Re: TV Samsung CL21M6MQ - Tela escura sem imagem By: sitri Date: 08 Março 2010, 10:56
no podrá ser alguna resistencia del ABL, que no este dando el voltaje faltante.
Re: TV Samsung CL21M6MQ - Tela escura sem imagem By: RONAN Date: 08 Março 2010, 11:09
Re: TV Samsung CL21M6MQ - Tela escura sem imagem By: leandrosarment Date: 08 Março 2010, 13:40
Já era para ter dado o retorno mais cedo,pois a tv ficou ligada uns 15 minutos a saida horizontal entrou em curto,
transistor 2001hi , vou ter que corrigir porque o +b esta alterado.
Algue sabe o equivalente, deste transisto pois não tem para venda.
Re: TV Samsung CL21M6MQ - Tela escura sem imagem By: RONAN Date: 08 Março 2010, 14:37
Leandro tá chegando o fim,............veja, com relação ao substituto desse ST2001H, vc pode colocar os seguintes: BU4515AXBU4508AXBU2527AX Procure 1° o BU4515AX Com relação à essa fonte que vc diz está alta, verifique todos os resistores de valores altos que estão na linha do foto acoplador e não deixe de fazer todos os procedimentos que já são de praxe, ou seja, veja também o capacitor de largura, coloque pasta térmica,..etc...etc... Veja a ilustração abaixo:
Re: TV Samsung CL21M6MQ - Tela escura sem imagem By: leandrosarment Date: 08 Março 2010, 23:07
Ok Ronan , vou dar continuidade na tv na quarta pois amanha é aniversario de joinville e é feriado, o pessoal que vende componente fecha o comércio....
Re: TV Samsung CL21M6MQ - Tela escura sem imagem By: leandrosarment Date: 09 Março 2010, 10:06
Ronan hoje feriado em joinville resolvi dar uma tensão nesta sansug, fiz uma geral na linha do opto, emcontrei o r831, sendo que o esquema que tenho a identificação não bate, pois este tava alterado, é um resistor de 123k e estava com 155k fiz a troca a tensão da fonte normalizou 125v inclusive o a tensão da placa do tubo, que estava alta agora esta com 183 v.
quanto ao transistor coloquei o c5936, o mesmo esta no esquema da tv que tenho, tv esta funcionando. Vou deixar em teste e coloco como resolvido.
A todos amigos do forum muito obrigado pelas dicas,
Re: TV Samsung CL21M6MQ - Tela escura sem imagem By: RONAN Date: 09 Março 2010, 10:35
É isso,................isso é que dar prazer de ajudar...........obrigado pelo retorno,..........minhas dicas não iriam dar certo se vc não fosse um profissional...........PARABÉNS!! Se ela passar no teste, volte e coloque como resolvido, um abraço e mais uma vez parabéns!!
Re: TV Samsung CL21M6MQ - Tela escura sem imagem By: leandrosarment Date: 09 Março 2010, 10:57
OK resolvido, tensão da fonte normal, saida horizontal não esta aquencendo, tv funcionando, mais uma vez muito obrigado aos amigos que ajudaram neste problema.
Re: TV Samsung CL21M6MQ - Tela escura sem imagem By: trudes Date: 09 Março 2010, 12:18
Parabéns pelo conserto Leandro.
O que tava pegando era essa fonte alta. Mas o RONAN tinha razão em postar que essas tvs mais moderna, não funcionam com a fonte alta. Mas essa funcionava, daí confundiu um pouco. Mas esse RGB não polarizava por excesso de tensão de alimentação.
Mais uma para o nosso aprendizado.
Um abraço a todos.
Re: TV Samsung CL21M6MQ - Tela escura sem imagem By: RONAN Date: 09 Março 2010, 13:49
Bom, só entrei para fazer uma observação, o RGB não voltou a atuar pelo fato da tensão ter sido corrigida,...........ele voltou a funcionar bem antes, depois que eu citei para que o Leandro medisse quanto tinha nas entradas de RGB,.....falei pra ele que tinha que ter 2,5v em cada uma.........aí ele respondeu que tinha 0,4v,..............logo depois ele diz ter soltado as entradas e soldado em seguida e consequentemente a imagem voltou (caracterizando alguma solda fria),.......dali em diante ele deixou ela ligada em teste,............foi quando depois de um tempo o saída horizontal entrou em curto. A partir daí é que eu comecei a aceitar essa tese de que a fonte estava alta, pois eu mesmo destaquei o resistor que possivelmente poderia estar alterado, só que segundo o Leandro estava com outra posição mas o valor ohmico é mesmo do que eu tinha destacado (120k). Confesso que só começei a acreditar nessa fonte alta quando esse saída horizontal queimou, mas confesso que nunca peguei ela armando nessas condições (167v no +B),........ou vai me servir como aprendizado ou não estava tão alto assim como disse o Leandro, e por isso ela chegava a ligar. Trudes, pelo amor de Deus, só entrei para eclarecer isso, vc é um cara que eu admiro, foi só pra eclarecer que o video voltou antes dele ter trocado o resistor que eu recomendei. Um abraço!!
Re: TV Samsung CL21M6MQ - Tela escura sem imagem By: trudes Date: 09 Março 2010, 14:05
Ops RONAN, desculpe a mancada. Havia me esquecido do detalhe da ressoldagem do RGB. Mas que esse defeito foi enjoado.... hááá foi hehehehe...
Desculpa aí irmão. Um abraço.