Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: rickteck Date: 03 Maio 2010, 09:45
Estou a procura de um multimetro analógico antigo, daqueles "bão" Estes modernos não tem tanta precisão e a vida util do galvanômetro é muito curta!Na verdade sempre fui fascinado por estes "meters" antigos, eles tem mais peso, coloco mais fé!Quem sabe alguem tenha um em bom estado, ja aposentado, pois sei que a maioria ja nem usa mais o analógico!Fico no aguardo!
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: eletronicagaucho Date: 03 Maio 2010, 12:10
Eu utilizo o MA-50 e gosto dele
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131961035-multimetro-analogico-ma-50-_JMAqui tem alguns :
http://tecnoblog.net/loja/multimetros-analogico/
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: Sergio Freitas Date: 03 Maio 2010, 12:31
Ricardo boa tarde
Costumo mandar revisar o meu e sei que tem para venda (usados), só que é em Sampa.
Nada que o sedex não resolva.
Telefone: (11) 3221-3248 - falar com Alvaro
Eletronica Monte Real (é o nome da loja)
Da ultima vez que estive lá eu vi Sanwa (gabinete de baquelite) e Shimizu
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: klein Date: 03 Maio 2010, 13:10
o Ricardo deve estar procurando uma reliquia desta, esta 30 ano na minha bancada sempre funcionando.
http://www.4shared.com/photo/Y4hNAeVc/MVC-033F.html
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: rickteck Date: 03 Maio 2010, 13:41
LeandroEste ai realmente é um bom multimetro, mas eu procuro algo mais antigo mesmo!SergioSua dica foi interessante, voce sabe me dizer se essa empresa possui site ou e-mail?KleinVoce acertou na mosca, estou a procura de um deste ai mesmo, não quer me vender? hehe.
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: Sergio Freitas Date: 03 Maio 2010, 13:46
Leandro no cartão que tenho está um email só não sei se funciona:
www.montereal@centraldocomercio.com.br
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: rickteck Date: 03 Maio 2010, 14:06
SergioTu fez uma confusão ai com este endereço:Se é e-mail, não pode ter o http://www
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: Sergio Freitas Date: 03 Maio 2010, 14:55
Ricardo eu concordo, mas peguei no cartão
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: Sergio Freitas Date: 03 Maio 2010, 14:59
Ricardo tem outro, só não achei o fone
Bernardino Migliorato E Cia Ltda - Santa Efigenia - Endereços ...
Instrumentos de Medição e Precisão - Manutenção - Endereços Empresariais - R Vitória, 554 , Bairro Santa Efigenia, São Paulo, SP CEP: 01210000.
www.apontador.com.br/.../bernardino_migliorato_e_cia_ltda.html - Em cache - Similar
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: rickteck Date: 03 Maio 2010, 16:33
Ja consegui um bom e tambem foi na Santa Efigenia.Loja "Equibancada"Vejam ai na foto!Me parece muito bom!
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: mouradealmeida Date: 03 Maio 2010, 17:41
me deu uma saudade do SANWA 501 e do AF 105 la nos anos 80,bons tempo.
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: rickteck Date: 03 Maio 2010, 18:10
Este é o N501D ?
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: Sergio Freitas Date: 03 Maio 2010, 18:19
O EM-3000 o penultimo é do tipo valvulado, só que com FET.
O dito eletronico do nosso tempo e usava-se muito para medir RMS
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: rickteck Date: 03 Maio 2010, 18:25
Pois é, o fornecedor não soube me afirmar se mede TRUE RMS, é verdade?
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: Sergio Freitas Date: 03 Maio 2010, 18:30
Na foto que vc postou olhe ao lado ACV, que vc vai ver RMS.
Esse multimetro trabalha identico ao digital na leitura de transistor e diodo.
BC-547 Ponta vermelha na base. Diodo ponta preta no katodo
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: rickteck Date: 03 Maio 2010, 18:35
Hummmmmmm, entendi! ;)
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: trudes Date: 03 Maio 2010, 18:47
Não sei se é do seu agrado, mas eu tenho um desse e comprei com o Alvaro da Monte Real.
Dá uma olhada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126553928-multimetro-sanwa-320-xb-impecavel-mineirinho-campinas-_JMAchei o preço um pouco salgado, e parace que está finalizado. Mas liga pro Alvaro, a dica do Sérgio é boa. O cara é gente fina e honesto.
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: Almeidaf Date: 03 Maio 2010, 20:13
Fala que é amigo do Almeida, de Santos, que ele fara um preço mais............. (caro). Alvaro, é gente fina mesmo, tambem não gosta de gente sem palavra (safado)
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: siatec Date: 03 Maio 2010, 21:22
O Ricardo jrc --- sabe qual uso até hoje só de nostalgia - Um Engro modelo 462 - tive que montar uma fonte de 30 volts só pra ele,,,-- usava uma bateria de 24 volts da Eveready - na época só tinha ela de fabricante da tal pilha -bateria - uma belza pesa uns quase um klg, pretão bonito - o ponteiro chega quase se mover em slow motion uma precisão.... Vendo não.
abraços kkkk depois de mando umas fotos dos velhos meus ok
Re: Multimetro Analógico antigo, alguem tem? By: Sergio Freitas Date: 03 Maio 2010, 21:40
Siatec
Se você pegar 2 baterias de controle remoto (12V) vc faz uma de 24V.
Uso aqui no lugar da de 22,5V e já faz tempo.