SABER COBRAR By: edsontadeu Date: 01 Out 2009, 12:35
From:
jb.fraga@terra.com.brTo: ;
Subject: Saber cobrar
Date: Fri, 25 Sep 2009 00:11:08 -0300
Saber cobrar
Dizem que não se cobra pelo que se faz, mas pelo que se sabe!
Um especialista foi chamado para solucionar um problema com compu..dor
de grande porte e altamente complexo... um compu..dor que vale 12 milhões de dólares.
Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o compu..dor.
Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso. Então ligou o compu..dor e verificou que tudo estava funcionando perfeitamente.
O Presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta no mesmo instante.
-Quanto lhe devo? - perguntou.
-São mil dólares, por favor.
-Mil dólares? Mil dólares por alguns minutos de trabalho? Mil dólares por apertar um parafuso? Eu sei que meu compu..dor vale 12 Milhões de dólares, mas mil dólares é um valor absurdo! Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.
O especialista balançou a cabeça e saiu. Na manhã seguinte, o presidente recebeu a nota fiscal solicitada.
Na nota fiscal dizia:
Serviços prestados:
Apertar um parafuso .................. 1 dólar
saber qual parafuso apertar 999,00
Re: SABER COBRAR By: carlos_somlaser Date: 01 Out 2009, 22:37
Hehehe isso é uma bom argumento para ser usado na oficina , pois vez em quando alguns clientes apos o conserto pendem a relação de peças na nota de garantia e mais tem alguns que pedem as peças retiradas do aparelho para levar para casa.
Re: SABER COBRAR By: B@ddo Date: 02 Out 2009, 00:10
E quando certos clientes chatos querem saber tim tim por tim tim sobre o que foi feito no aparato, daí tasko:
- Se o Sr. quiser dou a aula, mas vou cobrar por fora...
Re: SABER COBRAR By: edsontadeu Date: 26 Out 2009, 00:22
sobe