TV PANASONIC tc-20RM10L alguem tem os dados da eeprom ? By: wenderson Date: 19 Mar 2010, 11:14
Aparelho: TVMarca: PANASONICModelo: tc-20RM10LDefeito: alguem tem os dados da eeprom ?
olá! esse aparelho chegou desligando logo apos ser ligado , analizando o circuito verifiquei que a tenção de 5V estava baixa , localizei o regulador 77L05 desligando a saida a tenção normalizou , investigando esta linha descobri o sensor receptor do controle remoto em curto rermovi o mesmo do circuito e o tv voltou a funcionar porem com a recepção muito ruim chuviscada a tenção de sintonia está normal ,eu ia dar um reset mas não consegui um sensor para colocar no lugar e entrar no modo de serviço da tv então pensei em regravar a eeprom , mas não consegui achar na net , se algum amigo puder me ajudar com os dados da eeprom ou alguma dica eu agradeço Obrigado a quem puder ajudar.
wenderson
Re: TV PANASONIC tc-20RM10L alguem tem os dados da eeprom ? By: marcosbr Date: 19 Mar 2010, 12:21
Eu testaria o seletronic.
Dados:
http://www.4shared.com/file/30875618/a595ee18/Panasonic_TC-20RM10L.html?s=1
Re: TV PANASONIC tc-20RM10L alguem tem os dados da eeprom ? By: wenderson Date: 11 Fev 2010, 23:13
o brigado marcosbr pelos dados da eeprom , mas desculpe a ignorancia ! kkkkkkk como eu faço para testra o seletronic ? as tenções estão normais , na verdade achei scl e sda com uma pequena diferença entre si desliguei para ver se normalizava mas continuou a mesma coisa .
Re: TV PANASONIC tc-20RM10L alguem tem os dados da eeprom ? By: wenderson Date: 15 Fev 2010, 10:18
!!
Re: TV PANASONIC tc-20RM10L alguem tem os dados da eeprom ? By: marcosbr Date: 15 Fev 2010, 13:07
Wenderson.
Me parece que voce esta meio perdido. Não existe dica, a não ser a que ja esta aí.
Coloque um seletronic.
Quanto ao sensor, dizer que não consegue um... Isto aí é entrada saída e alimentação.
Voce esta indo pro caminho mais difícil.
Um abraço.
Re: TV PANASONIC tc-20RM10L alguem tem os dados da eeprom ? By: wenderson Date: 15 Fev 2010, 14:29
marco eu ja achei o sensor ! ja coloquei funcionou , aproveitei entrei no modo de serviço e dei um reset só por desencargo de conciencia , afinal poderia algum dado ter sido corrompido . mas não adiantou quanto ao seletronic vc disse que testaria , então eu perguntei : de que forma eu poderia testa-lo? e sitei que as tenções dele estão normais a não ser na linha scl e sda que estão com uma pequena diferença de tenção. Como vc disse que testaria o seletronic , eu imaginei que pudesse haver uma forma de testa-lo sem presizar trocar e ter serteza que é ele o vilão entendeu ? to perdido não acho que não soube explicar !kkkkkkkkkkkkkk mas de qualquer forma vou substitui-lo ( se conseguir achar ) e posto o resultado abraço e obrigado !
Re: TV PANASONIC tc-20RM10L alguem tem os dados da eeprom ? By: marcosbr Date: 15 Fev 2010, 14:35
Agora voce se encontrou. kkkkkkkkkkkkk
O teste é este.
Veja se acha um até mesmo de sucata, e faça o teste. (muitos são compatíveis)
Tem 99% pra ser ele.
Um abraço.