Re: Disem que ele é o CARA By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2010, 13:51
Renato.
Bem, veja o que eu escrevi no seu tópico em resposta a pesquisa, que sei , não foi idealizada e nem feita por você!
Eu escrevi opinião de um velho! Sendo assim, respeito a todos que tenham a opinião diferente da minha e os que são a favor também!
Amigo, ser analfabeto é uma evidência de circunstâncias, mas ficar analfabeto é outra coisa! Pelo que sempre leio de suas escritas, não o considero um analfabeto e sim um lutador por um ideal melhor!
Todos temos os nossos livre-arbítrio e assim podemos fazer aquilo que achamos ser o melhor para si! Se você é eleitor do atual Presidente, parabéns se vai de encontro a tudo que tinha prespectiva de acontecer!
Eu não sou contra ninguém por uma ter outra visão política a qual dos acontecimentos para o meu lado! Eu sou de uma política que o trabalho e as pessoas de bem, sejam agraciadas com o resultado do que faz e não punido!
Renato.
Eu sou punido com uma avalanche de impostos de todos os tipos! Não tenho segurança alguma, a não ser que eu a pague! Não tenho atendimento de saúde a não ser que eu pague! Não tenho estudo para o meu filho, a não ser que eu pague e para eu ter um carro, tenho de pagar ao governo uma taxa abusiva e tenho as estradas livres de pedágio, totalmente deixadas a rivelia!
Para ter uma casa, pago um IPTU anual escorchante ao governo Municipal e ele nem se digna de recolher o lixo onde moro!
Então eu pergunto: - Porque ficar satisfeito com esta atrocidade? A carga tributária paga por nós e o maior absurdo que já presenciei, pois paga-se por nada!
Se quer saber o que eu acho do Bolsa Família, eu acho o maior absurdo da vida! Eu mesmo conheço várias pessoas Nordestinas, que tem emprego, casa e comida aqui em Teresópolis, que estão inscritos no Bolsa Família e não precisam!
Mas veneram o atual governo!!! Olha amigo, você acha que para você esta uma maravilha, fique sabendo que tudo, absolutamente tudo o que você compra, investe ou paga, esta entupido de uma carga tributária inimaginavel de impostos!
Então eu pago para uma pessoa " sair " do buraco, sem se preocupar em melhorar o seu grau de estudo e padrão de vida, mas tem o bolsa família que o protege destes interpéries...
Quanto ao fato de eu escrever que quem elege um governo como o atual não lerem jornal, me parece que não é o seu caso, dai não sei o porque de ter se manifestado contrário!
Eu pergunto! Quantos cidadãos podem bater no peito e dizer " Eu sou alfabetizado por um colégio público de boa qualidade " ???
Renato, eu estudei, me formei e sai aspirante as Forças Armadas, sempre em escola pública, sabia? E tem mais, nós tinhamos respeitos aos professores! Nós nos sentiamos obrigados aprender pelo então corpo Docente do colégio público!
Os professores nos davam os deveres para casa e ai de quem não o fizesse!
E hoje camarada? Se o aluno tira uma nota baixa, o pai e a mãe vão ao colégio e querem bater na professora, na diretora e quem mais fizer alguma coisa contra o seu filhinho, que esta indo pelo caminho da marginalidade!
Renato e a todos que lerem este tópico!
Esta é uma opinião pessoal minha e tenho o direito de te-la! Não abro tópicos polêmicos exatamente por isto, sei que sempre haverão os a favor e os contra, a quem devemos sempre respeitar!
É isto! Errar é humano, mas persistir no erro, ai não né?
Eu conheço várias pessoas que não tiveram estudo e hoje são pessoas afáveis, de bem e convivem muito bem na sociedade com destreza e altives de ser correto com o seu propósito de honra!
É isto amigo, não leve para si o que esta escrito, isto é um desabafo de uma pessoa um pouco mais velha e que já viu muita coisa acontecer e sempre para pior!
Um abraço.
Cláudio