Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 12
Re: Para quem curte valvulas By: alemao.tec Date: 17 Abr 2010, 21:02
nossa me arrepiei todo  eu montava trasmisores na faicha dos 39 metros com valvulas 6dq6 no tanque final toda noite eu modulava na faicha da poeira eu era o pirata boas lembranças  viva a velharada
Re: Para quem curte valvulas By: Sergio Freitas Date: 17 Abr 2010, 21:07
Marcos:
Ve se foi agora........ >:(
Re: Para quem curte valvulas By: Claudio Carvalho Date: 18 Abr 2010, 05:45
Aquino.

Caramba, você foi fundo desta vez!!  6DQ6 é mesmo do nosso tempo!!! hahahahahahahahahahahha

O Caveirinha, eu também sou do tempo do Galena sim, e lá em casa, tinha uma Admiral redonda de tubo de ferro, tá beleza?
Hahahahahahahahahaha!!

Acho que muitos aqui nunca viram um tubo redondo e de ferro mesmo!  Que se manifeste o 1º ....

Marcos, onde consegui este mamute da 1ª foto???

Cláudio
Re: Para quem curte valvulas By: cleomar Date: 18 Abr 2010, 09:51
neste site alem dos amplificadores a valvulas pré e outros modelos mais antigos de amplificadores de uma olhada   ,volta a dizer ñ todos são a valvula mas tem um punhado de esuqemas a valvula prinicipalmente os cubos e cx http://dicasdesomeluz.blogspot.com/search/label/Esquemas%20Eletronicos   

Re: Para quem curte valvulas By: vini Date: 18 Abr 2010, 12:00
Este aqui tem até esquemas copiados a mão.......

http://www.freeinfosociety.com/electronics/schempage.php?cat=1

Mas vejam no menu a esquerda que tem vários outros assuntos alem de eletronica, é um site muito bom para navegar.
Re: Para quem curte valvulas By: franco@tatui Date: 23 Abr 2010, 19:47
Só quem  ja teve uma radio-vitrola  Telefunken  "Dominante ", e quem ja sofreu com  tv Philips KL 1 ( o tv pra te fio ) , é que tem história pra conta. Valeu a post.
Re: Para quem curte valvulas By: trudes Date: 23 Abr 2010, 20:12

Ainda bem que só peguei a rabeira. KL1,  Philco topo gigio e Colorado.
Hummm... tá um cheiro de mofo por aqui... :-X :-X :-X

Brincadeirinha pessoal. Talvez se tivesse uns 10 anos à mais, teria vivido a plenitude dessa época de ouro.
Excelente tópico.
Re: Para quem curte valvulas By: Almeidaf Date: 23 Abr 2010, 20:31
A tv KL1, para tabalhar tinha até um cordão que não deixava o chassi cair, pois, as vezes ao movimentar o chassi dava mau contatos.  Tinha dois modelos de 26P. uma de mesa outra de movel , que tinha uma porta acionada por traz .   Aquela valvula PL802, saida de Video , que no final ja tinham inventado uma com transistor (2). modúlos de alumínio, de  croma, rgb. Uma tv mista com valvulas e transistores, onde muitos técnicos sofriam , para entender o funcionamento dela.Trudes, voce como escreve  e mais novo, mais se um dia puder tente achar a tv phillips modelo TR.115. tamben movel, para ver a dificuldade de manutenção. não e´a moleza de agora!
Adimiral, Ge, stromberg calsom,  invictus, telestasi, Empire, Abc, tudo ja desapareceram do mercado

Re: Para quem curte valvulas By: Sergio Freitas Date: 23 Abr 2010, 21:44
Almeida fal paro Trudes....
"QUE SAUDADES DA 384"

Re: Para quem curte valvulas By: Claudio Carvalho Date: 24 Abr 2010, 06:51
Almeida.

Você esqueceu de um detalhe!

Na KL1, o áudio já era transistorizado e assim que a gente ligava o aparelho, vinha o áudio e a PL demorava a esquentar...

Tinha aquele relé na PCI do RGB, que quando identificava propaganda colorida, armava e quando era P/B ficava na dele, muito bom tempo!!!

Cláudio

Páginas: 12