TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: virtualtec Date: 13 Novembro 2009, 11:36
to com essa tv com imagem normal porem com seguinte defeito
sem o fone de ouvido conectado ela nao tem som e aparece ao lado da barra de caracteres de volume um fonezinho desenhado indicando que tem um fone de ouvido conectado , quando eu coloco de fato um fone de ouvido o som aparece nos altos falantes e o desenho da tela some , ja retirei a tomada do fone de ouvido e esta normal , inclusive uma chavinha que e acionada com o plug do fone tb esta funcionando normal
estranho ne a funcao esta trocada , sem fone a tv fica sem som nos falantes e com fone aparece o som nos falantes
entao eu tava pensando se poderia estar esse problema no setup , ,entao queria pedir pra alguem , ou uma dica ou entao o esquema ao menos da parte da tomada do fone de ouvido , ou o setup , fico desde ja agradecido por quqlquer ajuda
flavio
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: virtualtec Date: 13 Novembro 2009, 16:36
up
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: virtualtec Date: 14 Novembro 2009, 22:46
up2
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Novembro 2009, 23:25
Amigão...vamos la...vc tem o esquema?...vc dis que ja verificou o jak do phone mais o ideau seria troca-lo ok?....mas se nao for este o caso tentaremos ajuda-lo de outra fórma .
vou ver se consigo o esquema para te dar melhores dicas ... te retorno logo ok? abraços
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: virtualtec Date: 15 Novembro 2009, 00:13
e vc tem razao o jack do fone de ouvido foi inclusive retirado da pci e realmente esta normal , e é como eu escrevi mesmo , esta funcionando ao contrario sendo que a tv esta original nunca foi mexida antes , o som nos falantes do tv nao funcionam porem se eu injeto um fone de ouvido o som aparece
fico desde ja agradecido se vc me arrumar o esquema ,ja rodei na net pra caranba e nao encontrei
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: virtualtec Date: 15 Novembro 2009, 15:53
up3
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Novembro 2009, 16:01
O esqueminha difisil homem...rsrsrsrsrsrsrsrrss
mas logo apareçe ok?...mas retire o jak e deixe sem ,para faser um teste e jampeie direto para a saida interna dos falantes, se normalisar é só trocar o jak mesmo ok?...
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: virtualtec Date: 15 Novembro 2009, 22:24
e eu tb nao achei o esquema eu fui obrigado a fazer o seguinte inverti a chavinha que existe no jack essa chavinha manda infirmaçao pra o micro pra dizer se existe ou nao fone de ouvido funcionou mas nao era isso que eu queria fazer ,sabe como e a conciencia fica pesada
vamos ver no qe da
mas de qualquer forma agradeço a todos pela atençao
flavio
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Novembro 2009, 20:04
Amigao..entao vc achou oque tava pegando nao é ?...entao resta apenas troca-la....
se for este o caso nos retorne ok? abraços
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: virtualtec Date: 16 Novembro 2009, 23:38
e meu amigo nao resolvi o problema de uma forma correta ou seja tive de fazer uma auteraçao tecnica , inverti o chaveamento da tomada do fone , a tv pasou a funcionar normalmente , eu tive conversando com alguns colegas e me disseram que esse defeito pode nao ser de componente , disseram que assim como os dvs esses aparelhos novos posuem uma memoria flash a qual precisa ser atualizada , fazendo essa atualizaçao provavelmente esse defeito resolveria
mas acredito que so as autorizadas tem esse software e tb a placa de intergace entao me vi forçado a fazer oque eu fiz porque nao sou autoriazado sou tecnico e presto serviço pra diversas oficinas
foi isso
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Novembro 2009, 20:42
Entendo amigão...mas acho que nao é este o seu caso pois ah mesmo este tipo de configuaraçao..mas nao é de soft... e sim de film-ware...mas ainda acho que se vc colocar outra nova no lugar resouvera conforme manda o figurino ok?...mas de qual quer modo ela esta prosiando e isso ja é um bom sinal.rsrsrsrsrsr...qual quer coisa estamos por aq ok? abraços e fica com deus amigao