Re: Reballing e reflow, como proceder By: joarez siczkoriz Date: 27 Junho 2010, 15:35
Essa empresa Vende para o brasil :
http://www.zhongkeweilai.com/product.asp?webid=139 Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Reballing e reflow, como proceder By: lacerdasuntzu Date: 27 Junho 2010, 15:37
É eu sei, quase comprei essa 862 vinha com ferro também, mas depois pesquisando antes de comprar eu acabei vendo algumas reclamações desta estação, a respeito das limitações dela. Tinha até um vídeo de um cara retirando um BGA grande com ela e uma estação de ar quente mas eu não acho mais. Agora uma idéia essas estações são todas manuais, não são autônomas , se o nível de serviço for razoável aconselharia a procurar uma mais autônoma, uma vez que perde-se um tempo considerável fazendo reballing, e o reflow já é mais tranqüilo, mas dependendo do bga, do tipo de solda e do aquecimento do circuito, acaba virando iô-iô, tem horas que vai funcionar tem horas que não. Da maioria que pego aqui, só faço reflow para saber se é ele mesmo. Confirmado o defeito, retiro ele e faço a troca das esferas(sempre com solda com chumbo). E mais um negócio faz uma lista do que precisa, minha maquina tinha chego quando fui fazer reballing, esqueci dos moldes para colocar as esferas(resultado foi na mão, 1 hora e meia colocando esferas). Tem pasta, stencil, esfera, liquido removedor de resina, termômetro, de preferência a laser, uma lupa ou um microscópio é uma boa também, e muita mas muita paciência. Valeu. E não compre com a centrodesunkko demora demais, a minha ficou quase 3 meses para chegar, acabei colocando na justiça. Aí ela apareceu.
Re: Reballing e reflow, como proceder By: marques2010 Date: 28 Março 2011, 12:48
Pretendo fazer alguns cursos de solda BGA, SMD e THT na Escola Tecnoponta - SP.
Aguém já fez ou tem algo a comentar ?
Não conheço nada sobre o assunto.
Re: Reballing e reflow, como proceder By: trudes Date: 29 Março 2011, 17:52
Olha Antônio, eu tenho um amigo que fez esse curso. Pra falar a verdade, não é tudo aquilo que eles anunciam. Mas ele fez na Tecnoponta da cidade de Santos.
Mas, como experiência é válido, visto que não temos muitas opções de cursos.
Um curso realmente é necessário, para termos parâmetros de onde se começar o trabalho com as novas técnicas de soldagem. Mas o real aprendizado, será no dia a dia, e no investimento em equipamentos como os descritos acima. Tem que se calcular bem o custo benefício, para não se gastar demais em um equipamento que não terá a demanda prevista.
Se não tiver outra opção, faça esse mesmo. Será muito válido como aprendizado.
Re: Reballing e reflow, como proceder By: gontijo Date: 29 Março 2011, 20:50
Em termos de custo beneficio a Archi ir-6000 é a melhor na minha opinião . O pre aquecimento é de um bom tamanho e ambos aquecimentos , up e down , são de resistencia infra red . Na raio lazer do Paraguay ela custa 1.150 dolares . Agora quem tiver facilidade de importar a Achi ir-pro-sc é show , mas seu peso é de 47 kilos contra 17 da ir-6000 e o preço em torno de 1800 dolares
Re: Reballing e reflow, como proceder By: marques2010 Date: 29 Março 2011, 21:40
Realmente bastante salgado. Vou ter que repensar sobre manutenção de Placas mae e Notebook.
Re: Reballing e reflow, como proceder By: lacerdasuntzu Date: 29 Março 2011, 21:51
Cara depois que você pegar a prática, vai achar que vale muito a pena, eu tenho uma 870 e agora estou esperando chegar a t862 chegar, se fizer as contas uns 4 ou 5 reballings já pagam o investimento, obviamente antes de pegar prática, ainda vai bater um pouco a cabeça. Mas depois fica tranquilo, e eu achei muito válido a compra das duas irdas. No começo até achei que era impossível, que não valia a pena e na época poucos tinham então nem dava para pedir ajuda. Mas depois fica tranquilo. Valeu.
Re: Reballing e reflow, como proceder By: marques2010 Date: 29 Março 2011, 21:58
Lacerda,
Deixa eu entender a 870 é melhor que a 862, estou certo?
A 862 é mais em conta no ML entorno de 1.300 já a 870 chega a uns 3 milhas.
Vc acha que dá para tarabalhar com a 862, para X-box, placa mãe ...
