para sobrevivência do técnico em eletrônica e melhor se for curso presencial, mas nem sempre isso é possivel, pois envolve varios fatores.
É sabido que o principal centro onde tudo acontece é São Paulo, mas existem cidades no interior do Brasil bem extruturadas, com boas escolas ou também boas livrarias e como sugestão para o seu aprimoramento vou indicar duas publicações bem recentes de 2007 as quais também estou usando e me atualizando, e são:
1- Titulo: Reparação de Monitores e TV's LCD
    Autor: Luiz Carlos Burgos
    Editora: Almeida e Porto Livros Técnicos Ltda.
2- Titulo: Manutenção de Monitores LCD
    Autor: Eng° Arilson Bastos
    Editora: Publicação Independente.
Boa sorte e sucesso,
Saudações,
Matrix57.
Re: amigos to precisando da uma reciclada to com muita dificuldade pra consertar tvs By: tecnovideo eletronica Date: 15 Set 2009, 09:52
baixei um curso da philips otimo e estarei adquirindo este livros!agradeço atençao de todos
este forum e´mesmo uma bençao!
Re: amigos to precisando da uma reciclada to com muita dificuldade pra consertar tvs By: alemao.tec Date: 15 Set 2009, 21:01
interesante este pedido e comovente continue sempre por aqui que voce tera muito apoio
Re: amigos to precisando da uma reciclada to com muita dificuldade pra consertar tvs By: tecnovideo eletronica Date: 30 Set 2009, 08:49
amigos comprei alguns livros
tv wedscrem(arilsom bastos)
manutençao ps2(bastos)
manutençao psone(bastos
alguma dicas para manutençao tv moderna(paulo brites)
manutençao dvd player(arilsom bastos)
comprei todos sao otimos mas aq na minha regiao nao tem mais sao so estes!!!!
Re: amigos to precisando da uma reciclada to com muita dificuldade pra consertar tvs By: matrix57 Date: 30 Set 2009, 09:18
Bom dia caro colega da tecnovideo!

Muito bem, as publicações que você encontrou também são boas, agora é so se atualizar, boa sorte e sucesso.
Saudações,
Matrix57.
Re: amigos to precisando da uma reciclada to com muita dificuldade pra consertar tvs By: surface Date: 04 Out 2009, 21:53
Caros amigos gostei da opniao sobre reciclagem ,a gente sempre esta aprendendo boa sorte >> tecnovideo eletronica   :)
Re: amigos to precisando da uma reciclada to com muita dificuldade pra consertar tvs By: csouza Date: 05 Out 2009, 20:03
Amigo da Técnovideo,digita no google:
ALV apoio técnico.Tudo que voce precisar para se atualizar em termos de literatura tem lá.Inclusive venda de componentes.Detalhe:Eles vendem por sedex a cobrar.Literaturas com ótimos preços.Só quero esclarecer que não tenho nenhum vínculo,apenas quando preciso de alguma atualização procuro lá.Tudo de bom irmão.Já falaram tudo quanto a virtude da humildade.
Re: amigos to precisando da uma reciclada to com muita dificuldade pra consertar tvs By: luiz carlos hz Date: 08 Out 2009, 11:59
este fórum é bom mesmo,é uma benção,veja que interessante;em quanto tem alguns procurando se atualizar,tem outros que só querem ficar na teta querendo informações sem estudar e sem conhecimento nenhum em eletrônica.Você esta de parabéns tecnovideo.Abraço a todos. :police:
Re: amigos to precisando da uma reciclada to com muita dificuldade pra consertar tvs By: edsontadeu Date: 08 Out 2009, 21:59
olha meu amigo me manda seu emailque quero te mandar alguns cursos  que vao te ajudar no sustento da sua familia  aqui vai o meu  edsontadeu09@hotmail.com
Páginas: 1