Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD aoc L32W831 ic  ? placa  dos lvds By: Almeidaf Date: 28 Out 2010, 13:15
Aparelho: LCD
Marca:    aoc
Modelo:   L32W831
Defeito:   ic  ? placa  dos lvds

com som, sem imagem lampadas acendem


Obrigado a quem puder ajudar.
almeidaf


Essa placa recebe o sinal da placa principal ou seja do conectorCN201, que vai atraves do conector  até CN1 para esta placa abaixo, o problema que  na entrada de 5V tem esse ic ou regulador,(fet201) identificação na placa fet201, que não sei qual será a voltagem,  aberto, a seguir vai para essa bobina, que irá alimentar outros circuitos. (esta grifada no esquema. essa placa vai para o painel do lcd..... Esse ic tem os pinos-4 entrada de 5V ...1,2,5,6 saida de voltagem 3 um capacitor para terra. esse quadrado lado esquerdo é uma bobina,F6R8.
Alguem sabe o valor desse regulador, ou onde achar essa placa.
A placa é fabricação Sharp, e o ic maior T3ZI8AFG
Re: LCD aoc L32W831 ic  ? placa  dos lvds By: joarez siczkoriz Date: 28 Out 2010, 14:43
Amigo  todo SMD tem um  Code  em cima dele qual a idenficação acima dele ??




    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: LCD aoc L32W831 ic  ? placa  dos lvds By: Almeidaf Date: 28 Out 2010, 20:56
Joarez, esse ic com 6 pernas me parece um regulador mais somente esta escrito em cima ...TL  mais nada,
Re: LCD aoc L32W831 ic  ? placa  dos lvds By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Out 2010, 21:09
este aclopador é conhecido como chaveador ou regulador optico...ou Common Mode Filtros (SMD) ]Para Power Line...se esta aparecendo esta tensão de 3v ai ,então ele esta bom ok?...

mandei uma placa igual a esta para nosso amigo osvaudo aleixo esta semana mesmo...o problema de fauta de video nesta placa vem do ic=103...rotineiramente este ci acaba indo pras cucuias....abraços

Re: LCD aoc L32W831 ic  ? placa  dos lvds By: Almeidaf Date: 28 Out 2010, 21:21
 Antesat, veja ñão pode ser acoplador ótico, me expressei  mal. veja quanto a pinagem desse ic que esta carimbado (TL) somente.
ele tem 6 pernas.   .  pino 4 entrada de 5V... pino 3 ligado a terra através de um capacitor,    pinos 1,2,5,6 jampeados  seria a saida, que não sei , pois esta zerada e não tem curto. depois   vai atraves de uma bobina (choque) e em série com um diodo (5R) para alimentar outros circuitos.
Se soubesse qual á voltagem de saida dele poderia fazer um regulador para ver o que acontece. e ai ter uma ideia se funciona ou tenho que trocar essa placa.
Re: LCD aoc L32W831 ic  ? placa  dos lvds By: Almeidaf Date: 28 Out 2010, 21:25
O problema esta nessa placa pois com o osciloscopio da para ver as variações de video  entrando nela.
Re: LCD aoc L32W831 ic  ? placa  dos lvds By: joarez siczkoriz Date: 28 Out 2010, 21:38
Não  Adianta  Fazer  um regulador  discreto  ai  ele  é tipo  step down , Outra  coisa não existe  ele  para venda (Brasil) só vai  achar a TCON completa .



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD aoc L32W831 ic  ? placa  dos lvds By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Out 2010, 21:39
grande almeida...vamos la...note que os pinos 1,2, 4, e 5 são interligados entre si a terra.......e o pino 3 ao chaveador ..sendo o pino 6 , entrada junto ao f=101(fuz...xd...de entrada )12v ou 24v dependendo de cada painel (tela)  ok?.....porem este chaveador é dependente do nivel de sinal do ic=103 para trabalhar..tanto para as bios como para o chaveador...mas te adianto...esta t-com (timer-control)...não se encontra componentes para reparo..sendo assim te aconselho a trocar a t-com...caso precise me avise ok?...abraços
Re: LCD aoc L32W831 ic  ? placa  dos lvds By: joarez siczkoriz Date: 28 Out 2010, 21:48
Já  lhe  adianto quando  este  IC está  em curto  não e  só  ele não  !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD aoc L32W831 ic  ? placa  dos lvds By: Almeidaf Date: 29 Out 2010, 21:35
Soltei os dois fletes que vão para o painel e apareceu as voltagens que estavam faltando, inclusive apareceu 35 volt , que deve ter um oscilador para isso.(pois não vem do conector que alimenta essa placa..
Testando individualmente esses dois conectores que vão para o painel, colocando um deles matou as voltagens que haviam, coloquei o outro sozinho e ja iluminou a tela de uma banda com riscos na vertical cor verde, mais sem imagem, logicamente o outro lado em preto, e depois passou a branca e não mais preto.
Não sei mais (pois não desmontei ainda o painel , deve ter algum buffer isolado ou conjunto drivers tft em curto.nessa linha do flet que esta matando as voltagens.


Aquele ic, fet201 ou TL, é uma chave que é acionada pelo ic menor do lado esquerdo do grande.pelo pino 32.
essa placa é de multicamada, e fica dificil correr o circuito.
Re: LCD aoc L32W831 ic  ? placa  dos lvds By: joarez siczkoriz Date: 29 Out 2010, 22:21
Não e  chave  nem fet   e  um Regulador  tipo step down !! 



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD aoc L32W831 ic  ? placa  dos lvds By: Almeidaf Date: 29 Out 2010, 22:38
A sigla fet201, e o referencial na placa do ciruito impresso, e não um FET, mais pelo que vi ele entra 5 V e sai 5V. como disse no inicio me parecia um regulador.  e TL no corpo dele não quer dizer que seja foto acoplador.(deve ser referencial de fabricação) poderia ser sim um LT.
Qual a sua conclusão sobre o esposto, sobre o corrido com o desligamento de um dos flets.
Re: LCD aoc L32W831 ic  ? placa  dos lvds By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Out 2010, 22:46
é um chaveador  de auta frequencia e nivelador  de corrente tipo step down como o amigo joarez mencinou ok amigão....quanto a este sintoma que referiu...ta estranho pacas..pois pelo seu relato leva a crer que sua tela esta ruim.......vou dar um olhada por aqui sobre este tv e te retorno mais tarde ok?...




Re: LCD aoc L32W831 ic  ? placa  dos lvds By: joarez siczkoriz Date: 29 Out 2010, 22:56
Primeiramente  qual  é o codigo desse  Painel  ??



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD aoc L32W831 ic  ? placa  dos lvds By: Almeidaf Date: 14 Novembro 2010, 10:11
concluido e não resolvido, o problema (curto)esta num dos driver do painel. talves tambem alguma consequencia na placa que aciona  ele. Devolvido para o cliente. Demorei em dar resposta pois o cliente mostrou-se sem interesse.

Páginas: 1