Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd lg 32lg30r tela branca. By: gilbert81 Date: 19 Out 2010, 13:56
Aparelho: tv lcd
Marca:    lg
Modelo:   32lg30r
Defeito:   tela branca.

Ola amigos, estou com esta tv com o seguinte defeito: Liga normal mas com a tela branca e como se estivesse desfocada, aparecendo imagem apenas em uma faixa estreita na parte superior. Mas após deixar ela ligada por aprox. 10 minutos, a imagem normaliza. Se alguem puder me ajudar com esse abacaxi fico mto grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
gilberto

Re: tv lcd lg 32lg30r tela branca. By: RONAN Date: 19 Out 2010, 16:39
Isso tá parecendo ser a placa control,..........mas o bom seria se vc conseguisse fazer o reset nela antes,.........terás que ter o controle de serviço.
Re: tv lcd lg 32lg30r tela branca. By: gilbert81 Date: 19 Out 2010, 20:47
Citação de: Ronan online 19 Out 2010, 16:39
Isso tá parecendo ser a placa control,..........mas o bom seria se vc conseguisse fazer o reset nela antes,.........terás que ter o controle de serviço.
... Amigo, procurei mas não escontrei o modo de serviço desta tv, vc teria alguma ideia de onde encontrar? Obrigado
Re: tv lcd lg 32lg30r tela branca. By: carlitos Date: 19 Out 2010, 21:02
vc tem que ter o contrle remoto de serviço para executar o reset ok.
mas pelo que vc esta mencionando pode ser os conectore ou a fita keyblo
Re: tv lcd lg 32lg30r tela branca. By: gilbert81 Date: 19 Out 2010, 21:08
Citação de: carlitos online 19 Out 2010, 21:02
vc tem que ter o contrle remoto de serviço para executar o reset ok.
mas pelo que vc esta mencionando pode ser os conectore ou a fita keyblo
Eu ja havia feito uma resoldagem dos smds e tbm de todos os conectores podendo talves sendo mal contato, mas infelizmente nada resolveu.
Re: tv lcd lg 32lg30r tela branca. By: joarez siczkoriz Date: 20 Out 2010, 09:08
Amigo antes de Trocar qualquer pci ai  daria  um Reset  nela e  ver se Atualização resolveria seu  caso. !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd lg 32lg30r tela branca. By: gilbert81 Date: 21 Out 2010, 20:48
Citação de: Joarez Siczkoriz online 20 Out 2010, 09:08
Amigo antes de Trocar qualquer pci ai  daria  um Reset  nela e  ver se Atualização resolveria seu  caso. !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Amigo, sabe onde posso encontrar o controle pra fazer o reset?Obrigado.

Re: tv lcd lg 32lg30r tela branca. By: wander-sat Date: 21 Out 2010, 21:09
Quem tem este controle são os postos autorizados (apenas), vai ter que ver um próximo de ti.

Se encontrar um camarada bom de onda, ele nem te cobra!
Re: tv lcd lg 32lg30r tela branca. By: joarez siczkoriz Date: 21 Out 2010, 21:11
Sinto Muito Amigo e produto de exclusividade dos Posto Autorizados !!



   Joarez  Siczkoriz
   Curitiba Paraná


  Amigo se estive se em Curitiba faria isso sem custo para você , más  ai dependerá de alguem na  sua região.
Re: tv lcd lg 32lg30r tela branca. By: gilbert81 Date: 21 Out 2010, 21:21
Citação de: Joarez Siczkoriz online 21 Out 2010, 21:11
Sinto Muito Amigo e produto de exclusividade dos Posto Autorizados !!



   Joarez  Siczkoriz
   Curitiba Paraná


  Amigo se estive se em Curitiba faria isso sem custo para você , más  ai dependerá de alguem na  sua região.
Que pena, pois a autorizada mais proxima da 150km daki....mas valeu pessoal, Obrigado.
Re: tv lcd lg 32lg30r tela branca. By: Rdetta Date: 22 Out 2010, 08:10
Nao sei se estou falando besteira,se tiver me descupem,mas como o controle so é
disponivel para autorizadas,nimguem da autorizada,poderia copiar os codigos do cr,para um controle com a função learn .
Re: tv lcd lg 32lg30r tela branca. By: Protek Date: 22 Out 2010, 08:40
Amigo como disse o nosso amigo Ronan este defeito é tipico da pci time control, não creio que seja reset se fosse ela não voltaria a imagen, no seu caso providenciaria uma t-con visto que ela não é cara.
Re: tv lcd lg 32lg30r tela branca. By: joarez siczkoriz Date: 22 Out 2010, 08:53
Bem Amigo você  já  viu estes  códigos na Internet então ai está a Resposta !! Com Relação ao defeito do Amigo como disse o Amigo  Protek e Muito dificil este  defeito o Reset resolver , Em 90% dos Casos  como disse  ele sempre a TCON tem defeito uma pena a TCON não existir  componentes para reparo mas  este  defeito e tipico de  um regulador que nela se  encontra.



    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: tv lcd lg 32lg30r tela branca. By: gilbert81 Date: 04 Novembro 2010, 08:21
Bom pessoal, o defeito foi encontrado, ele esta na propria tela, depois de bater mto a ¨cabeça¨ descobri que o defeito esta no flet interno (flet q vai para dentro da tela), quando eu esticava o flet a imagem abria normal, dorava ela d novo, a imagem ficava branca, mas pra sair da duvida consegui de um colega outra tela igual só pra fazer um teste e realmente a tv nao deu mais defeito. Agora o problema vai ser conseguir uma nova tela e tbm o preço. Agradeço aos colegas q me ajudaram, e se caso alguemsouber um fornecedorde telas eu fiko grato. Vlw.
Re: tv lcd lg 32lg30r tela branca. By: joarez siczkoriz Date: 04 Novembro 2010, 08:36
Amigo com muita sinceridade serviço  inviavel pós ela custa  80% do valor de um TV novo !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

   
Re: tv lcd lg 32lg30r tela branca. By: gilbert81 Date: 04 Novembro 2010, 08:46
Citação de: Joarez Siczkoriz online 04 Novembro 2010, 08:36
Amigo com muita sinceridade serviço  inviavel pós ela custa  80% do valor de um TV novo !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná



   


Pois é, andei pesquisando em alguns lugares, a masi enconta q encontrei foi 90% , fora o frete. Assim fika dificil.
Páginas: 1