TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA ESCURA By: Paulo52 Date: 19 Maio 2010, 07:07
Aparelho: TV
Marca: GRADIENTE
Modelo: HR M 299 SC
Defeito: FAIXA ESCURA
Esta tv entrou com defeito no vertical , feito os devidos reparos foi entregue , 2 dias depois me retorna com este defeito maluco .
Uma faixa preta na parte inferior da tela como se tivesse sido acionado o menu mas sem caracteres , ao se acionar menu ,esta faixa da uma clareada e aparecem os caracteres , ja troquei de cara a epron por uma outra que eu tinha aqui do mesmo chassi .
Sem sinal (antena ) o defeito não ocorre .
Cliente relata que , primeiro o defeito se manifestou no canal 6 (globo) , quando liguei , apareceu no canal 13 (band) ,uma suspeita e que estava acionada no menu o intem TEXTO , de momento ate apareceu resolver mas voltou de novo , nota- se que no menu texto não tem como deixar limpo , sempre fica um acionado ( T1,T2,T3 ou T4), segue fotos para analise dos colegas .
Obrigado a quem puder ajudar.
Paulo52
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA ESCURA By: paulo52 Date: 19 Maio 2010, 07:08
Ai estão,
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA ESCURA By: Pedro Aquiles Date: 19 Maio 2010, 08:30
Coleguinha este defeito vc pesquisa nos tranistores que ficam proximo ao micro da tv.Deve ter algum com fuga, teste na escala alta do multimetro analogico..as vezes pode correr que mais de um estejam comfuga entre coletor e emissor!
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA ESCURA By: Claudio Carvalho Date: 19 Maio 2010, 08:36
Pedro.
Eu já havia escrito com o Paulo por MSN, estavmos tentado chegar a um denominador comum, eu também acho que tem algo errado da linha do micro para o vertical, pois esta tarja dá a impressão de ser o acionamento do Close Caption ativado e como os programas não tem este dispositivo aberto, só fica a faixa!
Eu escrevi a ele para correr a linha dos caracteres e CC para ter certeza !!
A sua postagem só vem de encontro o que escrevi em off a ele!
Abraços.
Cláudio
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA ESCURA By: paulo52 Date: 19 Maio 2010, 11:15
Obrigado pelas respostas , assim que der uma folga verifico .
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA ESCURA By: trudes Date: 19 Maio 2010, 18:34
Closed caption Paulo. Coloque em CC4.
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA ESCURA By: Claudio Carvalho Date: 20 Maio 2010, 07:09
Búfallo Bill.
Eh ai? achou o defeito??? heheheheheheheehehehehehee
Cláudio
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA ESCURA By: paulo52 Date: 20 Maio 2010, 07:55
Pedro , Claudio e Trudes , verifiquei tudo que me passaram e não achei nada de anormal ,fiz uma resolda geral e parece que sanou o ""defeito""" , esta em teste .
Grato a todos .
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA ESCURA By: jose gomes Date: 20 Maio 2010, 15:29
Será que anteciparam a copa do mundo? foi somente a resolda? gradiente é bronca!
Bufalo bill? :-\
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA ESCURA By: Claudio Carvalho Date: 20 Maio 2010, 16:56
Gomes.
Colega, não duvide da capacidade do Paulo em resolver problemas em TRCs !!!
Eu sou testemunha do quanto ele é um bom técnico mesmo!!!! Nós sempre nos falamos por telefone e por MSn quase todos os dias!
Búfallo Bill colega, é um apelido que EU dei a ele por uma foto sua no avatar e isto é um apelido carinhoso que somente poucos aqui podem chama-lo!
Esta explicado?
Cláudio
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA ESCURA By: jose gomes Date: 21 Maio 2010, 00:21
Tá bom, eu pensei que voces fossem do tempo de Daniel Boomm, ou dos faroestes: Bonanza, Rin tin tim, Batmastersom, etc.
Infelismente me enganei. Será mesmo que me enganei??????????????????
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA ESCURA By: paulo52 Date: 21 Maio 2010, 06:29
Jose , a tv realmente não deu mais defeito, fico quase todo o dia de ontem ligada , quanto ao que vc citou ai dos filmes , eu pelo menos sou desse tempo sim , :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X inclusive aquele famoso seriado "nacional kid", :-X :-X :-X :-X :-X
Obs: esta tv veio muito fuçada , no qual o "tecnico" tinha condenado o fly.
Re: TV GRADIENTE HR M 299 SC FAIXA ESCURA By: jose gomes Date: 21 Maio 2010, 10:32
Blz gente!, as vezes sano alguns problemas me descontraindo. Faz parte!