Re: TV de Plasma sansung pl42s4s preciso esquema By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Out 2010, 20:40
o amigo joarez ja passou a bola cantada ok?...rsrsrs quanto as tensões ...a Va é a mais alta e a Ve a mais baixa ok?...abraços...
Re: TV de Plasma sansung pl42s4s preciso esquema By: osvaldo aleixo Date: 20 Out 2010, 09:35
Bom dia amigo Antesat. obs na etiqueta consta VA 70V = VSC - 70V = VS 175V= VE 162V = VSET 173V =
Re: TV de Plasma sansung pl42s4s preciso esquema By: joarez siczkoriz Date: 20 Out 2010, 09:58
O que tudo indica e que sua fonte não deve estar com corrente suficiente para tocar o Circuito !! ai realmente qualquer consumo ira matar as Tensões.
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV de Plasma sansung pl42s4s preciso esquema By: osvaldo aleixo Date: 20 Out 2010, 10:31
Joares bom dia obs . ao ligar tv a voltagem VS 175 v que é a principal quando arma o relé para iniciar,a voltage vai aos 38 v. o defeito realmente esta na fonte?
Re: TV de Plasma sansung pl42s4s preciso esquema By: joarez siczkoriz Date: 20 Out 2010, 10:37
O melhor teste e você plugar uma Carga nas Saidas VS e VA e Armar o PS_On atraves de um resistor entre o +5v e o PS_On , logico a fonte deve estar fora do resto do circuito e a carga podera ser uma lampada de 220v/60w com isso conseguira medir as tensões e com precisão chegar a conclusões sobre a fonte.
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV de Plasma sansung pl42s4s preciso esquema By: osvaldo aleixo Date: 21 Out 2010, 09:34
BOM dia Joarez é possivel me indicar qual o tr. que chavea o power pois não consegui o esquema . ficarei grato.
Re: TV de Plasma sansung pl42s4s preciso esquema By: joarez siczkoriz Date: 21 Out 2010, 11:11
Só eu Olhando a Fonte mesmo porque não tenho esquema da Mesma !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV de Plasma sansung pl42s4s preciso esquema By: joarez siczkoriz Date: 21 Out 2010, 11:32
Olha só na PCI Main existe um Conector que sai da fonte e entra nela é o CN1304 siga os pinos 8 e 10 dele a fonte vão te levar ao Ps_On e +5v , más e sua uma referencia para achar essa tensão e o nivel de PS_ON a fonte neste deste deve ser desligada do Restante do TV.
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV de Plasma sansung pl42s4s preciso esquema By: osvaldo aleixo Date: 21 Out 2010, 17:59
Joarez grato . segui suas orientação colocando as lampadas como carga no VS e VA . E realmente o defeito esta na linha do vs . e verificando c/ osciloscopio realmente a fonte desta linha em questão não esta oscilando ; estou achando dificuldade pois não consegui baixar o esquema . encontrei este ci ML4624 I P1 pergunto é este ci oscilador desta linha VS. .
Re: TV de Plasma sansung pl42s4s preciso esquema By: joarez siczkoriz Date: 21 Out 2010, 19:10
Amigo Esquema dessa Fonte é Muito Dificil isso afirmo com toda Certeza !! Agora veja bem essa fonte tem Algumas proteções nas Saidas de tensões Altas , por isso verifique com Muita Atenção , com relação este Ci descreva ele Melhor pós quanto essa Numeração não achei nada que possa justificar sua função.
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV de Plasma sansung pl42s4s preciso esquema By: osvaldo aleixo Date: 22 Out 2010, 11:50
Bom dia Joarez este ci fica no primario da fonte é o ic1 . estou analizando e , novidades te informo.