Re: Reballing e reflow, como proceder By: joarez siczkoriz Date: 30 Março 2011, 10:27
T862 tem a Base pequena indicada apenas para Celular , T870 que daria para trabalhar na Area que deseja ,ou está que tenho aqui Jovy RE7500
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Reballing e reflow, como proceder By: gontijo Date: 30 Março 2011, 13:24
Citação de: Antonio Marques online 29 Março 2011, 21:58
Lacerda,
Deixa eu entender a 870 é melhor que a 862, estou certo?
A 862 é mais em conta no ML entorno de 1.300 já a 870 chega a uns 3 milhas.
Vc acha que dá para tarabalhar com a 862, para X-box, placa mãe ...
Para xbox o pré aquecimento é fundamental pois ela deve ser pré aquecida por igual e travada para não empenar , a Archi ir 6000 serve para isto, por ter um pré aquecimento de um tamanho bom . Obs. não pode faltar também o suporte para a placa ser travada .
Re: Reballing e reflow, como proceder By: joarez siczkoriz Date: 30 Março 2011, 13:29
T870 e para quem esta começando realmente Más ainda A RE7500 e más pratica em todos os Sentidos !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Reballing e reflow, como proceder By: gontijo Date: 30 Março 2011, 18:32
Citação de: Joarez Siczkoriz online 30 Março 2011, 13:29
T870 e para quem esta começando realmente Más ainda A RE7500 e más pratica em todos os Sentidos !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Com certesa Joarez a jovy é melhor , a Achi no caso citado é como custo beneficio , pois o preço dela é a metade da jovy e é infinitamente melhor que a irda , que alem de tudo é com lãmpada .
Re: Reballing e reflow, como proceder By: gontijo Date: 30 Março 2011, 19:36
Este no ebay envia para o Brasil :
cgi.ebay.com/AC...n-/260677498588
Re: Reballing e reflow, como proceder By: marques2010 Date: 31 Março 2011, 12:08
Gontijo,
já comprou alguma destas máquinas pelo e-bay, pagou imposto?
Gostei da ACHI IR-6000 acho que atende bem.
Re: Reballing e reflow, como proceder By: trudes Date: 31 Março 2011, 14:29
Este tópico foi tornado inamovível, pelo assunto pertinente a nossa área que é de interesse de todos.
É o nosso futuro que estamos postando aqui!
Qualquer nova técnica, material ou experiência nessa área, deve ser postada.
Isso servirá como ferramenta essencial para o nosso desenvolvimento.
Continuem postando à vontade sobre o assunto, e tirem suas dúvidas com os mais experientes.
Obrigado a todos pelas postagens.
Re: Reballing e reflow, como proceder By: gontijo Date: 31 Março 2011, 18:43
Já comprei pelo ebay , mas a minha Arch a foi 1150 dólares que um amigo comprou para mim na loja Rayo lazer no Paraguay . Comprando pelo ebay use o paypal e sempre calcule com 60% ( taxa alfandegária a ser paga quando o produto chegar ) a mais no valor dela e o frete ou seja 508 + 365=873 +60% da um total de 1396 dólares , algo em torno de um total de 2400 Reais . Quanto ao vendedor pelo ebay tem mais 1700 vendas com 99.7% de feedback positivo , ou seja um vendedor excelente !
Re: Reballing e reflow, como proceder By: Protek Date: 01 Abr 2011, 17:52
o problema ai é so a alfandega que leva 60% comprei um osciloscopio digital la o mes passado saiu por 750,00 e a alfandega me tomou mais 380,00 comprei deste site são honestos e pagam o frete:
http://www.ioffer.com/i/achi-ir-6000-dark-infrared-bga-rework-station-good-g1-203427380
Re: Reballing e reflow, como proceder By: gontijo Date: 03 Abr 2011, 21:00
Elder, voce tem razão , mas ela é vendida no ML por um valor entre 3800 a 4500 reais , ou seja , um total de 2400 reais é muita vantagem ainda .
Re: Reballing e reflow, como proceder By: Protek Date: 04 Abr 2011, 08:52
com certeza amigo gontijo o osciloscopio que comprei saiu ja com a facada da alfandega R$ 1130,00 e aqui ele custa R$ 2100,00 mesmo assim compença e muito e esta estação que postei o link um amigo meu tem ela e disse que é muito boa mesmo.
Re:Reballing e reflow, como proceder By: gontijo Date: 20 Maio 2011, 22:15
Consegui o manual em português da achi :
http://www.2shared.com/document/-qH-iL8r/Manual_ACHI-IR6000_PT-Br1.html