Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Como Recuperar uma Partição Perdida By: Canmeira Date: 07 Abr 2010, 23:07
Prezados colegas,

Fiz uma besteira sem tamanho em um dos HD's em minha máquina e gostaria de sugestões dos colegas mais experientes para reaver os arquivos perdidos.

Vejam, tenho 2 HD's sata de 160gb em meu PC e extendi de maneira equivocada a partição do sistema que constava com 35gb para uma partição apenas, matando a partição com 114gb.

Resultado:

Perdi Meus Documentos contendo uns 3.000 esquemas, 5.000 músicas, programas e muitas fotos.

Gostaria de saber a possibilidade de recuperação, já que não formatei, apenas sobrepus a partição do sistema sobre os documentos.

Desde já agradeço a qualquer ajuda.
Re: Como resgatar arquivos? By: Sergio Freitas Date: 07 Abr 2010, 23:33
Carlos:
Vai no superdownloads.com.br ou baixaki.com.br
Procure por recuperador de dados (free)

Instale e esqueça, pois demora bastante.

As pastas serão recuperadas, as subpastas um pouco mais dificil.

Boa sorte

Re: Como resgatar arquivos? By: marcosbr Date: 07 Abr 2010, 23:37
 Meira.
 Eu uso muito no Linux. Olhei que seu sistema é win 7. (nunca usei neste sistema)
 Leia este link, é melhor do que eu escrever tudo aqui.
 Qualquer duvida retorne que tem outras opções. (Eu sempre uso este até com formatados)
http://www.baixaki.com.br/download/testdisk.htm
 Recuperar uma partição é diferente de recuperar aquivos.
Re: Como resgatar arquivos? By: surface Date: 08 Abr 2010, 19:49
Amigo Meira este aki é bom tambem GetDataBack ,veja o sistema adequado para que possa usar o sistema correto NTFS ou FAT   esse aki  é NTFS http://www.baixaki.com.br/download/getdataback-for-ntfs.htm, espero que vce consiga resolver  :)
Re: Como resgatar arquivos? By: Canmeira Date: 09 Abr 2010, 08:33
Agradeço aos Colegas Sérgio, Marcos e Surface pelas dicas e pelos links.

Vou trabalhar nas tentativas e posteriormente darei retorno...

Até agora... :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
Re: Como resgatar arquivos? By: surface Date: 11 Abr 2010, 20:27
Carlos veja nesse tutorial http://www.ccvteam.com/forum/showthread.php?2075-Recuperando-arquivos-apagados-com-o-GetDataBack

Obs : Todos os creditos a pagina  http://www.ccvteam.com/forum/index.php?s=684ad40ae5d7d84fb9890e72cb0c6393

pela disponibilidade do topico   :police:
Re: Como resgatar arquivos? By: Canmeira Date: 15 Abr 2010, 15:36
Prezados Sérgio, Marcos e Surface,

Agradeço a atenção dispensada para meu problema.

Entre os programas que baixei e que tive problemas com os de linguagem diferente da nossa, hehehe, me adaptei melhor ao Recuva, já que é Free e em Português, e consegui reaver minhas imagens e minhas músicas.

Agora terei que reorganizar de novo porque não vieram nas pastas, mas recuperei. O segredo é o que disse o Sérgio, abre o programa e esquece, pois demorou umas seis horas para escanear e mais umas quatro para salvar.

Grato a todos!!!
Re: Como resgatar arquivos do HD? By: Canmeira Date: 15 Abr 2010, 21:06
Retirem tudo o que escrevi sobre o RECUVA.

Com todo o respeito aos criadores, mas esse Recuva é uma merda.

Achou quase 12 gb de músicas, mas nenhuma bate com o título.

UMA DROGA DE PROGRAMA!!!
Re: Como resgatar arquivos do HD? By: marcosbr Date: 15 Abr 2010, 21:23
  Meira.
 Eu ja ia te dar os parabéns.
 Não fique experimentando um monte de programas. Acaba complicando.
 Se esta com medo de se arriscar... pegue alguém que conheça Linux, ou conheça o TESTDISK é o meio mais fácil.
 Não é recuperar arquivo. Vai ter sua partição intacta de volta.
Re: Como resgatar arquivos do HD? By: Canmeira Date: 15 Abr 2010, 21:51
HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM...
Re: Como resgatar arquivos do HD? By: marcosbr Date: 15 Abr 2010, 22:48
 Eu não estava conseguindo encontrar esta pagina, veja se tira suas duvidas da linguagem.  :P
 Ja facilita. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
http://www.gdhpress.com.br/kurumin7/leia/index.php?p=cap4-49

Re: Como resgatar arquivos do HD? By: maumargon Date: 22 Abr 2010, 14:22
EASY RECOVERY PROFESSIONAL HACKEADO!

salvei 45 gigas de fotos . músicas 128 gigas . o resto de um hd de 500 eu nem quis ver porque demora pra caramba.
eu mexi no gerenciador de disco e matei a partição , para recuperar eu tive de espetar em outro pc como slave e formatar , sim , o backup deve ser executado em modo Raw recovery no da formatado mas não particionado ainda , DEMORA DEMAIS ,  mas vc vai salvar absolutamente tudo do seu hd.
procure no google que vc acha o programinha rapidinho......
Re: Como resgatar arquivos do HD? By: Canmeira Date: 25 Abr 2010, 01:25
Agradeço a todos os colegas que ajudaram.

O melhor dos que tentei e, depois de apanhar um pouco para aprender a usar, é o TESTDISK.

Em menos de 1 hora ele restaurou minha partição de 114gb intacta, como disse o colega Marcosbr.

:police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: Como resgatar arquivos do HD? By: maumargon Date: 25 Abr 2010, 01:36
Meira ,
só pra finalizar o assunto , descreva os passos que vc executou com este programa , é sempre bom compartilhar e por mais absurdo que pareça , ainda tem muita gente com pouca intimidade com este assunto. principalmente com lingua estrangeira...
no mais , vlw...
Re: Como resgatar arquivos do HD? By: marcosbr Date: 25 Abr 2010, 11:04
 Margon.
Tem dois links aí em cima.
Eu só uso este pois é o melhor resultado, como disse o Meira.
Ele recupera partições inteiras. Não precisa ficar procurando arquivos separados.
Vale a pena dar uma olhada.
Páginas: 1