Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Ética Profissional By: vini Date: 14 Dez 2009, 23:42
Eu quero falar de um assunto que está dando pano pra manga, aqui em Porto Alegre já deu briga muito feia,já teve gente indo parar na delegacia por causa disto.
Trata-se das instalações das TVs por assinatura,acontece que o pessoal que faz a instalação tem o mau costume de deixar desligados os cabos da antena comum de VHF/UHF, ora amigos nem todas operadoras pegam os canais locais, e os propietarios logo vem que tem alguma coisa errada.
Eu já perdi a conta quanta vezes fui chamado a uma residencia para verificar por que os aparelhos não sintonizam os canais locais , e sempre encontro os cabos das antenas externas desligados ou mesmo cortados.
Eu não sei se isto é orientação das operadoras , só sei que na minha opinião é uma tremenda falta de ética profissional,pois esta sendo modificado o funcionamento de um aparelho sem o consentimento do dono.
E francamente eu não sei a razão disto, mas está dando muito rolo, e muita gente reclamando.
Re: Ética Profissional By: tectonny Date: 14 Dez 2009, 23:54
Simplesmente preguiça do instalador, não ligando a antena comum a explicação de uso do equipamento fica mais curta.
Re: Ética Profissional By: Claudio Carvalho Date: 15 Dez 2009, 07:11
Vini.

Rapaz, a grande verdade é que estas operadoras de sinal a cabo, são na sua maioria uma porcaria mesmo!

1º que não contratam mão de obra especializada para fazer o serviço de atendimento ao público.

2º que os " técnicos " deles, não tem a mínima condição de entrar na casa de um cliente para realizar o serviço.

e 3º. O serviço de prestação de imagens deles, é realmente muito ruim!

Cara, ainda não vi um único cliente falar bem de qualquer operadora de imagens a cabo!

Veja o caso aqui no Rio de Janeiro !  Tem a NET e a SKY !
A Sky é por satélite e a NEt por cabo!

A geração é a mesma, mas a qualidade de imagem, só rindo!

É o que esta acontecendo no Brasil em geral!

Para baratear o custo das prestações de serviços, contrata-se gente não especializada no ramo e dai vai em efeito cascata, uma coisa vai puxando a outra!

Temos uma malha elétrica porcaria,  temos uma malha telefônica horrível, e mais uma porção de coisas....

Investiu-se muito nos cursos superiores, mas esqueceram de que se todos forem " doutores " no que fazem, não haveria garis, não haveria entregadores etc, etc, etc...

É neste estado que se sobe de profissão!  Você emprega uma pessoa desqualificada para uma função onde ele não esta apto e logo a estatísticas sobem...

Sobem para pior, é claro, pois no senso, o cara que não esta apto a realizar a função, não vai dizer o que realmente ele é, certo?

Coisas do Brasil, um país de tolos!

Cláudio
Re: Ética Profissional By: paulo52 Date: 15 Dez 2009, 07:26
Claudio , nem  me  fale  em  malha  telefonica horrivel,  estou  desde  sexta feira ( 11/12)  brigando  com  a  BRT (OI) ,  meu  sinal  ADSL  não  fixa  nem  com  reza ,  me  parece  que  agora resolveram ,  haja  saco .
Páginas: 1