tv toshiba tv-2998ems chassis LEM2 sem som em rf em a/v normal By: wenderson Date: 23 Dez 2009, 23:23
Aparelho: tv
Marca: toshiba
Modelo: tv-2998ems chassis LEM2
Defeito: sem som em rf em a/v normal
olá ! essa tv chegou com o TB1275ANG avariado , ele já havia sido trocado por outro técnico que o colocou em um soquete, como eu não tinha em mãos esse CI coloquei no lugar um TB1275AN a tv funciona imagem pefeita mas só tem som em A/V já reiniciei o micro já troquei a eeprom e não adiantou entri em modo de serviço mas não achei nada diferente todos os valores estão batendo com a tabela se alguém tiver uma dica agradeço !!
Obrigado a quem puder ajudar.
wenderson
Re: tv toshiba tv-2998ems chassis LEM2 sem som em rf em a/v normal By: Claudio Carvalho Date: 24 Dez 2009, 08:08
Wenderson.
Se este aparelho veio de outra oficina, corra as trilhas do chaveamento para ver se não tem alguma partida!
Se em A/V ela esta normal, ou é o chaveamento de RF ou trilha aberta mesmo!
Cláudio
Re: tv toshiba tv-2998ems chassis LEM2 sem som em rf em a/v normal By: brunoquarelo Date: 24 Dez 2009, 15:17
Veja todo o circuito do esquema abaixo, se não for o TB1275ANG é algum componente do esquema abaixo
A imagem ficou pequena, mas é só clicar nela que fica em tamanho maior
se precisar do esquema em boa qualidade e em folha unitária é só pedir
Re: tv toshiba tv-2998ems chassis LEM2 sem som em rf em a/v normal By: wenderson Date: 28 Dez 2009, 10:43
Obrigado pelas dicas ! vou verificar e retorno o resultado .
Re: tv toshiba tv-2998ems chassis LEM2 sem som em rf em a/v normal By: wenderson Date: 02 Mar 2010, 20:58
Olá ! desculpem a demora em responder , defeito resolvido eu coloquei um TB1275ANG no lugar do TB1275AN e o som voltou na boa , agora ficou a duvida o AN não é compativel com o ANG ou o que eu coloquei está ruim ? kkkkk o jeito é esperar apareser uma tv que use esse CI e coloca-lo para testar. muito obrigado a todos e FELIZ ANO NOVO !!!!
Re: tv toshiba tv-2998ems chassis LEM2 sem som em rf em a/v normal By: brunoquarelo Date: 03 Mar 2010, 03:01
eu acredito que não seja compativel, essas letras a mais não devem ser a toa!
bom uma bomba a menos para vc feliz ano novo