Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 12
Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: lm-perez Date: 23 Julho 2010, 17:32
  Hoje comprei um bateria para testar módulos altomotivos,porque trabalho com eles diariamente e o verdedor me disse assim: Não deixe diretamente no chão para não descarregar ! Dai pensei, o que  tem haver isso,a bateria é isolada ué.
  Sempre houvi dizer isso dez de criança, mais será que é mito ou verdade ? O que vcs achão ?
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: Claudio Carvalho Date: 23 Julho 2010, 17:40
Perez.

Mito!  Não há como a bateria automotiva descarregar em contato com o chão!  O gabinete é totalmente isolante, assim sendo não há como!

Abraços cara e veja se aparece mais, estamos sentindo a sua falta!

Cláudio
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: marcosbr Date: 23 Julho 2010, 17:52
 Perez.
 O vendedor tem razão.
 Se deixar no chão, ela pode ser "carregada" por uma enchente, alguém pode tropeçar e cair... Sem contar que a mulher vai reclamar da tralha no chão.
 Fora isto, eu também não sei. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: Sergio Freitas Date: 23 Julho 2010, 18:13
Se deixar no chão perto da porta ela também será carregada e você nunca mais verá....
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: lm-perez Date: 23 Julho 2010, 18:40
  Sergio, vou ter que colocar ele bem "mocada" então né !
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: trudes Date: 23 Julho 2010, 18:48
Perez, vamos imaginar o solo como um condutor de cargas, no caso negativa.
A bateria por sua vez, tem um potencial positivo.
Se juntarmos mais um componente, o plástico da bateria, teremos um dielétrico
que irá isolar o pólo positivo (bateria) do pólo negativo (solo).
Olha só, temos um capacitor então. E nada impede que ele descarregue com o
tempo através do dielétrico, devido a grande capacidade de corrente da bateria,
e a grande diferença de potencial entre o sólo e a bateria.
Faça um teste, meça do positivo da bateria ao sólo e veja se dá alguma tensão.
Talvez dê pouca ou quase nada, Mas será o suficiente para descarregar a bateria.
Sei que essa turma de gaiatos vai me malhar hehehe...
Mas é a minha opinião vendo pelo lado teórico.
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: Sergio Freitas Date: 23 Julho 2010, 18:51
Só vou te contestar Trudes se você me responder:

Porque o tubo armazenado com o canhão para cima perde a emissão??????
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: Claudio Carvalho Date: 23 Julho 2010, 19:28
Sérgio.

Como é que é???????????????????????

E trudes, eu também não concordo com você!

O que acontece se você deixar uma bateria estacionada em uma prateleira por muito tempo?  Descarrega também, concorda?

Olha, a minha teoria é a seguinte:  As placas das baterias vão se dissolvendo com o tempo e com isto acumulam resíduos do desgaste no fundo do gabinete!  A medida que os resíduos vão aumentando e chegam a encostar nas placas, ai sim, cria-se um curto, onde a bateria é condenada!

A tempos li um artigo que falava exatamente sobre isto!  Que se todos que tivessem automóvel, pelo menos uma vez por semestre " limpasse " a bateria internamente, a longevidade dela seria o dobro!

A limpeza aconselhada é a seguinte:  Pegar a bateria, liberar todo o ácido existente nela, lavar com água comum, injetando água para dentro e retirando por algumas vezes, até não mais sair aquele pó acumulado no " depósito "!

Enche-la novamente com a água própria e dar uma carga bem lenta para recuperar a ampéragem nominal!

Dizem que dura mais, não faço isto, como todo mundo acho que não faz, mas seria o caso de apostar para saber!

Abraços!

Agora Sérgio, tubo de ponta cabeça perde emissão???  Esta para mim é novidade...

Cláudio

Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: Sergio Freitas Date: 23 Julho 2010, 19:39
Pois é Claudio, sempre ouvi falar e vendo uma vez chegar cinescópios novos eles estavam na posição de trabalho. Sendo que se colocasse com a frente para baixo economizaria muito espaço e embalegem.

Certa vez peguei um tubo de 14" (Uma Sanyo 14 da vida) e guardei ele por 6 meses.

Antes de guardar medi a emissão e após 6 meses ele já não tinha mais emissão.

Em São Paulo é comum esses comentários, mas nunca achei uma explicação cientifica então o tubo que guardei era porcaria mesmo.

Dentro de um recondicionadora de cinescópio (Recolor) fiz essa pergunta e me enrolaram e até hoje espero a resposta.

Eis uma incógnita que não desvendei ainda.

Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: Claudio Carvalho Date: 23 Julho 2010, 19:44
Sérgio.

Como já escrevi um dia aqui!

Eu quero é a Solucionática, pois a Problemática eu faço!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cláudio
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: Almeidaf Date: 23 Julho 2010, 20:01
estão concorrendo quem fala mais besteira. O descarregamento  é natural ,tanto faz no chão como no ar.Se houver qualquer  diferenca de pontecial,é coisa de micro amperes.O que Trudes escreve,seria a mesma coisa na lata do carro .     A probalidade  de comprometimento da bateria seria a diferença de temperatura em relação a parte de baixo com o restante da mesma,no momento da carga!
Faça o seguinte: compre duas bateria  coloque uma em  cima da outra pois se a carga cair de uma enche a outra ! resolvido!
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: renato_berger Date: 23 Julho 2010, 20:14
certa ves levei meu carro para uma reforma de lataria e ficou na oficina uns 30 dias, com a bateria no piso da oficina, terminada a reforma colocamos a bateria, e nada tava mortinha, colocamos para recarregar, mas nao teve jeito , tive que comprar outra , e a resposta do mecânico sobre o que tinha acontecido foi esta,,,, se deixar no chao acaba com a bateria......
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: vini Date: 23 Julho 2010, 20:31
Pessoal: Eu trabalhei vinte anos em fabricas de cinescopios e posso afirmar:
Isto não acontece !!!!!
Alguem já viu aqules videos que tem no You Tube sobre fabricação de cinescopios?
Pois olhem e vão ver que tudo não passa de lenda.
Sergio: O seu tubo provavelmente estava com vazamento na selagem ou na cola da mascara, um minimo de oxigenio que entra contamina o vacuo e muitos perdem a emissão ou ficam com centelhamento interno.
Todas baterias,principalmente as de chumbo ácido, perdem a carga logo quando ficam paradas, até mesmo no carro se ficar sem ligar o motor por muito tempo,o resto é lenda.
Eu ví um site por aí com um artigo de um colega que desmascara varias lendas eletro/eletronicas, infelismente eu perdi de vista e não sei onde está.
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: cleomar Date: 23 Julho 2010, 20:36
bem a minha teoria e esta, meu tio tem uma revenda de bateria, toda vez que faz compra vem o caminhao e DESCARREGA A BATERIA NO CHÂO, pois viu como o  chão aceita descarregar uma bateria heheheheh
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: Claudio Carvalho Date: 24 Julho 2010, 06:32
Perez.

Eu acho melhor você dar por encerrado este assunto...   Cara, o que você vai ficar lendo sobre isto, não vai parar!!!

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrs.

Cláudio
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: Almeidaf Date: 24 Julho 2010, 07:55
Claudio, voce é um estraga prazer!  Ja esta querendo descarregar a bateria do Peres dessa maneira ! Com a continuação do poste a mesma ficara sendo carregada com carga lenta, evitando  descarregar que é o medo dele.  Ainda falta  pesquisar se não é  melhor  colocar éla de lado ou de cabeça para baixo, pois  há  controversias!
Outra veja o poste que ele colocou sobre  o Almeida, esta sempre carregando as baterias!
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: Barriga Verde Date: 24 Julho 2010, 08:48

Pessoal !!!!

Até onde eu entendo...

O problema não é a proximidade com o "terra"!!

Mas sim , a úmidade excessiva que fica exposta a bateria , com o passar do tempo , pois geralmente , quem põe ela no chão , deixará ela por ali um bom tempo!!!!!

E a tal da corrosão natural ,é acelerada com a presença da maior úmidade do solo !!!!

E também acho que o nosso colega postante tem uma "fissura" por bateria , veja a sua assinatura :

"Até a bateria tem solução!!!"

Aqui tem um português que pediram para carregar a bateria do seu auto , pois a mesma perdera a carga...

Ele pegou a "danada" , colocou no ombro , e deu uma passeio com ela pela cidade !!!!!!!!!!

B.V.
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: Almeidaf Date: 24 Julho 2010, 08:55
Esse portugues do lado Serrano do Rio, (Teresópolis) desceu a serra com a bateria nas costas  para carregar  rapidamente ! A famosa carga  rápida!
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: Barriga Verde Date: 24 Julho 2010, 08:57

Almeida....

"FECHOU" !!!!!!!!!!

:-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X

B.V.
Re: Será que bateria colocada no chão descarrega ? By: paulo52 Date: 24 Julho 2010, 09:53
Que  coisa  ,  mas  ai  vai  mais  uma  ""carga""" :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Páginas: 12