Plasma LG 42PC1RV-MJ Imagem centilando By: Carlos Roberto Junqueira Date: 08 Set 2010, 20:53
Aparelho: Plasma
Marca: LG
Modelo: 42PC1RV-MJ
Defeito: Imagem centilando
Imagem centilando com pouco brilho e com video fraco, audio normal e em determinado momento ficou boa depois ficou com este defeito e não ficou boa novamente, fiz revisão geral de mal contato e verifiquei todas as fontes.
Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Roberto Junqueira
Re: Plasma LG 42PC1RV-MJ Imagem centilando By: joarez siczkoriz Date: 08 Set 2010, 21:07
Veja as tensões de Vs e Va más e sintoma de Ysus !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PC1RV-MJ Imagem centilando By: junqueiraeletroson Date: 09 Set 2010, 09:29
Amigo as tensões de VA e VS estam normais e as outras demais tambem, preciso de mais ajuda e por favor defina sintoma de YSUS...
Re: Plasma LG 42PC1RV-MJ Imagem centilando By: joarez siczkoriz Date: 09 Set 2010, 09:39
Amigo tera que analizar tensões no Modulo IPM , Ver forma de onda Vsetup para pode definir o defeito e chegar ao componente defeituoso más como lhe disse defeito na Placa Ysus o resto e analise do circuito em questão para chegar no defeito .
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PC1RV-MJ Imagem centilando By: junqueiraeletroson Date: 03 Novembro 2010, 12:45
foi verificado tudo que foi enviado.
estamos anexando fotos.
solicitamos mais ajuda.
Re: Plasma LG 42PC1RV-MJ Imagem centilando By: aletronic Date: 03 Novembro 2010, 14:06
A foto não está lá essas coisas , mas a z-sus com problema pode dar sintoma semelhante , a aimagem fica bem escura , parecendo um tv trc com screen fechada.
Grande abraço.
Re: Plasma LG 42PC1RV-MJ Imagem centilando By: joarez siczkoriz Date: 03 Novembro 2010, 14:07
Z-sus parece não estar legal !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PC1RV-MJ Imagem centilando By: Protek Date: 03 Novembro 2010, 14:44
Concordo com o amigo aletronic realmente tudo indica problema na z-sus.
Re: Plasma LG 42PC1RV-MJ Imagem centilando By: Valmor Dumke Date: 07 Novembro 2010, 21:28
Re: de valmor :D dumke olha Carlos Roberto Junqueira tente o seguimte
se esta tv tiver cabo flat desligue uma ponta de cada e limpe com uma
borracha e recoloque no lugar depois de terminar ligue o aparelho e veja
o resultado eu ja peguei tvs de outor modelo da lg com omesmo sintoma
fiz isto como manda o manual de serviço e resolveu o problema.
se resolver o seu me avize tenho o manual desta tv com arvore de
defeios e posso fornecer para voçê.
Re: Plasma LG 42PC1RV-MJ Imagem centilando By: aletronic Date: 07 Novembro 2010, 22:19
Essa tv é plasma , portanto acho dificil ser mal contato , no entanto não custa nada dar uma olhada.
Grande abraço a todos.
Re: Plasma LG 42PC1RV-MJ Imagem centilando By: joarez siczkoriz Date: 08 Novembro 2010, 08:30
Também tenho certeza que limpeza não vai resolver !!
Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná