Forum TecTonny Projetos e Montagens!
Páginas: 1
Uso e montagem da lâmpada série By: marcosbr Date: 13 Abr 2010, 00:30
 Como falei que colocaria um tópico sobre a lâmpada. Aí vai.
Tento mostrar que o uso da lâmpada é criatividade. Nunca vai substituir as ferramentas normais.
Mas as vezes quebra um galho. Também não é para ensinar ninguem, mas vejo muita gente sem saber onde colocar a lâmpada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se alguem quiser acrescentar algo, fique a vontade. Qualquer erro, pode apontar.
Isto aqui é somente um degrau, sei que não é grande coisa, mas se ajudar alguem... Legal.
Embaixo tem o arquivo para montar.
Um abraço.

Re: Uso e montagem da lâmpada série By: Claudio Carvalho Date: 13 Abr 2010, 06:35
Marcos.

Esta perfeita a sua apresentação, mas poderia ter colocado uma apresentação simples, daquelas que as vezes nas casas de clientes fazemos quando temos alguma dúvida!

Mas para quem não " conhecia " a postura de que tanto escrevemos aqui, esta perfeito!
Acho que agora quando a gente escrever " coloque na série ", não há mais como que escrever que nunca viu!

Vamos aguardar os colegas que estão lendo esta colocação e as suas ponderações!

Cláudio
Re: Uso e montagem da lâmpada série By: paulo52 Date: 13 Abr 2010, 07:09
Boa  apresentação  Marcos , vamos  ver  se entra  na  cabeça  dos  menos  avisados ,  eu  particularmente  uso  e  sempre  usei uma serie  de  150w e  nunca  tive  problemas , :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: Uso e montagem da lâmpada série By: rickteck Date: 13 Abr 2010, 07:33
O Marcos, me desculpe mas isso ai esta tudo errado!  >:(

Brincadeira!

Achei muito util esse seu post, parabéns!

Pena que a maioria não lê. :(
Re: Uso e montagem da lâmpada série By: trudes Date: 13 Abr 2010, 08:39
Muito Bom. Aqui na loja, cada bancada tem uma. E sempre usei, desde o começo da profissão.
É uma excelente ferramenta para todos os técnicos. Espero que sigam o nosso exemplo.
Re: Uso e montagem da lâmpada série By: marcosbr Date: 13 Abr 2010, 11:13
 Uma bem simples, e o link profissional. Revista CTA eletrônica

http://www.4shared.com/document/UG7ycO68/Lampada_em_serie_profissional_.html

Re: Uso e montagem da lâmpada série By: tectonny Date: 13 Abr 2010, 12:02
Eu uso sempre... A minha tem 3 lâmpadas, uma de 100W e 2 de 150W, e consigo sempre testar tudo que quero, lembrando que o calculo para o uso das lâmpadas é o seguinte:

CitarUtilize uma lâmpada série cuja potência esteja entre 2 a 3 vezes o consumo do aparelho que você pretende alimentar. Por exemplo, para um televisor cujo consumo máximo é de 70 Watts, a lâmpada série deverá ficar entre 140 e 210 Watts. Se o aparelho só consome 30 Watts, a lâmpada deverá ter entre 60 e 90 Watts.

Re: Uso e montagem da lâmpada série By: marcosbr Date: 13 Abr 2010, 12:17
 Tonny.
 Correto.
 Este calculo, para utilização na rede. Só, que o pessoal confunde com a carga do +B.
 Neste caso, a fonte não trabalha na lampada. A média ideal, é o consumo do próprio aparelho.
 Uma carga muito alta, numa fonte sofisticada. Também não funcionaria.
 No link tem as aplicações detalhadas.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=dlattach;topic=22922.0;attach=4902
Re: Uso e montagem da lâmpada série By: paulo52 Date: 13 Abr 2010, 14:13
Vamos  ver  se  aqui  a  turma  vai  enxergar.
Re: Uso e montagem da lâmpada série By: rickteck Date: 13 Abr 2010, 14:23
Enxergar e entender né Paulo! :(
Re: Uso e montagem da lâmpada série By: paulo52 Date: 13 Abr 2010, 14:50
Isso,isso. :-X :-X :-X :-X
Re: Uso e montagem da lâmpada série By: Barriga Verde Date: 13 Abr 2010, 15:39

É isso aí, Marcos!!!

Taí uma informação necessária e oportuna!!!

Voce trouxe uma "luz", nesta série sobre lãmpadas em série...

"Clareou!!!"... Prá quem tinha a curiosidade sobre este solicitado tema!!!

Valeu!!!!

B.V.
Re: Uso e montagem da lâmpada série By: Sergio Freitas Date: 13 Abr 2010, 18:29
Só acrecentando.
Uso a série (igual do Marcos) desde que comecei na profissão. (1967)
Alem da série tenho um rabicho (cabo de força) com 2 garras de jacaré que quebra um galhão. Fica aqui a idéia do rabicho.
Um abraço a todos...
Re: Uso e montagem da lâmpada série By: medeirosfran Date: 15 Abr 2010, 08:06
muito bom amigo marcos! espero que os colegas aproveitem e sigam o exemplo pois sem esta na bancada é impossivél trabalhar, parabens!!
Re: Uso e montagem da lâmpada série By: Mailson Date: 15 Abr 2010, 09:05
Estão de parabéns, estou montando uma bancada para fazer um serviço extra em casa, irei monta-la a lampada em série do jeito q o marcos falou, gostei mt, na loja tenho uma, é simples, mais funcional, nos ajuda muito, realmente.
Abraço
Re: Uso e montagem da lâmpada série By: marcosbr Date: 03 Fev 2012, 21:36
 Colocado neste fórum a pedido. Espero que seja útil.
Re: Uso e montagem da lâmpada série By: jw Date: 03 Fev 2012, 22:05
Marcos,alem de proteger e servir de carga,economisa muitos reais. Algus aparelhos é bom desligar a bobina desmagnetisadora(principalmente para os iniciantes que ainda não dominem o uso da mesma).Bom fim de semana fique com Deus voce e familha e todos os companheiros do forum.
Re: Uso e montagem da lâmpada série By: Assato Date: 04 Fev 2012, 11:49
Para principiantes.
Se a sua lampada acender forte, pode não estar com a carga da lampada correta ou seja, faltando Watagem da serie.
Algumas Tvs ate 20 pol. utilizo de 100 W. Acima de 25 pol. é aconselhavel uma de 200 W ou mais, dependendo de cada aparelho.
Obs. Uma lampada menor, pode ter certeza que não funcionara o aparelho mas fique tranquilo que pelo menos não queimara nada, só acenderá mais forte. Já o contrario, ou seja com lampada forte (ex. 400W) talvez não protegerá nada e a corrente AC passará direto, talvez ocasionando queima do aparelho em teste.
Abraços a todos. Assato
Páginas: 1