[/t] Um comandante, aproveitando-se do fato de seu navio estar no porto atracado para inspeção, resolveu dar umas voltas pela cidade. Foi ao shopping, ao museu, a feira de automóveis... E quando deu por si, já era a hora do almoço. Caminhou então em direção ao restaurante, e diante da vidraça do mesmo, viu um menino maltrapilho que mirava todas as guloseimas que havia lá dentro e observou que ele as "comia com os olhos"... Aproximou-se do menino e perguntou: "O que você está fazendo ai, guri?" Sem tirar a atenção de seu foco, o menino respondeu: "Estou olhando quanta coisa gostosa para se comer há ali dentro..." O comandante então comentou: "Se você estivesse arrumadinho, eu o levaria à mesa comigo". O pequeno imediatamente passou saliva na mãozinha e alisou-a sobre os cabelos em desalinho, e falou: "ESTOU PRONTO AGORA!" Comovido, o homem de branco o levou ao restaurante...
Enquanto o menino comia, o comandante perguntou-lhe: "Onde está a sua mãe?" Disse ele: "Ela foi para o céu quando eu ainda tinha 4 anos". "E o seu Pai?". "Não mais o vi desde que mamãe partiu"... "Quem cuida de você?" Resignado o garotinho respondeu: "É Deus! Mamãe disse que Ele cuidaria de mim, e ela me ensinou a pedir isso a Ele todos os dias". Ainda mais sensibilizado, o comandante comentou: "Se você estivesse arrumadinho, eu o levaria comigo em meu navio". Novamente o pequeno alisou os cabelinhos daquele jeito e repetiu a expressão: "ESTOU PRONTO AGORA!". O comandante o levou e o apresentou à tripulação, dizendo: "Ele será o meu marinheiro auxiliar"...
Aquela criança era muito simpática e cativou a todos, em especial, o mestre-cuca (com quem firmou uma forte amizade). Esse cozinheiro é um servo do Senhor, e foi através dele que o menino conheceu melhor o Deus de que sua mãe havia lhe dito e que cuidara dele durante todo o seu tempo vivido... E ele repassava tudo o que aprendia ao comandante, que a cada dia, buscava aprender ainda mais sobre a Verdade...
Alguns anos depois, estando o navio novamente em inspeção, o comandante e o menino foram dar umas voltas pela cidade, e por infelicidade, foram atropelados em cima de uma calçada por um carro desgovernado. Uma ambulância socorreu os dois ao mesmo tempo, e ambos estavam em estado grave (porém, ainda conscientes). Ainda no trajeto para o hospital, o menino com muita dificuldade virou a cabeça e num grande esforço, falou pausadamente ao comandante (que estava todo sujo e esfarrapado): "Sinto que estou indo para o céu, e se o senhor estivesse arrumadinho, eu o levaria comigo..." O homem sorriu, mesmo em meio a tanta dor e expressando as suas últimas palavras, arrumou com a saliva os cabelos em desalinhos, e balbuciou: "ESTOU PRONTO AGORA!" Em seguida, partiram os dois ao encontro de Deus, antes mesmo de darem entrada no pronto-socorro. Tenham todos , um ótimo final de domingo... B.V.
[/font]
|
|