Astronomia-Imagens do Hubble By: vini Date: 12 Set 2010, 10:35
http://www.4shared.com/document/iQ0iJJvZ/IMAGENS_DO_HUBBLE.html
Re: Astronomia-Imagens do Hubble By: Barriga Verde Date: 12 Set 2010, 13:46
É... meu caro Vini!!! Apreciando essas belíssimas imagens aí...
Não teve como não me vir à mente os primeiros versículos bíblicos , à respeito da Criação do Universo...
Registrado no livro de Gênesis , no primeiro capítulo , os versículos seguintes ( O Marcosbr que me perdõe... ):
1 No princípio, criou Deus os céus e a terra.
3 E disse Deus: Haja luz. E houve luz.
8 "E chamou Deus à expansão Céus; e foi a tarde e a manhã: o dia segundo."
14 "E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."
15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para alumiar a terra. E assim foi.
16 "E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas."
17 E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra,
18 e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que era bom.
E ainda tem os grandes pensadores gregos que , movidos de grande desespero , e de uma forma inútil , tentaram tirar o crédito das afirmações bíblicas acima , e querendo provar a inexistência de um Ser Superior e Criador de todo o Universo , afirmaram que :
"O NADA , SOBRE O NADA , EM FUNÇÃO DO NADA...SE FEZ TUDO" !!!! É ruim...HEIN !!!!! B.V.
Re: Astronomia-Imagens do Hubble By: wander-sat Date: 12 Set 2010, 14:06
Citação de: Barriga Verde online 12 Set 2010, 13:46
"O NADA , SOBRE O NADA , EM FUNÇÃO DO NADA...SE FEZ TUDO" !!!!
É ruim...HEIN !!!!!
B.V.
Re: Astronomia-Imagens do Hubble By: trudes Date: 12 Set 2010, 19:36
Sempre fui fascinado por essas imagens.
Se não fosse técnico, acho que seria astrônomo ou pesquisador de ufos.
E que belas são as nebulosas, estrelas e galáxias.
Imaginem um grão de areia em uma praia quase infinita.
É isso que somos no universo!
E pensar que muitos acham que estamos sozinhos no universo!
Será que só esse grão de areia, tem água e oxigênio?
Será que somos a unica vida em tudo isso que aí está?
Será que só nós contemplamos essas belezas?
Re: Astronomia-Imagens do Hubble By: matrix57 Date: 12 Set 2010, 23:25
Ola Vini!
Bom material, isto que foi mostrado pelo hubble nas imagens é micharia perto do acervo de arquivo de fotos que ele já construiu, é um equipamento fantastico e outro melhor que ele esta sendo construido, não sei se a NASA vai ter toda a verba pra finalizar o projeto, pois houve muitos cortes.
Alem da eletrônica como profissão, tenho como hobby ser astrônomo amador e meu foco de pesquisa e estudo, quando possivel são as estrelas. Todas as imagens de nebulosas que são vistas é resultado da morte de uma estrela, a qual entrou em colapso e explodiu, mas da morte de uma estrela, a expansão dos gases vão a centenas de anos-luz, evidênciando nestas regiões um berçario para novas estrelas, as quais ao iniciarem um novo ciclo de vida encontram ali um ambiente ideal para formação de nucleos de poeira e gases que ao passar de milhares e milhões de anos vão sofrendo grande forças gravitacionais criando nucleos imbrionários de novas estrelas. Tem muita gente que acredita que tudo isso é obra da "varinha mágica", agora peguntem, quem esta no comando da varinha mágica?.
Abraço,
Matrix57.
Re: Astronomia-Imagens do Hubble By: carlosverdao Date: 15 Set 2010, 07:21
maravilhoso! :police: :police: :police: :police: