formatei pcchips m571 windows me não configura By: DUJURA Date: 24 Março 2010, 11:18
formatei este pcchips placa m 571 e quando chega para instalar o windows me D:\, ele não configura.informo que o setup foi feito algumas alterações e retornada ao normal. Poderá ser alguma coisa ligada ao setup.
Agradeço qualquer dica. Obrigado.
Re: formatei pcchips m571 windows me não configura By: marcosbr Date: 24 Março 2010, 12:22
Se você quer instalar 2 sistemas, formate 2 partições FAT-32. (C e D)
Na D você instala o sistema mais antigo. Por ultimo você instala o novo sistema em C
Se tiver uma só partição, D será sempre o CD ou DVD.
Um abraço.
Re: formatei pcchips m571 windows me não configura By: benchaia Date: 24 Março 2010, 17:55
reseta o setup retire a bateria da bios e deixe ate perder a configuração e depois tente instalar
Re: formatei pcchips m571 windows me não configura By: DUJURA Date: 27 Março 2010, 20:21
Alo amigo, fiz o procedimento indicado. Consegui acionar o scandisk e o resultado foi que varios clusters estavam com defeito.Existe alguma solução para isto ou só trocando o hd.
Grato pela atenção.
Re: formatei pcchips m571 windows me não configura By: marcosbr Date: 27 Março 2010, 23:04
Não procure soluções paliativas. Troque o HD.
Re: formatei pcchips m571 windows me não configura By: DUJURA Date: 28 Março 2010, 10:46
valeu obrigado.
Re: formatei pcchips m571 windows me não configura By: HernandHell Date: 06 Abr 2010, 17:51
Dujura, Tente o disco de boot do windows 98. Quando carregar o prompt ( Deve ser na unidade virtual E: ) digite chkdsk \r ou chk/r, não me lembro direito qual das barras é a certa, o check disk irá checar os clusters e bloqueá-los automaticamente.
Se o espaço perdido for pequeno vale a pena recuperar o HD.
Nota: recuperar o HD, não os clusters.
Re: formatei pcchips m571 windows me não configura By: marcosbr Date: 06 Abr 2010, 18:16
Hernan.
Quando preciso recuperar arquivos eu uso o LINUX.
O RWIN98 só ira reconhecer partições FAT32 ou 16. Fora isto, o comando seria FDISK. Vai destruir tudo que é partição, e na maioria das vezes não consegue criar outras, dependendo dos clusters.
Quem não tem nada pra salvar, compra outro HD e pronto.
Um abraço.
Em tempo: Para verificar, o comando é SCANDISK
.