TV Philco PVT1414 Trama reduzida By: Lucafer Date: 05 Junho 2010, 16:41
Aparelho: TV
Marca: Philco
Modelo: PVT1414
Defeito: Trama reduzida
Esta Tv está com moldura na trama tanto no horizontal como no vertical. Tem imagem deficiente sem cor e com retraços. Meço a tensão 180V e ela está baixa por volta de 120V. O audio está OK mas a minha impressão é que há uma redução geral na tensão da fonte de flyback. A fonte principal está OK e quando ajusto o trimpot percebo um pequeno ganho na trama. Ela tem video e audio out e quando ligo em outra TV a imagem e o som estão perfeitos. Verifiquei a linha de 180V e a placa do tubo e está tudo OK. Estou achando que pode ser o fly, apesar deste não ter vazamentos. Antes de trocá-lo venho consultar com os "mestres" do nosso forum para obter uma orientação e prosseguir com mais segurança. Obrigado.
Obrigado a quem puder ajudar.
Luiz Carlos Ferreira
Re: TV Philco PVT1414 Trama reduzida By: Sergio Freitas Date: 05 Junho 2010, 18:56
Se o fly back não está esquentado demasiadamente nem o saida horizontal então não são eles.
Pode ser filtro, apesar que vc diz que a fonte está certa.
Mas ainda fico com problema na fonte
Re: TV Philco PVT1414 Trama reduzida By: paulo52 Date: 05 Junho 2010, 22:46
Aparelho novo ,made in china ,fonte , este e o maior causador de defeitos ,linha dos 180v troque o capacitor mesmo que esteja dando como bom ,alias diga-se de passagem para todos ,os maiores defeitos são causados por ma filtragem ,mesmo que os capacitores se digam bom no teste (capacimetro)
E tenho dito
Comprem e mantenhão em estoque certos componentes ,são baratos e não custa nada .
Re: TV Philco PVT1414 Trama reduzida By: Lucafer Date: 06 Junho 2010, 10:56
Valeu a dica . Obrigado Sergio e Paulo52. Dei mais atenção a fonte principal: era o capacitor de filtro C521 (100uFX160V),ressecado, da linha de 103V.
Re: TV Philco PVT1414 Trama reduzida By: Sergio Freitas Date: 06 Junho 2010, 11:54
Parabéns pelo conserto!
As vezes na ância de sanar o defeito (pressão do cliente, balcão qua não para de chegar pessoas) nos perdemos na linha de raciocinio e cometemos alguns deslizes.
Isso acarreta gastos extras que nos tiram o pequeno lucro e nos aborrece.