TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: fuao Date: 13 Fev 2010, 18:17
Aparelho: TVMarca: TOSHIBAModelo: TS217VSDefeito: SEM OSD NA TELA
Olá meus caros amigos e colegas !!!
Esta TV funciona tudo normalmente, porém não mostra OSD na tela (indicação de canal, volume, etc ...).
Agradeço muito se algum amigo puder dar uma força. Valeu.
AbraçoObrigado a quem puder ajudar.
Léo
Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: Claudio Carvalho Date: 13 Fev 2010, 18:21
Fual.
Se a linha do vertical estiver expandida, não vai aparecer os caracteres! Monitore as voltagens que estão no saída, assim vai poder nos passar mais informações!
Lembrando a você que a informação do caracteres vem de micro para o vertical, OK!
Cláudio
Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: fuao Date: 13 Fev 2010, 18:42
Olá amigo Cláudio !!!
Antecipadamente agradeço pela resposta, mas o quadro da imagem está normal, ou seja, não há problema algum de excesso de altura nem largura. Valeu e vamos continuar aguardando mais dicas.
Abraço
Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: Claudio Carvalho Date: 13 Fev 2010, 18:43
Fuao.
Corra a linha desde o micro até o vertical, pode haver algum componente alterado!
Cláudio
Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: fuao Date: 13 Fev 2010, 19:00
Olá meu caro amigo Cláudio !!!
Vou verificar e darei retorno e mais uma vez muito obrigado.
Abraço.
Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: fuao Date: 13 Fev 2010, 22:10
Olá meu caro amigo Cláudio !!!
Verifiquei tudo na linha V e H que levam pulsos para o micro e não há nenhum componente defeituoso, inclusive os pulsos chegam aos pinos 50 e 51 do micro respectivamente.
Já estou pensando na possibilidade de ser problema no micro !!!!!
Abraço
Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: Claudio Carvalho Date: 14 Fev 2010, 06:47
Fuao.
Veja só, tentei baixar o esquema para poder ajuda-lo melhor e acho que houve um erro de colocação quanto ao modelo deste aparelho, né? Se não houve erro, qual o chassi dele?
Cláudio
Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: marcosbr Date: 14 Fev 2010, 12:07
Confere.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,12605/
Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: fuao Date: 14 Fev 2010, 12:50
Olá amigo Cláudio !!!
Não houve erro, o modelo é este mesmo. Inclusive o amigo Marcosbr colocou uma amostra do esquema onde aparecem as indicações de entrada (que vem do micro) e saída (que vai para a placa do cinescópio) do RGB.
Caso o amigo tenha interesse em baixar o esquema que postei com ótima qualidade, segue o link:
Desde já agradeço por tudo e ainda estamos no aguardo de uma luz.
Abraço
Re: TV TOSHIBA TS217VS SEM OSD NA TELA By: Claudio Carvalho Date: 14 Fev 2010, 13:04
Fuao.
Rapaz, depois de ver o esquema, também chego a comclusão que pode ser o micro, pois você escreve que nada encontrou de anormal na s linhas de V. e H.
Agora é que fica a dúvida! Mas só trocando saberá!
Cláudio